Certificamos que Thais Gabriela Rodrigues da Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 11/08/2025 a 23/12/2025.
Formações:
-
Formação: Excel - 50h
Cursos:
- Excel: domine o editor de planilhas (de 20/08/2025 a 21/08/2025) 8h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 21/08/2025 a 26/08/2025) 8h
- Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 02/10/2025 a 03/10/2025) 8h
- Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 03/10/2025 a 03/10/2025) 8h
- Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos (de 03/10/2025 a 04/10/2025) 8h
- Excel: automatizando tarefas com Macros (de 04/10/2025 a 08/10/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Excel: usando formatação condicional no dia a dia - 14min
- Alura+: Excel: usando minigráficos - 8min
- Artigo: O Excel ainda é relevante para os profissionais modernos? | Alura - 30min
- Artigo: Funções X: ainda existem profissionais que não usam as funções PROCX e CORRESPX? | Alura - 30min
-
Formação: Digital & Agile Thinking - 69h
Cursos:
- Gestão Ágil: explorando conceitos da agilidade (de 02/09/2025 a 03/09/2025) 8h
- A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 04/09/2025 a 05/09/2025) 6h
- Scrum: agilidade em seu projeto (de 05/09/2025 a 08/09/2025) 8h
- Ferramentas para agilidade: visão geral sobre controle de projetos e produtos (de 24/10/2025 a 24/10/2025) 8h
- Kanban: análises para implementação (de 24/10/2025 a 29/10/2025) 8h
- Kanban: evolua suas entregas com métricas (de 29/10/2025 a 29/10/2025) 10h
- Ágil Escalado: conheça frameworks para grandes desenvolvimentos (de 29/10/2025 a 29/10/2025) 6h
- Management 3.0: gerencie o ambiente, não as pessoas (de 29/10/2025 a 29/10/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Scrum: do zero ao Sprint – Hipsters #54 - 56min
- Alura+: Aprenda a usar métricas do Método Kanban na ferramenta Azure - 22min
- Alura+: Aprenda a usar métricas do Método Kanban na ferramenta Trello - 21min
- Alura+: Aprenda a usar métricas do Método Kanban na ferramenta Jira - 16min
- Hipsters Ponto Tech: Kanban e o fluxo de trabalho – Hipsters #74 - 55min
- Artigo: Metodologia Ágil - O que é? | Alura - 30min
- Artigo: O que é Management 3.0 e por que aplicá-lo na sua empresa | Alura - 30min
- Artigo: Como manter os colaboradores engajados | Alura - 30min
-
Formação: Comunicação - 54h
Cursos:
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 11/08/2025 a 15/08/2025) 12h
- Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 15/08/2025 a 15/08/2025) 6h
- Oratória: supere desafios com confiança (de 11/09/2025 a 11/09/2025) 6h
- Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 10/09/2025 a 10/09/2025) 8h
- Comunicação não violenta: consciência para agir (de 01/10/2025 a 01/10/2025) 8h
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 01/10/2025 a 01/10/2025) 4h
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 01/10/2025 a 02/10/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
- Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
- Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
Cursos:
-
UX & Design - 16h
- Mídias sociais: design de posts com o Canva (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 8h
- Mídias sociais: criando vídeos para as redes (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 8h
-
Inovação & Gestão - 279h
- Gestão Ágil: liderando a mudança em um ambiente de agilidade (de 03/09/2025 a 03/09/2025) 6h
- OKR: construindo metas ágeis (de 24/10/2025 a 29/10/2025) 6h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 6h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 19/12/2025 a 19/12/2025) 10h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 19/12/2025 a 19/12/2025) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 22/12/2025 a 22/12/2025) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 6h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 18/12/2025 a 19/12/2025) 6h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 8h
- Equipes ágeis: organizando os papéis em uma equipe (de 15/09/2025 a 15/09/2025) 8h
- Autoliderança: planejando o desenvolvimento pessoal (de 22/09/2025 a 22/09/2025) 8h
- Liderança ambidestra: buscando inovação e resultados (de 17/09/2025 a 17/09/2025) 8h
- Marketing Analytics: desenvolvendo agentes de IA para estratégias de marketing (de 23/12/2025 a 23/12/2025) 10h
- Teoria U: desenvolvendo habilidades para liderar transformações (de 17/09/2025 a 17/09/2025) 8h
- Gestão da mudança: liderando transformações organizacionais (de 19/09/2025 a 19/09/2025) 8h
- Gestão da mudança em projetos: aplique de forma prática (de 19/09/2025 a 22/09/2025) 8h
- Mentoria para líderes: inspirando e desenvolvendo talentos (de 12/09/2025 a 15/09/2025) 6h
- Liderança: desenvolvendo talentos e estratégias de retenção (de 19/09/2025 a 19/09/2025) 10h
- Design Thinking: resolva problemas com inovação e colaboração (de 16/09/2025 a 16/09/2025) 8h
- Design Organizacional: enfrentando mudanças com métodos ágeis (de 07/11/2025 a 10/11/2025) 8h
- Social media: conectando redes sociais a objetivos corporativos (de 17/12/2025 a 17/12/2025) 8h
- Estratégias de engajamento: fortalecendo a conexão entre público e marca (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 10h
- Gestão de Stakeholders: estratégias de influência e comunicação (de 06/11/2025 a 07/11/2025) 10h
- Liderança estratégica: transformando visão em ação (de 10/11/2025 a 10/11/2025) 4h
- Social media: os pilares das mídias sociais (de 16/12/2025 a 17/12/2025) 9h
- As redes sociais: instagram, youtube, tiktok, linkedin, facebook e X (de 17/12/2025 a 18/12/2025) 13h
- Social media: pesquisa e planejamento de mídias sociais (de 17/12/2025 a 17/12/2025) 8h
- Gerenciamento do marketing de conteúdo: estratégia, planejamento e resultados (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 8h
- Marketing de comunidades: criação, manutenção e gestão de crises (de 19/12/2025 a 19/12/2025) 10h
- Marketing Digital: Evolução e tendências na era digital (de 17/12/2025 a 17/12/2025) 8h
- Social media: aprenda e aplique o marketing de influência (de 19/12/2025 a 22/12/2025) 8h
- Perfis de Liderança: estratégias e autoconhecimento para uma gestão eficaz (de 22/09/2025 a 22/09/2025) 8h
- Gestão de Processos: mapeamento e automação com Lean e RPA (de 22/09/2025 a 22/09/2025) 8h
- Checkpoint Social Media - Nível 1 (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 2h
- Carreira Social Media: Boas-vindas e primeiros passos (de 17/12/2025 a 17/12/2025) 2h
- Carreira Liderança: boas-vindas e primeiros passos (de 10/09/2025 a 10/09/2025) 2h
- Carreira RH: boas-vindas e primeiros passos (de 24/11/2025 a 24/11/2025) 2h
- Checkpoint Social Media - Nível 2 (de 19/12/2025 a 23/12/2025) 2h
- Checkpoint Social Media - Nível 3 (de 23/12/2025 a 23/12/2025) 2h
- Checkpoint Liderança - Nível 1 (de 22/09/2025 a 22/09/2025) 1h
- Checkpoint Liderança - Nível 2 (de 22/09/2025 a 22/09/2025) 1h
- Checkpoint Liderança - Nível 3 (de 10/11/2025 a 10/11/2025) 1h
-
Inteligência Artificial - 48h
- Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 8h
- Copywriting: criando textos persuasivos com Inteligência Artificial (de 18/12/2025 a 18/12/2025) 8h
- Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 22/12/2025 a 23/12/2025) 8h
- Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 23/12/2025 a 23/12/2025) 8h
- Negociação: treinando habilidades com IA (de 18/09/2025 a 19/09/2025) 8h
- IA: explorando o potencial da inteligência artificial generativa (de 16/09/2025 a 16/09/2025) 8h