Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que rodrigo martin branco concluiu os cursos, formações e imersões a seguir, no período de 09/11/2017 a 23/07/2025.

Formações:

  • Formação: Excel - 50h

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 16/09/2023 a 16/10/2023) 8h
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 16/10/2023 a 16/10/2023) 8h
    • Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 16/10/2023 a 16/10/2023) 8h
    • Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 16/10/2023 a 16/10/2023) 8h
    • Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
    • Excel: automatizando tarefas com Macros (de 11/02/2025 a 24/02/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Excel: usando formatação condicional no dia a dia - 14min
    • Alura+: Excel: usando minigráficos - 8min
    • Artigo: O Excel ainda é relevante para os profissionais modernos? | Alura - 30min
    • Artigo: Funções X: ainda existem profissionais que não usam as funções PROCX e CORRESPX? | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 70h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 06/07/2021 a 06/07/2021) 13h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 27/09/2021 a 27/09/2021) 12h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 10/01/2018 a 15/02/2018) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 05/07/2021 a 05/07/2021) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 06/07/2021 a 14/07/2021) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 74h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 06/07/2021 a 06/07/2021) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 10/11/2017 a 13/11/2017) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 10/01/2018 a 15/02/2018) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 05/07/2021 a 05/07/2021) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 13/11/2017 a 13/11/2017) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 06/07/2021 a 14/07/2021) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: E-commerce - 42h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Marketplace: estratégias de vendas (de 25/09/2024 a 25/09/2024) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura - 30min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio | Alura - 30min
  • Formação: Gestão e Aplicações SAP - 17h

    Cursos:

    • SAP: entendendo suas características gerais (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 10h
    • SAP Activate: gestão ágil em projetos SAP (de 28/09/2021 a 22/06/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Like A Boss: Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil. A maratonista que vai além do ERP - 39min
  • Formação: E-commerce - 57h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Ferramentas e Indicadores do E-commerce - 40h

    Cursos:

    • Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
    • Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
    • Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h
  • Formação: E-commerce - 106h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
    • Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h
    • Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
    • Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 6h
    • Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
    • Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
    • Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
    • Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Digital - 130h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 04/11/2021 a 09/11/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 8h
    • Business Model Canvas: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
    • Business Model Canvas: avance no seu modelo de negócios (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/08/2021 a 13/08/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 13/08/2021 a 26/08/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 26/08/2021 a 08/09/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 20/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/09/2021 a 15/09/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 11/12/2017 a 15/12/2017) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 15/09/2021 a 17/09/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 17/09/2021 a 21/09/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 15/09/2021 a 27/09/2021) 6h
  • Formação: Marketing Digital - 130h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 24/05/2021 a 08/06/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 8h
    • Business Model Canvas: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
    • Business Model Canvas: avance no seu modelo de negócios (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/07/2021 a 02/08/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/08/2021 a 13/08/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 13/08/2021 a 26/08/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 26/08/2021 a 08/09/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/08/2021 a 02/08/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/06/2021 a 05/07/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 20/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/09/2021 a 15/09/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 11/12/2017 a 15/12/2017) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 15/09/2021 a 17/09/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 17/09/2021 a 21/09/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 15/09/2021 a 27/09/2021) 6h
  • Formação: Gestão de Produtos - 48h

    Cursos:

    • Product Manager: uma jornada em gestão de produto (de 16/09/2024 a 25/09/2024) 8h
    • Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 25/09/2024 a 30/09/2024) 6h
    • Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 4h
    • Roadmap: como criar e manter o mapa de produto (de 26/05/2025 a 26/05/2025) 8h
    • Gestão de produtos digitais: priorização (de 26/05/2025 a 08/07/2025) 6h
    • Gestão de produtos digitais: validação (de 08/07/2025 a 08/07/2025) 6h
    • Gestão de produtos digitais: aceleração (de 08/07/2025 a 08/07/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Ideação - 8min
    • Alura+: Validação de hipóteses - 9min
    • Hipsters Ponto Tech: Prototipação: erre cedo para acertar cedo – Hipsters #28 - 42min
    • Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
    • Alura+: Como criar um Roadmap com Azure Boards - 13min
    • Alura+: Como criar um Roadmap com Jira - 11min
    • Artigo: Product Manager: O que é e como se destacar na área | Alura - 30min
    • Artigo: O que é MVP? Minimum Viable Product | Alura - 30min
    • Artigo: Blitzscaling: o que é? | Alura - 30min
    • Artigo: Como criar um roadmap de produtos? | Alura - 30min
  • Formação: E-commerce - 44h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura - 30min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio | Alura - 30min
  • Formação: E-commerce - 104h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
    • Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/03/2022 a 05/04/2022) 6h
    • Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
    • Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 6h
    • Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
    • Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
    • Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
    • Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min
  • Formação: E-commerce - 98h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 21/07/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
    • Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 7h
    • Shopify: colocando sua loja online no ar (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 6h
    • Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 6h
    • Shopify: customização com Liquid (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 8h
    • Woocommerce: monte sua loja virtual (de 04/10/2021 a 11/10/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 11/10/2021 a 01/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 01/11/2021 a 03/11/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 03/11/2021 a 09/11/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
    • Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
    • Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min

Imersões:

  • Programação - 4h

    • Imersão Dev com Google Gemini - 4h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/rodrigomartin/fullCertificate/c622ee983a9f2aca67586e412c638b8e