Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Vivian Esteves concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/01/2020 a 30/12/2020.

Formações:

  • Formação: Excel VBA - 75h

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 10/08/2020 a 10/08/2020) 10h
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 10/08/2020 a 12/08/2020) 10h
    • Excel procv: lógica booleana e busca por valores (de 12/08/2020 a 24/08/2020) 12h
    • Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 24/08/2020 a 27/08/2020) 10h
    • Excel: simulação e análise de cenários (de 22/12/2020 a 30/12/2020) 6h
    • Análise de dados: cálculos, padrões e estratégias com Excel (de 30/12/2020 a 30/12/2020) 6h
    • Excel: criação de macros e automatização de tarefas (de 26/08/2020 a 15/09/2020) 12h
    • Excel: personalizando e automatizando tarefas com VBA (de 28/09/2020 a 24/11/2020) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Excel: Entendendo a função PROCX - 12min
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 82h

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 30/06/2020 a 30/06/2020) 8h
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 30/06/2020 a 30/06/2020) 10h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 10/04/2020 a 10/04/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 13/04/2020 a 13/04/2020) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 04/04/2020 a 05/04/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/04/2020 a 13/04/2020) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 20/01/2020 a 22/01/2020) 10h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 28/06/2020 a 28/06/2020) 6h
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 30/06/2020 a 01/07/2020) 8h
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 01/07/2020 a 02/07/2020) 8h
  • Formação: SEO - 26h

    Cursos:

    • SEO: Entenda como o Google funciona (de 29/01/2020 a 31/01/2020) 6h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 06/02/2020 a 17/02/2020) 5h
    • SEO: métricas e relatórios (de 18/02/2020 a 19/02/2020) 5h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 15/03/2020 a 15/03/2020) 4h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 19/02/2020 a 15/03/2020) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Desenvolvimento Pessoal - 86h

    Cursos:

    • Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 31/08/2020 a 02/09/2020) 8h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 02/09/2020 a 02/09/2020) 6h
    • Eficácia parte 2: hábitos para sua proatividade (de 03/09/2020 a 04/09/2020) 4h
    • Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 04/09/2020 a 04/09/2020) 10h
    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 08/09/2020 a 08/09/2020) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 09/09/2020 a 09/09/2020) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 09/09/2020 a 10/09/2020) 5h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 10/09/2020 a 13/09/2020) 8h
    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 17/06/2020 a 17/06/2020) 8h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 02/09/2020 a 02/09/2020) 10h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 26/06/2020 a 26/06/2020) 5h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 26/06/2020 a 26/06/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 26/06/2020 a 26/06/2020) 6h
  • Formação: Social Media - 86h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 25/06/2020 a 27/06/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 29/06/2020 a 29/06/2020) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 30/06/2020 a 30/06/2020) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 20/01/2020 a 22/01/2020) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 29/06/2020 a 29/06/2020) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 20/06/2020 a 20/06/2020) 6h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 29/06/2020 a 29/06/2020) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 29/06/2020 a 29/06/2020) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 30/06/2020 a 30/06/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 18/05/2020 a 19/05/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 28/05/2020 a 17/06/2020) 6h
  • Formação: E-commerce - 55h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 10/08/2020 a 06/10/2020) 8h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 08/10/2020 a 08/10/2020) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 08/10/2020 a 13/10/2020) 8h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 13/10/2020 a 15/10/2020) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 15/10/2020 a 15/10/2020) 7h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 15/10/2020 a 15/10/2020) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 15/10/2020 a 16/10/2020) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 16/10/2020 a 16/10/2020) 8h
  • Formação: Comunicação - 76h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 17/06/2020 a 17/06/2020) 8h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 26/06/2020 a 26/06/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 26/06/2020 a 26/06/2020) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 26/06/2020 a 26/06/2020) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 27/08/2020 a 27/08/2020) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 27/08/2020 a 27/08/2020) 4h
    • Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 27/08/2020 a 27/08/2020) 10h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 27/08/2020 a 28/08/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 29/06/2020 a 29/06/2020) 13h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 28/08/2020 a 28/08/2020) 8h
  • Formação: Marketing Digital - 154h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 12/01/2020 a 15/01/2020) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 04/04/2020 a 05/04/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 10/04/2020 a 10/04/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 13/04/2020 a 13/04/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/04/2020 a 13/04/2020) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 14/04/2020 a 14/04/2020) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 02/05/2020 a 02/05/2020) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 02/05/2020 a 02/05/2020) 8h
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 14/05/2020 a 17/05/2020) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 17/05/2020 a 17/05/2020) 4h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 18/05/2020 a 19/05/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 28/05/2020 a 17/06/2020) 6h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 27/06/2020 a 28/06/2020) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 15/03/2020 a 15/03/2020) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 28/06/2020 a 29/06/2020) 6h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 25/06/2020 a 27/06/2020) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 28/06/2020 a 28/06/2020) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 20/06/2020 a 20/06/2020) 6h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 06/02/2020 a 17/02/2020) 5h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 20/06/2020 a 25/06/2020) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 20/06/2020 a 20/06/2020) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/vivian-a-esteves/fullCertificate/74527fe6ab146cc50337717c777ca3ae