Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Piedley Macedo Saraiva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/02/2020 a 07/09/2023.

Formações:

  • Formação: Data Analysis com Google Sheets - 35hs

    Cursos:

    • Data Analysis: Google Sheets (de 02/08/2023 a 02/08/2023) 6hrs
    • Data Analysis: previsões com Google Sheets (de 28/07/2023 a 30/07/2023) 8hrs
    • Data Analysis: estatística com Google Sheets (de 30/07/2023 a 31/07/2023) 8hrs
    • Data Visualization: técnicas de visualização com Google Sheets (de 31/07/2023 a 02/08/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Testes estatísticos com Google Sheets - 8min
    • Alura+: Google Sheets: Testes estatísticos para duas amostras - 7min
    • Alura+: Data Visualization: Técnicas aplicadas no gráfico de linhas - 15min
    • Hipsters: Primeiros Passos em Data Science: Do Excel e BI ao Python – Hipsters #134 - 60min
    • Video: Vídeo de introdução à Formação Data Analysis com Google Sheets - YouTube - 60min
    • Artigo: Google Sheets ou Microsoft Excel: qual ferramenta escolher? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Séries temporais: Tipos de sazonalidade | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: O que é um histograma? | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Vídeo de conclusão da Formação Data Analysis com Google Sheets - YouTube - 60min
  • Formação: Power BI - 42hs

    Cursos:

    • Power BI Desktop: Carregue, analise e visualize dados (de 30/10/2020 a 29/01/2021) 12hrs
    • DAX e ETL com Power BI: carregando dados (de 29/01/2021 a 16/02/2021) 14hrs
    • Dashboard com Power BI: Construindo relatórios (de 16/02/2021 a 01/03/2021) 14hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Power BI: Gateway de dados - 7min
    • Alura+: Power BI: Consumindo a API Rest do Trello - 11min
    • Alura+: Power BI: Entendendo a Linguagem M - 10min
    • Artigo: Power BI: o que é? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Power BI: M e DAX | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 90hs

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 22/02/2020 a 24/02/2020) 8hrs
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 22/02/2020 a 25/02/2020) 10hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 26/04/2020 a 27/04/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 27/04/2020 a 28/04/2020) 8hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 12/03/2020 a 14/03/2020) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 05/03/2020 a 14/03/2020) 8hrs
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 05/03/2020 a 07/03/2020) 10hrs
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 07/03/2020 a 09/03/2020) 6hrs
    • Google Adwords: publicando minha primeira campanha (de 16/01/2021 a 16/01/2021) 8hrs
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 19/04/2020 a 21/04/2020) 8hrs
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 21/04/2020 a 24/04/2020) 8hrs
  • Formação: Business Agility - 48hs

    Cursos:

    • A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 01/03/2021 a 03/03/2021) 6hrs
    • Gestão Ágil: liderando a mudança em um ambiente de agilidade (de 04/03/2021 a 06/03/2021) 6hrs
    • Organização de Equipes Ágeis: os papéis existentes em uma equipe (de 07/03/2021 a 08/03/2021) 6hrs
    • Escalando Equipes Ágeis: como levar a agilidade adiante na organização (de 08/03/2021 a 10/03/2021) 6hrs
    • Agile Coach: lidere a transformação nas empresas (de 11/03/2021 a 11/03/2021) 6hrs
    • Práticas Ágeis: construa um ambiente ágil (de 11/03/2021 a 12/03/2021) 6hrs
    • Métricas Ágeis: como medir resultados em um Ambiente Ágil (de 13/03/2021 a 13/03/2021) 6hrs
    • Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 02/03/2020 a 28/02/2021) 6hrs
  • Formação: Social Media - 73hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/02/2020 a 18/02/2020) 6hrs
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 18/03/2020 a 20/03/2020) 8hrs
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 05/03/2020 a 07/03/2020) 10hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 18/03/2020 a 18/03/2020) 5hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 23/03/2020 a 23/03/2020) 6hrs
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 20/03/2020 a 21/03/2020) 8hrs
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 21/03/2020 a 22/03/2020) 8hrs
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 24/03/2020 a 28/03/2020) 8hrs
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 28/03/2020 a 02/04/2020) 8hrs
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 02/04/2020 a 03/04/2020) 6hrs
  • Formação: E-commerce - 57hs

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 20/02/2021 a 21/02/2021) 8hrs
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 24/03/2021 a 24/03/2021) 6hrs
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 25/03/2021 a 28/03/2021) 8hrs
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 29/03/2021 a 31/03/2021) 6hrs
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 01/04/2021 a 02/04/2021) 7hrs
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 02/04/2021 a 05/04/2021) 6hrs
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 05/04/2021 a 08/04/2021) 6hrs
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 08/04/2021 a 10/04/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 159hs

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 01/03/2020 a 02/03/2020) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 12/03/2020 a 14/03/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 26/04/2020 a 27/04/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 27/04/2020 a 28/04/2020) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 05/03/2020 a 14/03/2020) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 14/03/2020 a 15/03/2020) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 02/03/2020 a 04/03/2020) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/03/2020 a 05/03/2020) 8hrs
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 05/04/2020 a 19/01/2021) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 05/04/2020 a 06/04/2020) 4hrs
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 28/03/2020 a 02/04/2020) 8hrs
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 02/04/2020 a 03/04/2020) 6hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 10/04/2020 a 11/04/2020) 10hrs
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 07/04/2020 a 09/04/2020) 4hrs
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 11/04/2020 a 16/01/2021) 6hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/02/2020 a 18/02/2020) 6hrs
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 07/03/2020 a 09/03/2020) 6hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 23/03/2020 a 23/03/2020) 6hrs
    • SEO I: Rankeie bem no Google (de 17/01/2021 a 17/01/2021) 8hrs
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 17/01/2021 a 17/01/2021) 5hrs
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 15/02/2020 a 21/02/2020) 8hrs
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 15/02/2020 a 22/02/2020) 8hrs
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/piedley-saraiva/fullCertificate/5f3d613427f8c6505ef612d54bb51e53