Certificamos que Weber Manoel Correa da Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/03/2023 a 04/03/2025.
Formações:
-
Formação: Aprenda a programar em PHP com Orientação a Objetos - 39h
Cursos:
- PHP: criando sua aplicação (de 03/08/2024 a 03/08/2024) 8h
- PHP: evolua seu conhecimento e organize seu código (de 03/08/2024 a 13/08/2024) 8h
- PHP: conheça a programação Orientada a Objetos (de 18/08/2024 a 22/08/2024) 8h
- PHP: use Interfaces, Namespaces, Traits e Exceções (de 22/08/2024 a 25/08/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Generators em PHP - 9min
- Alura+: Período entre datas em PHP - 5min
- Video: PHP (A linguagem mais querida da internet?) // Dicionário do Programador - YouTube - 60min
- Artigo: PHP: da instalação ao primeiro código | Alura - 30min
- Video: Mitos em PHP #AluraMais - YouTube - 60min
- Video: PHP e HTML - Como esses dois funcionam juntos? | Dias de Dev - YouTube - 60min
- Site: Por que não usar XAMPP | Dias de Dev - 0min
- Video: Como o PHP funciona? - Conheça o OPcache | Dias de Dev - YouTube - 60min
- Artigo: Como não aprender Java e Orientação a Objetos: getters e setters | Alura - 30min
- Site: Programação procedural orientada a classes - Parte 1 | Dias de Dev - 0min
- Artigo: Como não aprender orientação a objetos: o excesso de ifs | Alura - 30min
- Artigo: Como não aprender orientação a objetos: Herança | Alura - 30min
- Artigo: Manipulando datas e horários com PHP | Alura - 30min
- Site: PHP Namespaces in under 5 Minutes > PHP Namespaces in Under 5 Minutes | SymfonyCasts - 0min
-
Formação: Desenvolva jogos com Unity - 28h
Cursos:
- Unity: criando um jogo metroidvania 2D (de 31/07/2024 a 22/02/2025) 12h
- Unity: criando menus, coletáveis e batalha final em um jogo 2D (de 20/02/2025 a 22/02/2025) 12h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Alura+: Bate-papo com especialistas: carreira no desenvolvimento de jogos com Unity - 42min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores | Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores | Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines | Alura - 30min
- Artigo: O que é o Game loop e quais suas principais tarefas? | Alura - 30min
-
Formação: Django: crie aplicações em Python - 47h
Cursos:
- Django: templates e boas práticas (de 26/10/2024 a 09/11/2024) 8h
- Django: persistência de dados e Admin (de 11/11/2024 a 27/02/2025) 10h
- Django: autenticação de formulários e alerta (de 27/02/2025 a 27/02/2025) 10h
- Django: autenticação com OAuth2.0 (de 27/02/2025 a 27/02/2025) 8h
- Django: CRUD e persistência no S3 (de 27/02/2025 a 27/02/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: O que é Django? Para que serve e um guia do framework | Alura - 30min
- Video: DJANGO (O Python na Web) // Dicionário do Programador - YouTube - 60min
- Site: The web framework for perfectionists with deadlines | Django - 0min
- Video: O que é ORM? #AluraMais - YouTube - 60min
- Site: Tutorial Django Parte 8: Autenticação de usuário e permissões - Aprendendo desenvolvimento web | MDN - 0min
-
Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 25h
Cursos:
- Python: crie a sua primeira aplicação (de 28/07/2024 a 09/10/2024) 8h
- Python: aplicando a Orientação a Objetos (de 09/10/2024 a 18/10/2024) 6h
- Python: avance na Orientação a Objetos e consuma API (de 19/10/2024 a 26/10/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Ecossistema Python – Hipsters Ponto Tech #387 - 56min
- Artigo: O que é Python? Um Guia para iniciar na Linguagem | Alura - 30min
- Video: Formação Python Conclusão - YouTube - 60min
-
Formação: Aprenda a programar em C# com Orientação a Objetos - 32h
Cursos:
- C#: criando sua primeira aplicação (de 30/08/2023 a 06/09/2023) 8h
- C#: aplicando a Orientação a Objetos (de 06/09/2023 a 12/11/2023) 8h
- C#: dominando Orientação a Objetos (de 12/11/2023 a 03/12/2023) 8h
- C#: consumindo API, gravando arquivos e utilizando o LINQ (de 03/12/2023 a 20/12/2023) 8h
-
Formação: PHP Web: crie aplicações web em PHP - 44h
Cursos:
- PHP Composer: Dependências, Autoload e Publicação (de 28/10/2024 a 28/02/2025) 6h
- PHP e PDO: trabalhando com bancos de dados (de 28/02/2025 a 28/02/2025) 10h
- PHP na Web: conhecendo o padrão MVC (de 28/02/2025 a 01/03/2025) 10h
- PHP na Web: lidando com segurança e API (de 28/02/2025 a 01/03/2025) 8h
- PHP na Web: aplicando boas práticas e PSRs (de 28/02/2025 a 01/03/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Site: Composer - 0min
- Site: PHP: PDO - Manual - 0min
- Video: MVC // Dicionário do Programador - YouTube - 60min
- Video: Boas práticas de programação - Princípio Tell, don't ask | Dias de Dev - YouTube - 60min
-
Formação: PHP Web: crie aplicações web em PHP - 55h
Cursos:
- PHP Composer: Dependências, Autoload e Publicação (de 28/10/2024 a 28/02/2025) 6h
- PHP e PDO: trabalhando com bancos de dados (de 28/02/2025 a 28/02/2025) 10h
- PHP na Web: conhecendo o padrão MVC (de 28/02/2025 a 01/03/2025) 10h
- PHP na Web: lidando com segurança e API (de 28/02/2025 a 01/03/2025) 8h
- PHP na Web: aplicando boas práticas e PSRs (de 28/02/2025 a 01/03/2025) 8h
- PHP e MySQL: criando sua primeira aplicação web (de 28/02/2025 a 01/03/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Site: Composer - 0min
- Site: PHP: PDO - Manual - 0min
- Video: MVC // Dicionário do Programador - YouTube - 60min
- Video: Boas práticas de programação - Princípio Tell, don't ask | Dias de Dev - YouTube - 60min
- Artigo: PHP: validação de Dados Nacionais (BR) | Alura - 30min
-
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 75h
Cursos:
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 04/03/2023 a 13/03/2023) 6h
- Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 13/03/2023 a 16/03/2023) 4h
- Arquitetura de computadores: por trás de como seu programa funciona (de 21/03/2023 a 25/03/2023) 8h
- Linux I: conhecendo e utilizando o terminal (de 25/03/2023 a 26/03/2023) 4h
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 26/03/2023 a 29/03/2023) 8h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 29/03/2023 a 29/03/2023) 8h
- HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 29/03/2023 a 01/04/2023) 6h
- HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 01/04/2023 a 01/04/2023) 6h
- JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas (de 01/04/2023 a 02/04/2023) 10h
- Git e GitHub: repositório, commit e versões (de 02/04/2023 a 03/04/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
- Hipsters Ponto Tech: CSS: Cansei de Ser Simples – Hipsters #09 - 50min
- Alura+: EMMET: Instalação e comandos no Atom - 12min
- Alura+: Data Attributes do HTML5 - 12min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Como escolher minha carreira em TI? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Trabalhando com caminhos e pastas no terminal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Centralizando um elemento com CSS - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Guia de Unidades no CSS - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Capturando valor do input: introdução a seletores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como escrever um README incrível no seu Github - 30min
- Video: Alura Live #59 - Como entrar no mercado de trabalho de programação? - YouTube - 60min
- Site: 7days Of Code | Alura - 0min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 31/07/2024 a 14/02/2025) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 17/02/2025 a 19/02/2025) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 18/02/2025 a 19/02/2025) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 18/02/2025 a 19/02/2025) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 02/08/2024 a 20/02/2025) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 19/02/2025 a 20/02/2025) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 20/02/2025 a 20/02/2025) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 20/02/2025 a 20/02/2025) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 20/02/2025 a 20/02/2025) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 20/02/2025 a 20/02/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: Linguagem C++ - 64h
Cursos:
- C++: Conhecendo a linguagem e a STL (de 28/09/2024 a 04/03/2025) 8h
- Avançando com C++: entenda melhor a linguagem (de 04/03/2025 a 04/03/2025) 10h
- Orientação a Objetos com C++: Classes, métodos e atributos (de 04/03/2025 a 04/03/2025) 10h
- Orientação a Objetos com C++: trabalhando com herança (de 04/03/2025 a 04/03/2025) 8h
- Avançando com C++: Enum, templates e mais recursos (de 04/03/2025 a 04/03/2025) 8h
- C++ e TDD: testes de unidade com Catch2 (de 04/03/2025 a 04/03/2025) 8h
- Avançando com C++: performance e otimização (de 04/03/2025 a 04/03/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Sobre a formação C++ - 5min
- Alura+: O que é Assembly? - 10min
- Alura+: Entenda a Pirâmide de Teste - 16min
- Alura+: Evolução do C++ - 15min
- Artigo: C++: Por que aprender em 2021? | Alura Cursos Online - 30min
- Podcast: Práticas de Orientação a Objetos - Hipsters #129 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
- Artigo: Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - Aprenda sobre tecnologia com a Caelum. Artigos de programação, web, mobile, ux e agile - 30min
- Podcast: Testes Automatizados - Hipsters #51 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
-
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 31h
Cursos:
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 20/01/2024 a 03/02/2024) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 03/02/2024 a 05/06/2024) 6h
- Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 12/06/2024 a 07/07/2024) 8h
- Lógica de programação: praticando com desafios (de 07/07/2024 a 28/07/2024) 8h
- Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 28/11/2024 a 28/11/2024) 1h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
- Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
- Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
-
Formação: Java Web: crie aplicações usando Spring Boot - 40h
Cursos:
- Java: trabalhando com lambdas, streams e Spring Framework (de 28/10/2024 a 25/02/2025) 14h
- Java: persistência de dados e consultas com Spring Data JPA (de 25/02/2025 a 25/02/2025) 16h
- Java: criando sua primeira API e conectando ao front (de 25/02/2025 a 25/02/2025) 10h
-
Formação: Linguagem C - 26h
Cursos:
- C: conhecendo a Linguagem das Linguagens (de 17/08/2024 a 03/09/2024) 8h
- C: avançando na linguagem (de 03/09/2024 a 11/09/2024) 8h
- C: recursos avançados da linguagem (de 11/09/2024 a 21/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Começando a programar com C | Alura - 30min
- Video: C (A Linguagem de Programação que é uma MÃE) // Dicionário do Programador - YouTube - 60min
-
Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 93h
Cursos:
- Python: começando com a linguagem (de 19/05/2023 a 27/05/2023) 12h
- Python: avançando na linguagem (de 27/05/2023 a 28/05/2023) 12h
- Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 28/05/2023 a 02/06/2023) 12h
- Python: avançando na orientação a objetos (de 02/06/2023 a 15/06/2023) 10h
- String em Python: extraindo informações de uma URL (de 15/06/2023 a 24/06/2023) 8h
- Python Collections parte 1: listas e tuplas (de 24/06/2023 a 01/07/2023) 8h
- Python Collections parte 2: conjuntos e dicionários (de 01/07/2023 a 02/07/2023) 9h
- Python Brasil: validação de dados no padrão nacional (de 02/07/2023 a 02/07/2023) 7h
- Python e TDD: explorando testes unitários (de 02/07/2023 a 06/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Python – Hipsters #122 - 52min
- Artigo: Python - Uma Introdução à Linguagem | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Trabalhando com precisão em números decimais no Python | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Guia de Carreira PYTHON | #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como comparar objetos no Python? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Python datetime: Lidando com datas e horários | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: O que são iteradores no Python? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Python: Trabalhando com dicionários | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Ordenando listas no Python | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Formatação de moeda e internacionalização com Python | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: A diferença das funções input() e raw_input() no Python | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Montando cenários de testes com o Pytest | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 40h
Cursos:
- Java: criando a sua primeira aplicação (de 03/04/2023 a 08/04/2023) 8h
- Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 17/04/2023 a 21/04/2023) 8h
- Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 21/04/2023 a 23/04/2023) 10h
- Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 08/04/2023 a 16/04/2023) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Ecossistema Java revisitado – Hipsters Ponto Tech #313 - 56min
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Orientação a Objetos – Hipsters Ponto Tech #350 - 43min
- Artigo: Java: o que é, linguagem e Guia para iniciar na tecnologia | Alura - 30min
- Artigo: Estrutura de Dados: computação na prática com Java - 30min
- Artigo: Principais mudanças do Java desde a versão 8 | Alura - 30min
-
Formação: C# e Orientação a Objetos: coleções, arquivos e bibliotecas - 28h
Cursos:
- C#: Trabalhando com Arrays e Coleções (de 14/08/2024 a 24/02/2025) 10h
- C#: trabalhando com arquivos (de 25/09/2024 a 24/02/2025) 10h
- C#: criando e distribuindo bibliotecas em .NET (de 24/02/2025 a 24/02/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: .NET Core no Stack Overflow – Hipsters On The Road #20 - 49min
- Artigo: Listas em C# | Alura - 30min
- Site: 7 days Of Code | Alura - 0min
-
Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 51h
Cursos:
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 26/03/2023 a 29/03/2023) 8h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 29/03/2023 a 29/03/2023) 8h
- HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 29/03/2023 a 01/04/2023) 6h
- HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 01/04/2023 a 01/04/2023) 6h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 23/04/2023 a 30/04/2023) 8h
- HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 30/04/2023 a 07/05/2023) 12h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Figma – Hipsters Ponto Tech #357 - 37min
- Alura+: GitHub: diferentes maneiras de compartilhar seu projeto - 13min
- Alura+: Transformando um site em responsivo - 10min
- Artigo: HTML: o que é, como aprender e um Guia para iniciantes | Alura - 30min
- Artigo: CSS: o que é, como usar no HTML e um Guia para iniciar | Alura - 30min
- Artigo: Como colocar seu projeto no ar com o Github Pages? | Alura - 30min
- Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
-
Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 53h
Cursos:
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 26/03/2023 a 29/03/2023) 8h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 29/03/2023 a 29/03/2023) 8h
- HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 29/03/2023 a 01/04/2023) 6h
- HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 01/04/2023 a 01/04/2023) 6h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 23/04/2023 a 30/04/2023) 8h
- HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 30/04/2023 a 07/05/2023) 12h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Figma – Hipsters Ponto Tech #357 - 37min
- Alura+: GitHub: diferentes maneiras de compartilhar seu projeto - 13min
- Alura+: Transformando um site em responsivo - 10min
- Artigo: Como colocar seu projeto no ar com o Github Pages? | Alura - 30min
- Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
- Artigo: HTML: o que é, como aprender e um Guia para iniciantes | Alura - 30min
- Artigo: CSS: o que é, como usar no HTML e um Guia para iniciar | Alura - 30min
- Site: 7 days Of Code - HTML e CSS | Alura - 0min
- Site: 7 days Of Code - Responsividade | Alura - 0min
- Artigo: Como iniciar os estudos no Front-end | Alura - 30min
- Video: Guia de carreira Front-end | #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
-
Formação: Blender - 42h
Cursos:
- Blender: criando um modelo 3D (de 10/08/2024 a 25/01/2025) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 31/08/2024 a 26/01/2025) 8h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 26/01/2025 a 26/01/2025) 8h
- Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 31/08/2024 a 28/01/2025) 8h
- Blender: riggando e animando seu personagem (de 17/08/2024 a 27/08/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
- Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
-
Formação: Blender - 42h
Cursos:
- Blender: criando um modelo 3D (de 10/08/2024 a 25/01/2025) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 31/08/2024 a 26/01/2025) 8h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 26/01/2025 a 26/01/2025) 8h
- Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 31/08/2024 a 28/01/2025) 8h
- Blender: riggando e animando seu personagem (de 17/08/2024 a 27/08/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
- Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 38h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 07/05/2023 a 16/05/2023) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 19/05/2023 a 20/05/2023) 10h
- Lua: do zero ao jogo (de 28/01/2025 a 20/02/2025) 12h
-
Front-end - 10h
- HTTP: entendendo a web por baixo dos panos (de 04/08/2024 a 11/08/2024) 10h
-
DevOps - 8h
- Linux Onboarding: usando a CLI de uma forma rápida e prática (de 03/08/2024 a 04/08/2024) 8h
-
Inteligência Artificial - 8h
- ChatGPT e JavaScript: construa o jogo Pong (de 24/01/2024 a 27/01/2024) 8h