Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Vivian Mattoso concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 29/11/2024 a 24/10/2025.

Formações:

  • Formação: Marketing de Relacionamento - 80h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 30/07/2025 a 10/09/2025) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 19/03/2025 a 10/09/2025) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 06/08/2025 a 10/09/2025) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 08/08/2025 a 27/08/2025) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 27/08/2025 a 10/09/2025) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 10/09/2025 a 10/09/2025) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 12/08/2025 a 15/08/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
    • Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/05/2025 a 27/06/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 27/06/2025 a 27/06/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 14/05/2025 a 16/05/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 06/12/2024 a 19/12/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 19/12/2024 a 06/01/2025) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 29/11/2024 a 06/12/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 29/01/2025 a 07/02/2025) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 12/02/2025 a 21/02/2025) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 07/03/2025 a 19/03/2025) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 19/03/2025 a 28/03/2025) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 28/03/2025 a 04/04/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/05/2025 a 27/06/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 27/06/2025 a 27/06/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 30/06/2025 a 02/07/2025) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 23/04/2025 a 23/04/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 25/04/2025 a 02/05/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 02/05/2025 a 09/05/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 14/05/2025 a 16/05/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 16/05/2025 a 16/05/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/05/2025 a 27/06/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 27/06/2025 a 27/06/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 30/06/2025 a 02/07/2025) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 23/04/2025 a 23/04/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 25/04/2025 a 02/05/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 02/05/2025 a 09/05/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 14/05/2025 a 16/05/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 16/05/2025 a 16/05/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/vivimattoso/fullCertificate/dc8a2b0c8628132ba38b529c31ac25f1