Certificamos que VINICIUS BARSOTTI CLAUDINO DA SILVA concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 03/02/2025 a 02/10/2025.
Formações:
-
Formação: Marketing Analytics - 36h
Cursos:
- Google Analytics: configurando a conta e extraindo relatórios (de 03/05/2025 a 12/05/2025) 6h
- Google Analytics 4: analisando estratégias e otimizando relatórios (de 12/05/2025 a 16/05/2025) 8h
- Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 16/05/2025 a 22/05/2025) 8h
- Marketing Analytics: desenvolvendo agentes de IA para estratégias de marketing (de 22/05/2025 a 29/05/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Análise de Dados no Brasil – Hipsters Ponto Tech #402 - 47min
- Hipsters Ponto Tech: Product Analytics – Hipsters Ponto Tech #340 - 37min
- Hipsters Ponto Tech: Claude 3.5 Sonnet, Safe SuperIntelligence, IA no marketing – Hipsters: Fora de Controle #62 - 56min
- Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing Analytics: como alinhar análise de dados às estratégias de marketing | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/04/2025 a 05/04/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/04/2025 a 07/04/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 69h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 27/03/2025 a 27/03/2025) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 27/03/2025 a 28/03/2025) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 28/03/2025 a 29/03/2025) 6h
- SEO: otimização de sites (de 26/02/2025 a 03/03/2025) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 15/03/2025 a 17/03/2025) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2025 a 29/03/2025) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/03/2025 a 08/03/2025) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 29/03/2025 a 31/03/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Social Media - 66h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2025 a 29/03/2025) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 8h
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 31/03/2025 a 01/04/2025) 10h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
- LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 01/04/2025 a 02/04/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Como criar persona - 15min
- Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
- Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
-
Formação: Google Ads - 52h
Cursos:
- Google Ads: criando uma campanha (de 03/02/2025 a 04/02/2025) 8h
- Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 04/02/2025 a 05/02/2025) 6h
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 05/02/2025 a 11/02/2025) 8h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 25/02/2025 a 25/02/2025) 6h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 13/02/2025 a 15/02/2025) 8h
- Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 15/02/2025 a 21/02/2025) 8h
- Google Ads: campanhas para aplicativos (de 25/02/2025 a 25/02/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
-
Formação: SEO - 36h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 26/02/2025 a 03/03/2025) 8h
- SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 03/03/2025 a 04/03/2025) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/03/2025 a 08/03/2025) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 08/03/2025 a 14/03/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
- Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
- Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Data Driven Marketing - 26h
Cursos:
- Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 22/04/2025 a 25/04/2025) 8h
- Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 25/04/2025 a 29/04/2025) 8h
- Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 29/04/2025 a 03/05/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Product Marketing Manager – Hipsters Ponto Tech #282 - 48min
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Storytelling com dados – Hipsters Ponto Tech #368 - 38min
- Artigo: Data-Driven Marketing: construindo estratégias de marketing guiadas por dados | Alura - 30min
-
Formação: Social Media - 66h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2025 a 29/03/2025) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 8h
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 31/03/2025 a 01/04/2025) 10h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
- LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 01/04/2025 a 02/04/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Como criar persona - 15min
- Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
- Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 62h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 15/03/2025 a 17/03/2025) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 17/03/2025 a 19/03/2025) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 03/02/2025 a 04/02/2025) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 19/03/2025 a 19/03/2025) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 19/03/2025 a 20/03/2025) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 20/03/2025 a 22/03/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Relacionamento - 80h
Cursos:
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 11/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 11/04/2025 a 14/04/2025) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 14/04/2025 a 15/04/2025) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 15/04/2025 a 15/04/2025) 8h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 19/04/2025 a 22/04/2025) 10h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 15/04/2025 a 15/04/2025) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 15/04/2025 a 19/04/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
- Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
-
Formação: Meta Ads - 32h
Cursos:
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/03/2025 a 24/03/2025) 8h
- Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 24/03/2025 a 25/03/2025) 8h
- Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 25/03/2025 a 26/03/2025) 6h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 26/03/2025 a 27/03/2025) 10h
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 71h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/04/2025 a 05/04/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/04/2025 a 07/04/2025) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/04/2025 a 08/04/2025) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 08/04/2025 a 09/04/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 09/04/2025 a 10/04/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 10/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 11/04/2025 a 11/04/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 77h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/04/2025 a 03/04/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/04/2025 a 04/04/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/04/2025 a 05/04/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/04/2025 a 07/04/2025) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/04/2025 a 08/04/2025) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 31/03/2025 a 31/03/2025) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 08/04/2025 a 09/04/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 09/04/2025 a 10/04/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 10/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/04/2025 a 01/04/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 11/04/2025 a 11/04/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Mídias Sociais com Inteligência Artificial - 34h
Cursos:
- Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 30/05/2025 a 05/06/2025) 8h
- Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 05/06/2025 a 24/06/2025) 8h
- Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 24/06/2025 a 28/07/2025) 8h
- Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 28/07/2025 a 10/09/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
Cursos:
-
Inovação & Gestão - 16h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 27/09/2025 a 28/09/2025) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 27/09/2025 a 02/10/2025) 8h