Certificamos que Oscar Borges Lucas concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 20/02/2020 a 29/07/2020.
Formações:
-
Formação: Ruby On Rails - 65h
Cursos:
- Ruby I: Lógica de programação com jogos (de 28/02/2020 a 03/03/2020) 12h
- Ruby II: Continuando seus primeiros passos na programação (de 04/03/2020 a 07/03/2020) 12h
- Ruby III: Mais lógica de programação em um novo jogo (de 07/03/2020 a 12/03/2020) 12h
- Orientação a Objetos: Melhores técnicas com Ruby (de 03/04/2020 a 03/04/2020) 10h
- Ruby on Rails 5 parte 1: Fundamentos (de 12/03/2020 a 23/03/2020) 8h
- Ruby on Rails 5 parte 2: Validação, atualização, partials e deploy (de 06/04/2020 a 29/07/2020) 9h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Quão intuitivo é aprender Ruby? - 30min
- Artigo: Um exemplo bacana de coerção em Ruby - 30min
- Artigo: Geradores no Rails e RSpec-Rails - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 152h
Cursos:
- Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/02/2020 a 21/02/2020) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 29/02/2020 a 01/03/2020) 8h
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 28/02/2020 a 29/02/2020) 8h
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 29/02/2020 a 29/02/2020) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 28/02/2020 a 02/03/2020) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/03/2020 a 03/03/2020) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 04/03/2020 a 04/03/2020) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/03/2020 a 05/03/2020) 8h
- Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 05/03/2020 a 06/03/2020) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 06/03/2020 a 06/03/2020) 4h
- Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 06/03/2020 a 09/03/2020) 8h
- Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 09/03/2020 a 09/03/2020) 6h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 12/03/2020 a 16/03/2020) 10h
- Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 16/03/2020 a 16/03/2020) 4h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 17/03/2020 a 17/03/2020) 6h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 11/03/2020 a 12/03/2020) 6h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 17/03/2020 a 17/03/2020) 6h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 26/05/2020 a 27/05/2020) 6h
- SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 09/03/2020 a 10/03/2020) 5h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 24/02/2020 a 24/02/2020) 8h
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 17/03/2020 a 18/03/2020) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 38h
- Ruby on Rails 4: do zero à web (de 17/03/2020 a 21/03/2020) 12h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 21/02/2020 a 24/02/2020) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 24/02/2020 a 27/02/2020) 10h
-
Front-end - 16h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 04/07/2020 a 04/07/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 05/07/2020 a 11/07/2020) 8h
-
UX & Design - 181h
- Gestalt: aplicando princípios em um layout Photoshop (de 20/02/2020 a 22/02/2020) 8h
- UX: o que é experiência de usuário (de 18/03/2020 a 19/03/2020) 5h
- UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 19/03/2020 a 22/03/2020) 12h
- UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 28/05/2020 a 03/06/2020) 10h
- UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 03/06/2020 a 04/06/2020) 2h
- Identidade Visual parte 1: Do Briefing a um logo em vetor no Illustrator (de 22/02/2020 a 23/02/2020) 13h
- Identidade Visual parte 2: Criando um sistema visual e aplicações a partir de um logo (de 25/02/2020 a 26/02/2020) 8h
- Final Cut: editando matéria jornalística (de 01/04/2020 a 15/04/2020) 8h
- Identidade Visual parte 3: Elaborando o Conteúdo de um Manual de Marca no Illustrator (de 01/03/2020 a 07/03/2020) 8h
- Photoshop: composição de peça publicitária (de 23/03/2020 a 25/03/2020) 8h
- Identidade Visual parte 4: Criando um manual de marca no InDesign (de 14/03/2020 a 25/03/2020) 6h
- Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 31/03/2020 a 01/04/2020) 10h
- Adobe Photoshop: tratamento de imagem (de 25/03/2020 a 26/03/2020) 10h
- Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 08/03/2020 a 08/03/2020) 10h
- Adobe Photoshop: compondo peça publicitária (de 30/03/2020 a 31/03/2020) 8h
- Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 08/03/2020 a 14/03/2020) 10h
- DaVinci Resolve: Edição de vídeo (de 10/06/2020 a 16/06/2020) 10h
- Adobe Photoshop: tratando imagem com viés publicitário (de 26/03/2020 a 30/03/2020) 10h
- Design Gráfico: design de apresentações (de 08/04/2020 a 08/04/2020) 10h
- UX Writing: conteúdo focado no usuário (de 31/05/2020 a 05/06/2020) 6h
- Introdução ao Design System: escalando seu produto (de 08/06/2020 a 08/06/2020) 9h
-
Inovação & Gestão - 27h
- SEO: métricas e relatórios (de 10/03/2020 a 11/03/2020) 5h
- Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 25/02/2020 a 27/02/2020) 10h
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 24/02/2020 a 27/02/2020) 6h
- SEO: Entenda como o Google funciona (de 09/03/2020 a 10/03/2020) 6h