Certificamos que Tiago Oliveira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 21/06/2021 a 21/11/2024.
Formações:
-
Formação: CD4ML: Continuous Delivery for Machine Learning - 45h
Cursos:
- CD4ML: Entrega Contínua para Machine Learning (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 8h
- Continuous Delivery for Machine Learning: completando o Pipeline (de 06/09/2024 a 10/09/2024) 8h
- MLOps: Machine Learning e APIs (de 28/08/2024 a 03/09/2024) 10h
- MLOps: deploy de modelos (de 29/08/2024 a 04/09/2024) 8h
- MLflow: gestão do ciclo de vidas de modelos de ML (de 11/09/2024 a 14/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Engenharia de machine learning – Hipsters Ponto Tech #248 - 50min
- Video: O que faz uma pessoa engenheira de Machine Learning? com Thiago Santos | #HipstersPontoTube - 60min
- Artigo: ML Engineer, o Dev em <T> - 30min
-
Formação: Conhecendo SQL - 41h
Cursos:
- SQLite online: conhecendo instruções SQL (de 09/05/2024 a 23/05/2024) 8h
- SQLite Online: executando consultas SQL (de 23/05/2024 a 23/05/2024) 8h
- Realizando consultas com SQL: Joins, Views e transações (de 23/05/2024 a 23/05/2024) 10h
- SQLite online: análise de dados com SQL (de 23/05/2024 a 23/05/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é SQL e por que aprender SQL é essencial para você? - 15min
- Alura+: Executando SQL no VSCode - 17min
- Alura+: Dicas para desenvolver um projeto de banco de dados relacional - 15min
- Artigo: Saiba tudo sobre SQL - A linguagem padrão para trabalhar com banco de dados relacionais! | Alura - 30min
- Artigo: SQL e NoSQL: trabalhando com bancos relacionais e não relacionais - 30min
- Artigo: SQL: consultas com SELECT - 30min
- Artigo: SQL: cláusulas UPDATE e DELETE - 30min
- Artigo: Banco de Dados: o que é, tipos e um guia para iniciar | Alura - 30min
- Artigo: Ferramentas online para trabalhar com SQL | Alura - 30min
- Artigo: SQL SELECT: select count(*), count(1) e count(nome) — a batalha das funções count no SQL - 30min
- Artigo: JOIN: Conheça os tipos e entenda Como Funcionam | Alura - 30min
- Artigo: Transações no SQL: Mantendo os dados íntegros e consistentes | Alura - 30min
- Artigo: Aplicações de SQL em diversas áreas | Alura - 30min
- Artigo: CTE: o que é e para que serve no SQL | Alura - 30min
- Artigo: SGBD’s Relacionais: Conheça alguns e saiba as diferenças | Alura - 30min
-
Formação: Gestão da qualidade - 58h
Cursos:
- Quality Assurance: plano de testes e gestão de bugs (de 11/04/2023 a 15/04/2023) 8h
- Gerenciamento de qualidade de software parte 1: o documento MDS (de 12/04/2023 a 15/04/2023) 8h
- Six Sigma: metodologia para melhoria de processos (de 15/04/2023 a 04/05/2023) 8h
- Bizagi: mapeamento de processos com BPMN (de 18/05/2023 a 30/05/2023) 10h
- Diagnóstico em gestão de processos: entendendo as necessidades (de 30/05/2023 a 30/05/2023) 8h
- Análise da gestão de processos: implantando melhorias (de 31/05/2023 a 31/05/2023) 8h
- Otimizando a gestão de processos: monitoração e controle (de 31/05/2023 a 01/06/2023) 8h
-
Formação: Marketing Digital - 69h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 21/07/2023 a 25/09/2023) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 06/11/2023 a 05/12/2023) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 07/08/2023 a 06/11/2023) 6h
- SEO: otimização de sites (de 25/03/2024 a 14/05/2024) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 30/08/2023 a 04/01/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2022 a 23/02/2023) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 29/09/2022 a 29/09/2022) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 08/01/2024 a 23/01/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Inovação para Líderes - 41h
Cursos:
- Liderança ambidestra: buscando inovação e resultados (de 02/06/2023 a 22/06/2023) 6h
- Tomada de decisão: pensar, analisar e agir (de 22/06/2023 a 28/06/2023) 6h
- Gerenciamento de inovação organizacional parte 1: técnicas de ideação (de 28/06/2023 a 30/06/2023) 10h
- Gerenciamento de inovação organizacional parte 2: aplicações práticas (de 30/06/2023 a 30/06/2023) 11h
- Mentoria: desenvolvendo pessoas e compartilhando experiências (de 30/06/2023 a 03/07/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Tomada de Decisão - 13min
- Podcast: Inovação e Disrupção - Hipsters #167 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
- Artigo: Mentoria e Liderança | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: SEO - 37h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 20/05/2023 a 27/05/2023) 8h
- SEO: estratégias e ferramentas (de 27/05/2023 a 28/05/2023) 10h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 29/09/2022 a 29/09/2022) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 28/05/2023 a 28/05/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 79h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 21/07/2023 a 25/09/2023) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 06/11/2023 a 05/12/2023) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 07/08/2023 a 06/11/2023) 6h
- SEO: otimização de sites (de 25/03/2024 a 14/05/2024) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 30/08/2023 a 04/01/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2022 a 23/02/2023) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 29/09/2022 a 29/09/2022) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 14/09/2023 a 08/01/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 08/01/2024 a 23/01/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 73h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 21/07/2023 a 25/09/2023) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 06/11/2023 a 05/12/2023) 6h
- SEO: otimização de sites (de 20/05/2023 a 27/05/2023) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 30/08/2023 a 04/01/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2022 a 23/02/2023) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 29/09/2022 a 29/09/2022) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 14/09/2023 a 08/01/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 08/01/2024 a 23/01/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 79h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 21/07/2023 a 25/09/2023) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 06/11/2023 a 05/12/2023) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 07/08/2023 a 06/11/2023) 6h
- SEO: otimização de sites (de 20/05/2023 a 27/05/2023) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 30/08/2023 a 04/01/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2022 a 23/02/2023) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 29/09/2022 a 29/09/2022) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 14/09/2023 a 08/01/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 08/01/2024 a 23/01/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Gestão da qualidade - 74h
Cursos:
- Quality Assurance: plano de testes e gestão de bugs (de 11/04/2023 a 15/04/2023) 8h
- Gerenciamento de qualidade de software parte 1: o documento MDS (de 12/04/2023 a 15/04/2023) 8h
- Six Sigma: metodologia para melhoria de processos (de 15/04/2023 a 04/05/2023) 8h
- Value Stream Mapping (VSM): desenhe um Mapa de Valor (de 04/05/2023 a 08/05/2023) 8h
- Value Stream Mapping (VSM): conheça o mapeamento de Fluxo de Valor (de 08/05/2023 a 18/05/2023) 8h
- Bizagi: mapeamento de processos com BPMN (de 18/05/2023 a 30/05/2023) 10h
- Diagnóstico em gestão de processos: entendendo as necessidades (de 30/05/2023 a 30/05/2023) 8h
- Análise da gestão de processos: implantando melhorias (de 31/05/2023 a 31/05/2023) 8h
- Otimizando a gestão de processos: monitoração e controle (de 31/05/2023 a 01/06/2023) 8h
Cursos:
-
Programação - 36h
- Python: começando com a linguagem (de 08/12/2021 a 12/12/2021) 12h
- Python: avançando na linguagem (de 14/12/2021 a 03/01/2022) 12h
- Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 03/01/2022 a 03/01/2022) 12h
-
Front-end - 32h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 12/08/2021 a 12/08/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 13/08/2021 a 16/08/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 16/08/2021 a 20/08/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 20/08/2021 a 15/09/2021) 8h
-
DevOps - 8h
- AWS Certified Cloud Practitioner: Domain 1 e 2 (de 13/11/2023 a 25/11/2023) 8h
-
UX & Design - 23h
- After Effects: animando Lower Third (de 03/05/2023 a 08/01/2024) 5h
- Figma: construindo o layout do seu site mobile (de 02/04/2023 a 10/07/2023) 10h
- UI Design: mergulhando nas interfaces digitais (de 27/03/2023 a 28/05/2023) 8h
-
Data Science - 110h
- Python para Data Science: linguagem e Numpy (de 19/07/2022 a 27/08/2022) 12h
- Google Data Studio: explorando ferramenta (de 06/08/2021 a 06/08/2021) 10h
- Google Data Studio: filtros e funções (de 06/08/2021 a 09/08/2021) 14h
- BigQuery: o banco de dados da Google para Big Data (de 20/12/2023 a 22/12/2023) 12h
- BigQuery: funções do BigQuery (de 01/01/2024 a 02/01/2024) 16h
- BigQuery: manipulação de dados (de 22/12/2023 a 01/01/2024) 14h
- Data Analysis: estatística com Google Sheets (de 30/01/2024 a 12/03/2024) 8h
- Qlik Sense: conhecendo a ferramenta (de 13/11/2023 a 28/12/2023) 16h
- Power BI: criando visuais customizados (de 25/10/2024 a 21/11/2024) 8h
-
Inovação & Gestão - 114h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 11/02/2023 a 17/04/2023) 13h
- Produtividade: hábitos e práticas para o dia a dia (de 04/12/2023 a 05/12/2023) 8h
- Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 05/05/2023 a 28/07/2023) 5h
- Branding: criando uma marca forte (de 30/04/2022 a 24/02/2023) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/05/2023 a 20/05/2023) 6h
- Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 21/06/2021 a 08/12/2022) 6h
- RH Ágil: estratégia ou sobrevivência (de 08/12/2022 a 17/02/2023) 8h
- RH Ágil: desenvolvendo competências profissionais (de 08/03/2023 a 09/03/2023) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 19/11/2021 a 17/02/2023) 6h
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 10/04/2022 a 29/02/2024) 12h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/05/2023 a 17/07/2023) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 16/05/2024 a 16/05/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 30/04/2024 a 23/05/2024) 6h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 27/03/2023 a 16/05/2023) 6h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 11/10/2023 a 17/01/2024) 8h
-
Inteligência Artificial - 8h
- LangChain e Python: criando ferramentas com a LLM OpenAI (de 19/08/2024 a 28/08/2024) 8h