Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Tiago Padilha de Souza concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 03/06/2024 a 09/08/2024.

Formações:

  • Formação: Google Ads - 54h

    Cursos:

    • Google Ads: criando uma campanha (de 19/06/2024 a 25/06/2024) 10h
    • Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 04/07/2024 a 04/07/2024) 6h
    • Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 04/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 08/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 08/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 08/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Google Ads: campanhas para aplicativos (de 08/07/2024 a 16/07/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 65h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 08/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 15/06/2024 a 16/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/06/2024 a 28/06/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/06/2024 a 29/06/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/06/2024 a 07/06/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 09/06/2024 a 09/06/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 10/06/2024 a 10/06/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 10/06/2024 a 12/06/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 12/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 14/06/2024 a 14/06/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 64h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 04/07/2024 a 02/08/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 18/07/2024 a 18/07/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 25/06/2024 a 26/06/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 02/08/2024 a 06/08/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/06/2024 a 29/06/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 06/08/2024 a 06/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 64h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 12/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 15/06/2024 a 16/06/2024) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 19/06/2024 a 25/06/2024) 10h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 25/06/2024 a 26/06/2024) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 25/06/2024 a 26/06/2024) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 25/06/2024 a 26/06/2024) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 26/06/2024 a 27/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 73h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 16/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 08/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 15/06/2024 a 16/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 10/06/2024 a 12/06/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 16/06/2024 a 17/06/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 18/06/2024 a 18/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 64h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 04/07/2024 a 02/08/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 18/07/2024 a 18/07/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 25/06/2024 a 26/06/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 02/08/2024 a 06/08/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/06/2024 a 29/06/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 06/08/2024 a 06/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 79h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 24/07/2024 a 24/07/2024) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 24/07/2024 a 25/07/2024) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 25/07/2024 a 25/07/2024) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 25/07/2024 a 26/07/2024) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 25/07/2024 a 29/07/2024) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/06/2024 a 28/06/2024) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 29/07/2024 a 30/07/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
  • Formação: Meta Ads - 32h

    Cursos:

    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 25/06/2024 a 26/06/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 29/06/2024 a 02/07/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 02/07/2024 a 03/07/2024) 6h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 03/07/2024 a 03/07/2024) 10h
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/06/2024 a 07/06/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 09/06/2024 a 09/06/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 10/06/2024 a 10/06/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 10/06/2024 a 12/06/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 12/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 19/06/2024 a 25/06/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 14/06/2024 a 14/06/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/06/2024 a 28/06/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 18/07/2024 a 18/07/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 18/07/2024 a 19/07/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/06/2024 a 29/06/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 19/07/2024 a 23/07/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/06/2024 a 28/06/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 18/07/2024 a 18/07/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 18/07/2024 a 18/07/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 18/07/2024 a 19/07/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/06/2024 a 29/06/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 19/07/2024 a 23/07/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing para E-commerce - 64h

    Cursos:

    • Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 30/07/2024 a 30/07/2024) 10h
    • SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 31/07/2024 a 31/07/2024) 12h
    • Marketplace: estratégias de vendas (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 6h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 29/07/2024 a 30/07/2024) 10h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 17/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 08/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 03/07/2024 a 03/07/2024) 10h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/tiagopads/fullCertificate/4b821f76093dfff25afd327f313b6c31