Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que José Romero Batista Dos Santos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 20/04/2024 a 18/08/2024.

Formações:

  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 26/05/2024 a 28/05/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 14/05/2024 a 15/05/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 29/05/2024 a 29/05/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 29/05/2024 a 13/06/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/05/2024 a 23/05/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 14/06/2024 a 15/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 20/04/2024 a 21/04/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 21/04/2024 a 26/04/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 26/04/2024 a 28/04/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 28/04/2024 a 02/05/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/05/2024 a 23/05/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 26/05/2024 a 28/05/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 14/05/2024 a 15/05/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 29/05/2024 a 29/05/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 29/05/2024 a 13/06/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 13/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/05/2024 a 23/05/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 14/06/2024 a 15/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 20/04/2024 a 21/04/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 21/04/2024 a 26/04/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 26/04/2024 a 28/04/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 28/04/2024 a 02/05/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/05/2024 a 14/05/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 15/05/2024 a 18/05/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 19/05/2024 a 19/05/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/05/2024 a 22/05/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/05/2024 a 23/05/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 23/05/2024 a 26/05/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 20/04/2024 a 21/04/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 21/04/2024 a 26/04/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 26/04/2024 a 28/04/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 28/04/2024 a 02/05/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/05/2024 a 14/05/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 14/05/2024 a 15/05/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 15/05/2024 a 18/05/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 19/05/2024 a 19/05/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/05/2024 a 22/05/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/05/2024 a 23/05/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 23/05/2024 a 26/05/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 54h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 18/06/2024 a 28/06/2024) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 28/06/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 16/07/2024 a 10/08/2024) 6h
    • Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 16/08/2024 a 16/08/2024) 8h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 16/08/2024 a 18/08/2024) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 18/08/2024 a 18/08/2024) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 18/08/2024 a 18/08/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/romerosantos/fullCertificate/130bc1d1fb5ff571ad80b2c3a3079a6a