Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Juvenal Igor de Oliveira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 08/01/2024 a 20/11/2024.

Formações:

  • Formação: Design para mídias sociais - 27h

    Cursos:

    • Mídias sociais: design de posts com o Canva (de 14/10/2024 a 21/10/2024) 8h
    • Mídias sociais: design em movimento com o Canva (de 21/10/2024 a 22/10/2024) 8h
    • Mídias sociais: criando vídeos para as redes (de 22/10/2024 a 28/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O que é design para mídias sociais? | Alura - 30min
    • Artigo: Canva: o que é a ferramenta, Design e uso | Alura - 30min
    • Site: Profissão Social-media #156 - 0min
    • Artigo: 5 melhores práticas de design para mídias sociais | Alura - 30min
    • Artigo: A importância do design em movimento nas mídias sociais | Alura - 30min
    • Artigo: As 5 melhores práticas para edição de vídeos em mídias sociais | Alura - 30min
  • Formação: Google Ads - 54h

    Cursos:

    • Google Ads: criando uma campanha (de 15/01/2024 a 22/01/2024) 10h
    • Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 08/01/2024 a 15/01/2024) 6h
    • Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 22/01/2024 a 25/01/2024) 8h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 25/01/2024 a 28/01/2024) 6h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 28/01/2024 a 29/01/2024) 8h
    • Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 29/01/2024 a 01/02/2024) 8h
    • Google Ads: campanhas para aplicativos (de 01/02/2024 a 05/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 65h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 02/07/2024 a 22/07/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 22/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 14/08/2024 a 19/08/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 25/01/2024 a 28/01/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 23/07/2024 a 30/07/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 30/07/2024 a 05/08/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 05/08/2024 a 07/08/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 18/04/2024 a 06/05/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/02/2024 a 08/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/02/2024 a 09/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/02/2024 a 14/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 14/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/04/2024 a 05/04/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 09/09/2024 a 09/09/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 09/09/2024 a 09/09/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 09/09/2024 a 09/09/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 09/09/2024 a 11/09/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 10/04/2024 a 18/04/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 19/08/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 02/07/2024 a 22/07/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 12/09/2024 a 16/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 19/08/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/08/2024 a 24/08/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 22/02/2024 a 23/02/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 06/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 24/08/2024 a 27/08/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 27/08/2024 a 02/09/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/04/2024 a 05/04/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 06/09/2024 a 09/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 64h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 10/04/2024 a 18/04/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 18/04/2024 a 06/05/2024) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 15/01/2024 a 22/01/2024) 10h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 06/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 29/05/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 13/06/2024 a 24/06/2024) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 24/06/2024 a 01/07/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 73h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 02/07/2024 a 22/07/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 22/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 07/08/2024 a 14/08/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 14/08/2024 a 19/08/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 25/01/2024 a 28/01/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 23/07/2024 a 30/07/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 30/07/2024 a 05/08/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 05/08/2024 a 07/08/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 18/04/2024 a 06/05/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 09/09/2024 a 11/09/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 02/10/2024 a 07/10/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 02/07/2024 a 22/07/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 07/10/2024 a 14/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 78h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 19/08/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/08/2024 a 24/08/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 22/02/2024 a 23/02/2024) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 02/09/2024 a 06/09/2024) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 06/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 24/08/2024 a 27/08/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 27/08/2024 a 02/09/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/04/2024 a 05/04/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 06/09/2024 a 09/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Data Driven Marketing - 26h

    Cursos:

    • Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 16/09/2024 a 18/09/2024) 8h
    • Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 18/09/2024 a 23/09/2024) 8h
    • Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 23/09/2024 a 27/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Storytelling com dados – Hipsters Ponto Tech #368 - 38min
    • Artigo: Data-Driven Marketing: construindo estratégias de marketing guiadas por dados | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 19/08/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/08/2024 a 24/08/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 22/02/2024 a 23/02/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 06/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 24/08/2024 a 27/08/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 27/08/2024 a 02/09/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/04/2024 a 05/04/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 06/09/2024 a 09/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Meta Ads - 32h

    Cursos:

    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 06/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 27/09/2024 a 30/09/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 6h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 30/09/2024 a 02/10/2024) 10h
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 09/09/2024 a 09/09/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 09/09/2024 a 09/09/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 09/09/2024 a 09/09/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 09/09/2024 a 11/09/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 10/04/2024 a 18/04/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 19/08/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 02/07/2024 a 22/07/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 15/01/2024 a 22/01/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 12/09/2024 a 16/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/02/2024 a 08/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/02/2024 a 09/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/02/2024 a 14/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 14/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 20/02/2024 a 22/02/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 23/02/2024 a 11/03/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 11/03/2024 a 01/04/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/04/2024 a 04/04/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/04/2024 a 05/04/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 05/04/2024 a 10/04/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/02/2024 a 08/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/02/2024 a 09/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/02/2024 a 14/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 14/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 20/02/2024 a 22/02/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 22/02/2024 a 23/02/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 23/02/2024 a 11/03/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 11/03/2024 a 01/04/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/04/2024 a 04/04/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/04/2024 a 05/04/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 05/04/2024 a 10/04/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/oliverjuvenal/fullCertificate/ee170e0830be06ad0bc7a2eb222d1329