Certificamos que Rafael Henrique de Lima concluiu os cursos, formações e imersões a seguir, no período de 21/05/2024 a 20/10/2025.
Formações:
-
Formação: Desenvolva jogos com Unity - 28h
Cursos:
- Unity: criando um jogo metroidvania 2D (de 25/05/2025 a 03/06/2025) 12h
- Unity: criando menus, coletáveis e batalha final em um jogo 2D (de 14/08/2024 a 08/06/2025) 12h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Alura+: Bate-papo com especialistas: carreira no desenvolvimento de jogos com Unity - 42min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores | Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores | Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines | Alura - 30min
- Artigo: O que é o Game loop e quais suas principais tarefas? | Alura - 30min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 10/06/2024 a 04/07/2024) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 04/07/2024 a 16/07/2024) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 16/07/2024 a 23/07/2024) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 23/07/2024 a 24/07/2024) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 24/07/2024 a 01/08/2024) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 01/08/2024 a 12/08/2024) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 12/08/2024 a 15/08/2024) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 14/08/2024 a 29/04/2025) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 29/04/2025 a 06/05/2025) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 06/05/2025 a 24/05/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 31h
Cursos:
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 21/05/2024 a 21/05/2024) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 21/05/2024 a 23/05/2024) 6h
- Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 23/05/2024 a 27/05/2024) 8h
- Lógica de programação: praticando com desafios (de 27/05/2024 a 13/06/2024) 8h
- Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 06/08/2025 a 06/08/2025) 1h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
- Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
- Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
-
Formação: Aprenda a programar em C# com Orientação a Objetos - 32h
Cursos:
- C#: criando sua primeira aplicação (de 18/07/2024 a 19/08/2025) 8h
- C#: aplicando a Orientação a Objetos (de 19/08/2025 a 21/08/2025) 8h
- C#: dominando Orientação a Objetos (de 21/08/2025 a 28/08/2025) 8h
- C#: consumindo API, gravando arquivos e utilizando o LINQ (de 28/08/2025 a 28/08/2025) 8h
-
Formação: C# e Orientação a Objetos: coleções, arquivos e bibliotecas - 28h
Cursos:
- C#: Trabalhando com Arrays e Coleções (de 28/08/2025 a 03/09/2025) 10h
- C#: trabalhando com arquivos (de 03/09/2025 a 11/09/2025) 10h
- C#: criando e distribuindo bibliotecas em .NET (de 11/09/2025 a 16/09/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: .NET Core no Stack Overflow – Hipsters On The Road #20 - 49min
- Artigo: Listas em C# | Alura - 30min
- Site: 7 days Of Code | Alura - 0min
Imersões:
-
Programação - 4h
- Imersão Dev com Google Gemini - 4h
-
Front-end - 5h
- Imersão Front-End 2ª Edição - 5h
Cursos:
-
Programação - 58h
- C++: Conhecendo a linguagem e a STL (de 06/08/2024 a 17/08/2024) 8h
- Praticando C#: variáveis e tipos (de 06/10/2025 a 06/10/2025) 4h
- Praticando C#: condicionais com if/else e switch/case (de 06/10/2025 a 06/10/2025) 6h
- Praticando C#: laços de repetição (de 06/10/2025 a 09/10/2025) 6h
- Praticando C#: orientação a objetos com classes (de 06/10/2025 a 09/10/2025) 4h
- Praticando C#: orientação a objetos com encapsulamento (de 09/10/2025 a 17/10/2025) 6h
- Praticando C#: orientação a objetos com herança (de 06/10/2025 a 09/10/2025) 6h
- Praticando C#: orientação a objetos com polimorfismo (de 17/10/2025 a 20/10/2025) 4h
- Pensamento computacional: fundamentos da computação e lógica de programação (de 16/09/2025 a 06/10/2025) 12h
- Carreira .NET: Boas-vindas e primeiros passos (de 16/09/2025 a 16/09/2025) 2h
-
Front-end - 12h
- React: comece seu projeto full stack (de 17/09/2024 a 25/09/2024) 12h
-
UX & Design - 16h
- Ilustração digital: criando a partir da perspectiva isométrica (de 20/07/2024 a 02/07/2025) 8h
- Ilustração digital: criando personagens com perspectiva isométrica (de 18/06/2025 a 06/08/2025) 8h