Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Paloma Ayala concluiu os cursos, formações e imersões a seguir, no período de 06/05/2024 a 03/11/2024.

Formações:

  • Formação: UX Writing - 53h

    Cursos:

    • UX Writing: escrevendo textos para usuários (de 17/10/2024 a 17/10/2024) 8h
    • UX Writing: pesquisa e testagem em UX Writing (de 17/10/2024 a 19/10/2024) 8h
    • UX Writing: definindo o tom e voz da sua marca (de 19/10/2024 a 19/10/2024) 8h
    • UX Writing: arquitetura da Informação em Writing (de 14/10/2024 a 17/10/2024) 8h
    • UX Writing: redação para experiências digitais (de 19/10/2024 a 22/10/2024) 10h
    • UX Writing: projetando um chatbot (de 22/10/2024 a 30/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: UX Writing: dicas de como melhorar a experiência do usuário através da escrita - 30min
    • Artigo: UX Research e UX Writing: por que pesquisas são tão importantes para a escrita? | Alura - 30min
    • Artigo: As quatro dimensões do tom de voz | Alura - 30min
    • Artigo: Arquitetura de Mensagem: construindo a comunicação ideal para seus textos | Alura - 30min
    • Artigo: Diferença entre UX Writing, Copywriting e Content Writing | Alura - 30min
  • Formação: Technical Writing - 19h

    Cursos:

    • Technical Writing: aprenda estratégias, ferramentas e boas práticas (de 30/10/2024 a 02/11/2024) 10h
    • Technical Writing: crie uma documentação do zero com DDLC (de 02/11/2024 a 03/11/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Technical Writing: o que é e dicas para a sua empresa | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 28/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 29/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/09/2024 a 05/09/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 01/09/2024 a 01/09/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 02/09/2024 a 04/09/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 28/08/2024 a 31/08/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 02/09/2024 a 03/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 12/09/2024 a 12/09/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 06/09/2024 a 06/09/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 12/09/2024 a 12/09/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 12/09/2024 a 13/09/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 13/09/2024 a 13/09/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/09/2024 a 05/09/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 13/09/2024 a 13/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 54h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 27/09/2024 a 28/09/2024) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 6h
    • Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 26/09/2024 a 27/09/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 01/09/2024 a 01/09/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 01/09/2024 a 01/09/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 28/08/2024 a 31/08/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 01/09/2024 a 01/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Data Driven Marketing - 26h

    Cursos:

    • Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 29/09/2024 a 29/09/2024) 8h
    • Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 29/09/2024 a 30/09/2024) 8h
    • Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Product Marketing Manager – Hipsters Ponto Tech #282 - 48min
    • Hipsters: TechGuide: Storytelling com dados – Hipsters Ponto Tech #368 - 38min
    • Artigo: Data-Driven Marketing: construindo estratégias de marketing guiadas por dados | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 12/09/2024 a 12/09/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 06/09/2024 a 06/09/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 12/09/2024 a 12/09/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 12/09/2024 a 13/09/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 13/09/2024 a 13/09/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/09/2024 a 05/09/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 13/09/2024 a 13/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 80h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 29/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 30/08/2024 a 30/08/2024) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 30/08/2024 a 30/08/2024) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 30/08/2024 a 31/08/2024) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 16/05/2024 a 19/05/2024) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 28/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 29/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 30/08/2024 a 01/09/2024) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 01/09/2024 a 01/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
    • Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
  • Formação: Meta Ads - 32h

    Cursos:

    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 12/09/2024 a 12/09/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 24/09/2024 a 24/09/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 24/09/2024 a 24/09/2024) 6h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 23/09/2024 a 23/09/2024) 10h
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 28/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 29/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 06/09/2024 a 06/09/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 06/09/2024 a 06/09/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 06/09/2024 a 11/09/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/09/2024 a 05/09/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 11/09/2024 a 12/09/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 28/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 29/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 06/09/2024 a 06/09/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 06/09/2024 a 06/09/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 06/09/2024 a 06/09/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 06/09/2024 a 11/09/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/09/2024 a 05/09/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 11/09/2024 a 12/09/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing para E-commerce - 65h

    Cursos:

    • Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 19/09/2024 a 20/09/2024) 10h
    • SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 12h
    • Marketplace: estratégias de vendas (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 6h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 01/09/2024 a 01/09/2024) 10h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 20/09/2024 a 23/09/2024) 8h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 23/09/2024 a 23/09/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 23/09/2024 a 23/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
    • Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min
  • Formação: Criatividade - 38h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 18/09/2024 a 18/09/2024) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 18/09/2024 a 18/09/2024) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 18/09/2024 a 18/09/2024) 6h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 18/09/2024 a 18/09/2024) 8h
    • Curiosidade: explorando a persistência e a resiliência para crescimento pessoal (de 18/09/2024 a 19/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Estereótipos na Criatividade - 6min
    • Alura+: Liderança criativa e inovadora - 17min
    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
    • Artigo: Como melhorar a criatividade? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Mapa mental: aprenda a técnica e construa anotações criativas | Alura Cursos Online - 30min

Imersões:

  • Inteligência Artificial - 6h

    • Imersão Inteligência Artificial 2ª Edição - 6h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/paloma-ayala/fullCertificate/c4888f8b5b9aff3c16a6079439750574