Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que William Henrique de Castro Tineli concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 07/04/2022 a 30/11/2023.

Formações:

  • Formação: Editor de vídeo - 130h

    Cursos:

    • Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 07/04/2022 a 07/04/2022) 10h
    • Produção de vídeo: conceitos essenciais de uma produção audiovisual (de 08/04/2022 a 08/04/2022) 12h
    • Adobe Premiere 2020: edição de vídeo (de 07/04/2022 a 09/04/2022) 10h
    • Final Cut: editando matéria jornalística (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8h
    • Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 16/04/2022 a 18/04/2022) 10h
    • YouTube: da concepção de um canal ao upload (de 22/11/2023 a 23/11/2023) 20h
    • Adobe Premiere: criação de vídeo institucional (de 18/04/2022 a 18/04/2022) 10h
    • Stop Motion: produção de vídeo para mídia social (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
    • DaVinci Resolve: Edição de vídeo (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
    • DaVinci Resolve: conhecendo o processo de colorização (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 10h
    • Vegas: edição de vídeo (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
    • Final Cut: Edição de vídeos (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
  • Formação: Produção de vídeo no Premiere - 62h

    Cursos:

    • Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 07/04/2022 a 07/04/2022) 10h
    • Adobe Premiere 2020: edição de vídeo (de 07/04/2022 a 09/04/2022) 10h
    • Premiere e o After effects: edite vídeos com o pacote Adobe (de 11/04/2022 a 16/04/2022) 10h
    • Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 16/04/2022 a 18/04/2022) 10h
    • Adobe Premiere: criação de vídeo institucional (de 18/04/2022 a 18/04/2022) 10h
    • Premiere: processos de colorização e tratamento de imagem (de 18/04/2022 a 20/04/2022) 12h
  • Formação: Tratamento de Imagem - 57h

    Cursos:

    • Adobe Photoshop: tratamento de imagem (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Adobe Photoshop: tratando imagem com viés publicitário (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Adobe Photoshop: lidando com imperfeições de pele (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Adobe Photoshop: tons de pele e correções (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Adobe Lightroom: gerenciamento e tratamento de múltiplas fotos (de 20/11/2023 a 23/11/2023) 8h
    • Adobe Lightroom: lidando com aplicações profissionais (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como enriquecer fotografias com pessoas - 23min
    • Alura+: Como capturar Color Grading e criar o seu próprio - 21min
  • Formação: Edição de vídeo - 151h

    Cursos:

    • Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 07/04/2022 a 07/04/2022) 10h
    • Produção de vídeo: conceitos essenciais de uma produção audiovisual (de 08/04/2022 a 08/04/2022) 12h
    • Adobe Premiere 2020: edição de vídeo (de 07/04/2022 a 09/04/2022) 10h
    • Final Cut: editando matéria jornalística (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8h
    • Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 16/04/2022 a 18/04/2022) 10h
    • YouTube: da concepção de um canal ao upload (de 22/11/2023 a 23/11/2023) 20h
    • Adobe Premiere: criação de vídeo institucional (de 18/04/2022 a 18/04/2022) 10h
    • Stop Motion: produção de vídeo para mídia social (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
    • DaVinci Resolve: Edição de vídeo (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
    • Vegas: edição de vídeo (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
    • Final Cut: Edição de vídeos (de 23/11/2023 a 23/11/2023) 10h
    • Premiere: processos de colorização e tratamento de imagem (de 18/04/2022 a 20/04/2022) 12h
    • Final Cut: processos de colorização e tratamento de imagem (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8h
    • DaVinci Resolve: conhecendo o processo de colorização (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Color Grading: Processo de construção e de desconstrução - 15min
  • Formação: Fotografia com celular - 32h

    Cursos:

    • Fotografia: fotografe usando seu celular (de 12/04/2023 a 13/04/2023) 8h
    • Fotografia: melhorando suas imagens com a composição (de 13/04/2023 a 13/04/2023) 8h
    • LightRoom: usando seu celular para editar fotos (de 13/04/2023 a 13/04/2023) 8h
    • Photoshop: edite suas fotos pelo celular (de 13/04/2023 a 15/04/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Como escolher a melhor câmera de celular | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças entre câmera de celular e câmera fotográfica | Alura - 30min
    • Artigo: Crie montagens divertidas com seu celular | Alura - 30min
    • Artigo: Principais erros de edição na fotografia | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 28/11/2023 a 28/11/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 28/11/2023 a 29/11/2023) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 29/11/2023 a 30/11/2023) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 30/11/2023 a 30/11/2023) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 80h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 24/11/2023 a 24/11/2023) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 24/11/2023 a 25/11/2023) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 25/11/2023 a 25/11/2023) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 25/11/2023 a 27/11/2023) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 27/11/2023 a 28/11/2023) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 28/11/2023 a 28/11/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 28/11/2023 a 29/11/2023) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 29/11/2023 a 29/11/2023) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 29/11/2023 a 29/11/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
    • Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 74h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 76h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/11/2023 a 21/11/2023) 13h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 68h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 71h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/10/2023 a 08/11/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 11/11/2023 a 16/11/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 10/04/2023 a 07/10/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 17/01/2023 a 10/04/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 77h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/10/2023 a 08/11/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 11/11/2023 a 16/11/2023) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 16/11/2023 a 20/11/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 10/04/2023 a 07/10/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 17/01/2023 a 10/04/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 20/11/2023 a 20/11/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/willtineli/fullCertificate/40e2843194d81e2160926d60685e6322