Certificamos que Vivian Mattoso concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 29/11/2024 a 24/10/2025.
Formações:
-
Formação: Marketing de Relacionamento - 80h
Cursos:
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 30/07/2025 a 10/09/2025) 8h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 19/03/2025 a 10/09/2025) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 06/08/2025 a 10/09/2025) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 08/08/2025 a 27/08/2025) 8h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 27/08/2025 a 10/09/2025) 10h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 10/09/2025 a 10/09/2025) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 12/08/2025 a 15/08/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
- Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 38h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/05/2025 a 27/06/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 27/06/2025 a 27/06/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 14/05/2025 a 16/05/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 69h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 06/12/2024 a 19/12/2024) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 19/12/2024 a 06/01/2025) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 29/11/2024 a 06/12/2024) 6h
- SEO: otimização de sites (de 29/01/2025 a 07/02/2025) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 12/02/2025 a 21/02/2025) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 07/03/2025 a 19/03/2025) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 19/03/2025 a 28/03/2025) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 28/03/2025 a 04/04/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 71h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/05/2025 a 27/06/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 27/06/2025 a 27/06/2025) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 30/06/2025 a 02/07/2025) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 23/04/2025 a 23/04/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 25/04/2025 a 02/05/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 02/05/2025 a 09/05/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 14/05/2025 a 16/05/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 16/05/2025 a 16/05/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 77h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/05/2025 a 27/06/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 27/06/2025 a 27/06/2025) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 30/06/2025 a 02/07/2025) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 04/07/2025 a 04/07/2025) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 23/04/2025 a 23/04/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 25/04/2025 a 02/05/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 02/05/2025 a 09/05/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 14/05/2025 a 16/05/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 16/05/2025 a 16/05/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
Cursos:
-
Inovação & Gestão - 68h
- Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 15/10/2025 a 24/10/2025) 8h
- O impacto da tecnologia no Marketing: entrevista com Fábio Schimidt (VTEX) e Marcell Almeida (PM3) (de 22/09/2025 a 22/09/2025) 4h
- Growth Hacking: estratégias para aquisição de clientes (de 22/09/2025 a 01/10/2025) 8h
- Email Marketing: estratégias de automação e conversão (de 01/10/2025 a 08/10/2025) 8h
- Google Ads: criação e estratégias de campanhas (de 08/10/2025 a 10/10/2025) 16h
- Marketing Digital: Evolução e tendências na era digital (de 12/09/2025 a 22/09/2025) 8h
- Meta Ads: estratégias otimizadas e campanhas eficazes (de 15/10/2025 a 15/10/2025) 14h
- Carreira Growth Marketing: Boas vindas e primeiros passos (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 2h