Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Suelen Forster Silveira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 16/09/2023 a 31/08/2024.

Formações:

  • Formação: Linguagem C - 26h

    Cursos:

    • C: conhecendo a Linguagem das Linguagens (de 18/09/2023 a 04/10/2023) 8h
    • C: avançando na linguagem (de 05/10/2023 a 10/10/2023) 8h
    • C: recursos avançados da linguagem (de 11/10/2023 a 13/10/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Começando a programar com C | Alura - 30min
    • Video: C (A Linguagem de Programação que é uma MÃE) // Dicionário do Programador - YouTube - 60min
  • Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 39h

    Cursos:

    • Java: criando a sua primeira aplicação (de 01/01/2024 a 02/01/2024) 8h
    • Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 09/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 11/01/2024 a 14/01/2024) 10h
    • Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 02/01/2024 a 05/01/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Ecossistema Java revisitado – Hipsters Ponto Tech #313 - 56min
    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Orientação a Objetos – Hipsters Ponto Tech #350 - 43min
    • Artigo: Java: o que é, linguagem e Guia para iniciar na tecnologia | Alura - 30min
    • Artigo: Estrutura de Dados: computação na prática com Java - 30min
  • Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 93h

    Cursos:

    • Python: começando com a linguagem (de 13/10/2023 a 15/10/2023) 12h
    • Python: avançando na linguagem (de 15/10/2023 a 17/10/2023) 12h
    • Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 17/10/2023 a 20/10/2023) 12h
    • Python: avançando na orientação a objetos (de 20/10/2023 a 23/10/2023) 10h
    • String em Python: extraindo informações de uma URL (de 24/10/2023 a 25/10/2023) 8h
    • Python Collections parte 1: listas e tuplas (de 25/10/2023 a 27/10/2023) 8h
    • Python Collections parte 2: conjuntos e dicionários (de 28/10/2023 a 29/10/2023) 9h
    • Python Brasil: validação de dados no padrão nacional (de 29/10/2023 a 01/11/2023) 7h
    • Python e TDD: explorando testes unitários (de 02/11/2023 a 04/11/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Python – Hipsters #122 - 52min
    • Artigo: Python - Uma Introdução à Linguagem | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Trabalhando com precisão em números decimais no Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Guia de Carreira PYTHON | #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como comparar objetos no Python? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Python datetime: Lidando com datas e horários | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: O que são iteradores no Python? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Python: Trabalhando com dicionários | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Ordenando listas no Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Formatação de moeda e internacionalização com Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: A diferença das funções input() e raw_input() no Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Montando cenários de testes com o Pytest | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 73h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 16/02/2024 a 17/02/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 17/02/2024 a 20/02/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 20/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 20/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 21/02/2024 a 23/02/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 23/02/2024 a 23/02/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 23/02/2024 a 23/02/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 16/02/2024 a 17/02/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 17/02/2024 a 20/02/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 20/02/2024 a 20/02/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 20/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 20/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 21/02/2024 a 23/02/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 23/02/2024 a 23/02/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 23/02/2024 a 23/02/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/suelensilveiraaw/fullCertificate/597b16cef6024e3c720062e778402cd0