Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Vanderson Balieiro concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/12/2019 a 01/12/2024.

Formações:

  • Formação: C# e orientação a objetos - 72h

    Cursos:

    • C# parte 1: primeiros passos (de 21/05/2021 a 22/06/2021) 8h
    • C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos (de 22/06/2021 a 03/08/2021) 8h
    • C# parte 3: entendendo herança e interface (de 03/08/2021 a 11/08/2021) 8h
    • C# parte 4: entendendo exceções (de 11/08/2021 a 30/08/2021) 8h
    • C# parte 5: bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet (de 30/08/2021 a 23/10/2021) 8h
    • C# parte 6: Strings, expressões regulares e a classe Object (de 23/10/2021 a 21/11/2021) 8h
    • C# parte 7: Array e tipos genéricos (de 21/11/2021 a 09/09/2022) 8h
    • C# parte 8: List, lambda, linq (de 09/09/2022 a 15/09/2022) 8h
    • C# Parte 9: entrada e saída (I/O) com streams (de 30/09/2022 a 12/01/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Alura Live#40 - História e futuro do C# - 0min
  • Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 88h

    Cursos:

    • Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 12/12/2019 a 27/01/2020) 8h
    • Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 28/01/2020 a 07/02/2020) 8h
    • Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 07/02/2020 a 12/02/2020) 8h
    • Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 12/02/2020 a 18/02/2020) 8h
    • Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 19/02/2020 a 27/02/2020) 8h
    • Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 27/02/2020 a 06/03/2020) 8h
    • Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 06/03/2020 a 09/03/2020) 8h
    • Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 09/03/2020 a 16/03/2020) 10h
    • Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 16/03/2020 a 20/03/2020) 8h
    • Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 20/03/2020 a 31/03/2020) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
    • Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
  • Formação: ASP.NET Core REST APIs - 49h

    Cursos:

    • HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 29/01/2022 a 01/02/2022) 14h
    • API Rest com .NET 5: operações essenciais com verbos HTTP (de 04/03/2022 a 11/03/2022) 8h
    • .NET 5 e EF Core: relacionando entidades (de 11/03/2022 a 31/03/2022) 8h
    • .NET 5 e Identity: implementando controle de usuário (de 16/04/2022 a 11/05/2022) 10h
    • .NET 5 e Identity: autenticando e autorizando usuários (de 12/05/2022 a 19/05/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Novidades do .NET 5 - 30min
  • Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 51h

    Cursos:

    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 09/03/2023 a 10/03/2023) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 10/03/2023 a 14/03/2023) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 14/03/2023 a 23/01/2024) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 16/01/2024 a 28/01/2024) 6h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 18/01/2024 a 22/09/2024) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 22/09/2024 a 01/12/2024) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Figma – Hipsters Ponto Tech #357 - 37min
    • Alura+: GitHub: diferentes maneiras de compartilhar seu projeto - 13min
    • Alura+: Transformando um site em responsivo - 10min
    • Artigo: HTML: o que é, como aprender e um Guia para iniciantes | Alura - 30min
    • Artigo: CSS: o que é, como usar no HTML e um Guia para iniciar | Alura - 30min
    • Artigo: Como colocar seu projeto no ar com o Github Pages? | Alura - 30min
    • Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
  • Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 53h

    Cursos:

    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 09/03/2023 a 10/03/2023) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 10/03/2023 a 14/03/2023) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 14/03/2023 a 23/01/2024) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 16/01/2024 a 28/01/2024) 6h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 18/01/2024 a 22/09/2024) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 22/09/2024 a 01/12/2024) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Figma – Hipsters Ponto Tech #357 - 37min
    • Alura+: GitHub: diferentes maneiras de compartilhar seu projeto - 13min
    • Alura+: Transformando um site em responsivo - 10min
    • Artigo: Como colocar seu projeto no ar com o Github Pages? | Alura - 30min
    • Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
    • Artigo: HTML: o que é, como aprender e um Guia para iniciantes | Alura - 30min
    • Artigo: CSS: o que é, como usar no HTML e um Guia para iniciar | Alura - 30min
    • Site: 7 days Of Code | Alura - 0min
    • Site: 7 days Of Code | Alura - 0min
    • Artigo: Como iniciar os estudos no Front-end | Alura - 30min
    • Video: Guia de carreira Front-end | #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/vanders-balieiro/fullCertificate/a1b28e57d85fbb0bb67da4e20de3d434