Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que talithafernandes concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 06/12/2019 a 26/09/2025.

Formações:

  • Formação: Canva - 44h

    Cursos:

    • Canva: crie designs digitais para redes sociais (de 25/09/2025 a 26/09/2025) 8h
    • Canva: criando apresentações comerciais (de 26/09/2025 a 26/09/2025) 8h
    • Canva: crie um e-book com apoio da Inteligência Artificial (de 26/09/2025 a 26/09/2025) 8h
    • Canva: criando vídeos com motion graphics (de 26/09/2025 a 26/09/2025) 8h
    • Canva: criação de portfólio, currículo e cartão pessoal (de 26/09/2025 a 26/09/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Canva: o que é a ferramenta, Design e uso | Alura - 30min
    • Artigo: Canva e ChatGPT: mais produtividade no design | Alura - 30min
    • Artigo: 20 dicas de design visual para iniciantes | Alura - 30min
    • Artigo: Design adaptativo: impacto da IA na criação de layouts dinâmicos | Alura - 30min
    • Artigo: Ferramentas de IA no Canva, eficiência para não designers | Alura - 30min
    • Artigo: 5 dicas incríveis para editar vídeos no Canva | Alura - 30min
    • Artigo: Por que você deve usar motion design nos seus projetos? | Alura - 30min
    • Artigo: 5 dicas do que não pode faltar em um bom portfólio | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 02/09/2025 a 09/09/2025) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 10/09/2025 a 10/09/2025) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 10/09/2025 a 11/09/2025) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 12/09/2025 a 18/09/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 51h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 19/09/2025 a 22/09/2025) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 19/09/2025 a 22/09/2025) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 17/03/2020 a 19/08/2020) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 25/09/2025 a 25/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Comunicação - 47h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 14/01/2020 a 14/02/2020) 8h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 19/09/2025 a 22/09/2025) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 19/09/2025 a 22/09/2025) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 17/03/2020 a 19/08/2020) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 25/09/2025 a 25/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 12/09/2025 a 18/09/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/09/2025 a 12/09/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 02/09/2025 a 09/09/2025) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 10/09/2025 a 10/09/2025) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 10/09/2025 a 11/09/2025) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 65h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 12/09/2025 a 18/09/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 4h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 04/02/2020 a 10/03/2020) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 12/09/2025 a 18/09/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 10/09/2025 a 11/09/2025) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/09/2025 a 12/09/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/09/2025 a 18/09/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/09/2025 a 12/09/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 12/09/2025 a 12/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 54h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 19/09/2025 a 22/09/2025) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 19/09/2025 a 22/09/2025) 6h
    • Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 19/09/2025 a 23/09/2025) 8h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 19/09/2025 a 25/09/2025) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 25/09/2025 a 25/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Gestão de Produtos - 48h

    Cursos:

    • Product Manager: uma jornada em gestão de produto (de 09/09/2025 a 09/09/2025) 8h
    • Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 09/09/2025 a 09/09/2025) 6h
    • Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 03/11/2020 a 09/09/2025) 4h
    • Roadmap: como criar e manter o mapa de produto (de 09/09/2025 a 09/09/2025) 8h
    • Gestão de produtos digitais: priorização (de 09/09/2025 a 09/09/2025) 6h
    • Gestão de produtos digitais: validação (de 09/09/2025 a 10/09/2025) 6h
    • Gestão de produtos digitais: aceleração (de 09/09/2025 a 10/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Ideação - 8min
    • Alura+: Validação de hipóteses - 9min
    • Hipsters Ponto Tech: Prototipação: erre cedo para acertar cedo – Hipsters #28 - 42min
    • Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
    • Alura+: Como criar um Roadmap com Azure Boards - 13min
    • Alura+: Como criar um Roadmap com Jira - 11min
    • Artigo: Product Manager: O que é e como se destacar na área | Alura - 30min
    • Artigo: O que é MVP? Minimum Viable Product | Alura - 30min
    • Artigo: Blitzscaling: o que é? | Alura - 30min
    • Artigo: Como criar um roadmap de produtos? | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/talithafernandes/fullCertificate/99b889838078807d54ed4f1635bd117b