Certificamos que rodrigo martin branco concluiu os cursos, formações e imersões a seguir, no período de 09/11/2017 a 23/07/2025.
Formações:
-
Formação: Excel - 50h
Cursos:
- Excel: domine o editor de planilhas (de 16/09/2023 a 16/10/2023) 8h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 16/10/2023 a 16/10/2023) 8h
- Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 16/10/2023 a 16/10/2023) 8h
- Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 16/10/2023 a 16/10/2023) 8h
- Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
- Excel: automatizando tarefas com Macros (de 11/02/2025 a 24/02/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Excel: usando formatação condicional no dia a dia - 14min
- Alura+: Excel: usando minigráficos - 8min
- Artigo: O Excel ainda é relevante para os profissionais modernos? | Alura - 30min
- Artigo: Funções X: ainda existem profissionais que não usam as funções PROCX e CORRESPX? | Alura - 30min
-
Formação: Social Media - 70h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 06/07/2021 a 06/07/2021) 13h
- Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 27/09/2021 a 27/09/2021) 12h
- Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 10/01/2018 a 15/02/2018) 10h
- Company Page: melhorando a presença digital (de 05/07/2021 a 05/07/2021) 5h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
- Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 06/07/2021 a 14/07/2021) 8h
- YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
-
Formação: Social Media - 74h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 06/07/2021 a 06/07/2021) 13h
- Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 10/11/2017 a 13/11/2017) 8h
- Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 10/01/2018 a 15/02/2018) 10h
- Company Page: melhorando a presença digital (de 05/07/2021 a 05/07/2021) 5h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
- Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 13/11/2017 a 13/11/2017) 8h
- Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 06/07/2021 a 14/07/2021) 8h
- YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
-
Formação: E-commerce - 42h
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Marketplace: estratégias de vendas (de 25/09/2024 a 25/09/2024) 6h
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
- Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura - 30min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio | Alura - 30min
-
Formação: Gestão e Aplicações SAP - 17h
Cursos:
- SAP: entendendo suas características gerais (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 10h
- SAP Activate: gestão ágil em projetos SAP (de 28/09/2021 a 22/06/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Like A Boss: Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil. A maratonista que vai além do ERP - 39min
-
Formação: E-commerce - 57h
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
- Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h
- Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
- Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
- Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
-
Formação: Ferramentas e Indicadores do E-commerce - 40h
Cursos:
- Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
- Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
- Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h
-
Formação: E-commerce - 106h
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
- Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
- Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h
- Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
- Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 6h
- Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
- Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
- Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
- Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
- Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min
-
Formação: Marketing Digital - 130h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 04/11/2021 a 09/11/2021) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 8h
- Business Model Canvas: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
- Business Model Canvas: avance no seu modelo de negócios (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/08/2021 a 13/08/2021) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 13/08/2021 a 26/08/2021) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 26/08/2021 a 08/09/2021) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 4h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 20/07/2021 a 21/07/2021) 6h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/09/2021 a 15/09/2021) 8h
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 11/12/2017 a 15/12/2017) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 15/09/2021 a 17/09/2021) 10h
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 17/09/2021 a 21/09/2021) 10h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 15/09/2021 a 27/09/2021) 6h
-
Formação: Marketing Digital - 130h
Cursos:
- Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 24/05/2021 a 08/06/2021) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 8h
- Business Model Canvas: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
- Business Model Canvas: avance no seu modelo de negócios (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/08/2021 a 13/08/2021) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 13/08/2021 a 26/08/2021) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 26/08/2021 a 08/09/2021) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 4h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 20/07/2021 a 21/07/2021) 6h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/09/2021 a 15/09/2021) 8h
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 11/12/2017 a 15/12/2017) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 15/09/2021 a 17/09/2021) 10h
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 17/09/2021 a 21/09/2021) 10h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 15/09/2021 a 27/09/2021) 6h
-
Formação: Gestão de Produtos - 48h
Cursos:
- Product Manager: uma jornada em gestão de produto (de 16/09/2024 a 25/09/2024) 8h
- Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 25/09/2024 a 30/09/2024) 6h
- Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 4h
- Roadmap: como criar e manter o mapa de produto (de 26/05/2025 a 26/05/2025) 8h
- Gestão de produtos digitais: priorização (de 26/05/2025 a 08/07/2025) 6h
- Gestão de produtos digitais: validação (de 08/07/2025 a 08/07/2025) 6h
- Gestão de produtos digitais: aceleração (de 08/07/2025 a 08/07/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Ideação - 8min
- Alura+: Validação de hipóteses - 9min
- Hipsters Ponto Tech: Prototipação: erre cedo para acertar cedo – Hipsters #28 - 42min
- Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
- Alura+: Como criar um Roadmap com Azure Boards - 13min
- Alura+: Como criar um Roadmap com Jira - 11min
- Artigo: Product Manager: O que é e como se destacar na área | Alura - 30min
- Artigo: O que é MVP? Minimum Viable Product | Alura - 30min
- Artigo: Blitzscaling: o que é? | Alura - 30min
- Artigo: Como criar um roadmap de produtos? | Alura - 30min
-
Formação: E-commerce - 44h
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
- Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura - 30min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio | Alura - 30min
-
Formação: E-commerce - 104h
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
- Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
- Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h
- Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
- Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 6h
- Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
- Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
- Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
- Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min
-
Formação: E-commerce - 98h
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
- Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
- Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
- Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 6h
- Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
- Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
- Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
- Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min
Imersões:
-
Programação - 4h
- Imersão Dev com Google Gemini - 4h
Cursos:
-
Programação - 14h
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 13/08/2021 a 07/07/2023) 6h
- Java: criando a sua primeira aplicação (de 31/03/2024 a 31/03/2024) 8h
-
Front-end - 30h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 10/11/2017 a 10/01/2018) 14h
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 15/09/2023 a 16/10/2023) 8h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 18/09/2023 a 21/09/2023) 8h
-
UX & Design - 8h
- InDesign: Criação de folhetos e folders (de 06/12/2017 a 19/02/2018) 8h
-
Social Media Marketing - 16h
- Social Media Marketing: como fazer marketing nas redes sociais (de 09/11/2017 a 10/11/2017) 8h
- Instagram Marketing: Promova seu perfil e conquiste mais audiência (de 13/11/2017 a 13/11/2017) 8h
-
Marketing Digital - 42h
- Marketing digital: O primeiro passo antes de criar um site (de 16/11/2017 a 06/12/2017) 4h
- Marketing digital: Introdução aos canais não pagos (de 11/12/2017 a 11/12/2017) 3h
- Marketing Digital: Introdução aos canais pagos (de 15/12/2017 a 15/12/2017) 7h
- Google Adwords: publicando minha primeira campanha (de 10/01/2018 a 10/01/2018) 8h
- Google Adwords: Otimizando seus resultados (de 10/01/2018 a 10/01/2018) 8h
- Google Analytics: Medindo o sucesso do seu site (de 10/01/2018 a 15/02/2018) 12h
-
Data Science - 132h
- Excel: simulação e análise de cenários (de 11/07/2023 a 16/09/2023) 6h
- Excel: domine o editor de planilhas (de 24/09/2020 a 28/09/2020) 10h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 28/09/2020 a 24/05/2021) 10h
- Excel procv: lógica booleana e busca por valores (de 24/05/2021 a 08/07/2023) 12h
- Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 08/07/2023 a 08/07/2023) 10h
- BI com Excel: criando bancos de dados com planilhas (de 04/03/2025 a 06/03/2025) 10h
- BI com Excel: criando um Dashboard sem complicação (de 06/03/2025 a 10/03/2025) 8h
- SQLite online: conhecendo instruções SQL (de 02/06/2025 a 02/06/2025) 8h
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 21/03/2024 a 21/03/2024) 8h
- Dashboard com Power BI: visualizando dados (de 21/03/2024 a 02/04/2024) 8h
- Microsoft SQL Server 2022: conhecendo SQL (de 24/10/2023 a 24/10/2023) 8h
- SQLite Online: executando consultas SQL (de 17/06/2025 a 18/06/2025) 8h
- Realizando consultas com SQL: Joins, Views e transações (de 18/06/2025 a 16/07/2025) 10h
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 23/07/2025 a 23/07/2025) 8h
- Modelagem de dados: identificando entidades, atributos, relacionamentos (de 13/05/2025 a 20/05/2025) 8h
-
Soft Skills - 18h
- Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 06/12/2017 a 11/12/2017) 8h
- Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 11/12/2017 a 11/12/2017) 10h
-
Inovação & Gestão - 70h
- Lean Startup: primeiros passos da sua Startup enxuta (de 16/11/2017 a 16/11/2017) 5h
- Marketing digital: Medindo os resultados do seu site (de 30/08/2018 a 30/08/2018) 5h
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 11/12/2017 a 10/01/2018) 8h
- Produtividade: hábitos e práticas para o dia a dia (de 13/11/2017 a 06/12/2017) 8h
- Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 30/08/2018 a 30/08/2018) 8h
- Liderança parte 1: Seja líder no novo mercado (de 10/01/2018 a 10/01/2018) 8h
- Liderança parte 2: seja o líder que o mercado procura (de 19/02/2018 a 27/06/2018) 12h
- Bizagi: mapeamento de processos com BPMN (de 08/08/2021 a 09/08/2021) 10h
- Estratégias de Customer Success: foco no cliente (de 13/11/2021 a 29/11/2021) 6h