Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que VINICIUS BARSOTTI CLAUDINO DA SILVA concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 03/02/2025 a 02/10/2025.

Formações:

  • Formação: Marketing Analytics - 36h

    Cursos:

    • Google Analytics: configurando a conta e extraindo relatórios (de 03/05/2025 a 12/05/2025) 6h
    • Google Analytics 4: analisando estratégias e otimizando relatórios (de 12/05/2025 a 16/05/2025) 8h
    • Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 16/05/2025 a 22/05/2025) 8h
    • Marketing Analytics: desenvolvendo agentes de IA para estratégias de marketing (de 22/05/2025 a 29/05/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Análise de Dados no Brasil – Hipsters Ponto Tech #402 - 47min
    • Hipsters Ponto Tech: Product Analytics – Hipsters Ponto Tech #340 - 37min
    • Hipsters Ponto Tech: Claude 3.5 Sonnet, Safe SuperIntelligence, IA no marketing – Hipsters: Fora de Controle #62 - 56min
    • Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing Analytics: como alinhar análise de dados às estratégias de marketing | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/04/2025 a 05/04/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/04/2025 a 07/04/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 27/03/2025 a 27/03/2025) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 27/03/2025 a 28/03/2025) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 28/03/2025 a 29/03/2025) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 26/02/2025 a 03/03/2025) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 15/03/2025 a 17/03/2025) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2025 a 29/03/2025) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/03/2025 a 08/03/2025) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 29/03/2025 a 31/03/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2025 a 29/03/2025) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 31/03/2025 a 01/04/2025) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 01/04/2025 a 02/04/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Google Ads - 52h

    Cursos:

    • Google Ads: criando uma campanha (de 03/02/2025 a 04/02/2025) 8h
    • Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 04/02/2025 a 05/02/2025) 6h
    • Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 05/02/2025 a 11/02/2025) 8h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 25/02/2025 a 25/02/2025) 6h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 13/02/2025 a 15/02/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 15/02/2025 a 21/02/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas para aplicativos (de 25/02/2025 a 25/02/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 26/02/2025 a 03/03/2025) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 03/03/2025 a 04/03/2025) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/03/2025 a 08/03/2025) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 08/03/2025 a 14/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Data Driven Marketing - 26h

    Cursos:

    • Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 22/04/2025 a 25/04/2025) 8h
    • Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 25/04/2025 a 29/04/2025) 8h
    • Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 29/04/2025 a 03/05/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Product Marketing Manager – Hipsters Ponto Tech #282 - 48min
    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Storytelling com dados – Hipsters Ponto Tech #368 - 38min
    • Artigo: Data-Driven Marketing: construindo estratégias de marketing guiadas por dados | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2025 a 29/03/2025) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 31/03/2025 a 01/04/2025) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 01/04/2025 a 02/04/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 62h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 15/03/2025 a 17/03/2025) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 17/03/2025 a 19/03/2025) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 03/02/2025 a 04/02/2025) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 19/03/2025 a 19/03/2025) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 19/03/2025 a 20/03/2025) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 20/03/2025 a 22/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 80h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 11/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 11/04/2025 a 14/04/2025) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 14/04/2025 a 15/04/2025) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 15/04/2025 a 15/04/2025) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 19/04/2025 a 22/04/2025) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 15/04/2025 a 15/04/2025) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 15/04/2025 a 19/04/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
    • Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
  • Formação: Meta Ads - 32h

    Cursos:

    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
    • Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 24/03/2025 a 25/03/2025) 8h
    • Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 25/03/2025 a 26/03/2025) 6h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 26/03/2025 a 27/03/2025) 10h
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/04/2025 a 05/04/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/04/2025 a 07/04/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/04/2025 a 08/04/2025) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 08/04/2025 a 09/04/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 09/04/2025 a 10/04/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 10/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 11/04/2025 a 11/04/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/04/2025 a 05/04/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/04/2025 a 07/04/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/04/2025 a 08/04/2025) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 08/04/2025 a 09/04/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 09/04/2025 a 10/04/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 10/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 11/04/2025 a 11/04/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Mídias Sociais com Inteligência Artificial - 34h

    Cursos:

    • Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 30/05/2025 a 05/06/2025) 8h
    • Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 05/06/2025 a 24/06/2025) 8h
    • Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 24/06/2025 a 28/07/2025) 8h
    • Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 28/07/2025 a 10/09/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/vinicius-barsoti/fullCertificate/bf28ab7831f286501d8535089348f741