Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Gustavo Antonio Marques de Mendonça concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 03/08/2021 a 29/10/2024.

Formações:

  • Formação: HTML e CSS - 60h

    Cursos:

    • HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 23/05/2022 a 23/05/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 24/05/2022 a 24/05/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 26/05/2022 a 30/05/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 01/06/2022 a 07/06/2022) 8h
    • CSS: dispondo elementos com Flexbox e Grid (de 04/07/2022 a 05/07/2022) 8h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 11/07/2022 a 14/07/2022) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 08/08/2022 a 11/08/2022) 12h
  • Formação: Produção Gráfica com Illustrator - 99h

    Cursos:

    • Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 28/09/2021 a 06/10/2021) 10h
    • Design Gráfico com Gestalt: desenvolva um projeto gráfico (de 05/10/2022 a 10/10/2022) 8h
    • Adobe Illustrator: vetorizando a partir da pen tool (de 04/04/2022 a 26/04/2022) 10h
    • Adobe Photoshop e Illustrator: do vetor à composição (de 28/09/2021 a 19/10/2021) 10h
    • Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 19/08/2021 a 20/08/2021) 10h
    • Adobe Photoshop e Illustrator: práticas de edição gráfica para mídias sociais (de 17/10/2022 a 25/10/2022) 10h
    • Design Gráfico: design de apresentações (de 30/10/2022 a 04/11/2022) 10h
    • Adobe Photoshop e Adobe Illustrator: composição para impressão (de 03/01/2023 a 03/01/2023) 10h
    • Design Gráfico: conhecimentos de impressão (de 04/11/2022 a 07/11/2022) 10h
    • Adobe Illustrator: trabalhando a partir do gradiente (de 14/02/2022 a 17/02/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Illustrator: Padronagens - 16min
  • Formação: Figma - 28h

    Cursos:

    • Figma: conhecendo a ferramenta (de 24/01/2024 a 31/01/2024) 10h
    • Figma: componentes, auto layout e máscaras (de 07/02/2024 a 27/02/2024) 8h
    • Figma: prototipagem interativa e animações (de 25/03/2024 a 03/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Site: O Figma – Layers ponto tech #122 - 0min
    • Artigo: Variáveis no Figma | Alura - 30min
    • Site: Atualizações Figma 2023 – Layers ponto tech #138 - 0min
    • Artigo: Componentes no Figma | Alura - 30min
    • Artigo: Auto layout no Figma | Alura - 30min
    • Artigo: Prototipagem com condicionais no Figma | Alura - 30min
  • Formação: UX Design - 72h

    Cursos:

    • UX: entenda a experiência de usuário (de 09/08/2021 a 10/08/2021) 8h
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 20/08/2021 a 22/08/2021) 12h
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 23/08/2021 a 23/08/2021) 10h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 23/08/2021 a 24/08/2021) 2h
    • Figma: design visual de um site mobile (de 03/08/2021 a 06/08/2021) 10h
    • Figma: componentes da interface (de 09/08/2021 a 11/08/2021) 10h
    • Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 24/08/2021 a 26/08/2021) 12h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 16/08/2021 a 17/08/2021) 8h
  • Formação: Figma - 39h

    Cursos:

    • Figma: construindo o layout do seu site mobile (de 04/01/2023 a 17/01/2023) 10h
    • Figma: conhecendo componentes da interface (de 24/01/2023 a 14/02/2023) 10h
    • UI Design: melhorando a experiência de um app com UI Patterns (de 18/01/2023 a 20/01/2023) 10h
    • Figma: projete sites para diversas telas (de 28/02/2023 a 01/03/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Auto-layout no Figma - 16min
    • Alura+: Atomic design - 6min
    • Artigo: Crie uma paleta de cores incrível para o seu site | Alura - 30min
  • Formação: UI Design: construindo um produto digital - 49h

    Cursos:

    • UI Design: mergulhando nas interfaces digitais (de 13/03/2023 a 14/03/2023) 8h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 16/08/2021 a 17/08/2021) 8h
    • UI Design: criando o design de um protótipo (de 07/08/2023 a 10/08/2023) 6h
    • UI Design: construindo o produto final (de 21/08/2023 a 23/10/2023) 8h
    • UI Design: melhorando a experiência de um app com UI Patterns (de 18/01/2023 a 20/01/2023) 10h
    • UI Design: teste de usabilidade (de 23/10/2023 a 25/10/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
    • Alura+: Figma vs Adobe XD - 18min
    • Alura+: Acessibilidade nas cores - 9min
    • Alura+: Currículo Criativo: Dá pra fazer? - 16min
    • Alura+: Síndrome de Impostor(a) - 9min
    • Site: Dos Requisitos ao Design | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: O poder do Moodboard: Confira dicas e Exemplos! | Alura - 30min
    • Site: Design System– Layers ponto tech #36 - 0min
    • Site: Prototipação – Layers ponto tech #81 - 0min
    • Site: Grid no design – Layers ponto tech #66 - 0min
    • Site: Colour Contrast Checker - 0min
    • Site: Modularscale - 0min
    • Site: Prototipação – Layers ponto tech #81 - 0min
    • Site: Desafios UX/UI | Crie um portfólio encarando um cenário profissional real | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: Como testar a sua interface digital | Alura - 30min
    • Site: Apêndice - Testes de Usabilidade | Alura Cursos Online - 0min
    • Site: O teste de usabilidade – Layers ponto tech #105 - 0min
  • Formação: Figma - 86h

    Cursos:

    • Figma: design visual de um site mobile (de 03/08/2021 a 06/08/2021) 10h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 16/08/2021 a 17/08/2021) 8h
    • Figma: componentes da interface (de 09/08/2021 a 11/08/2021) 10h
    • UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 17/08/2021 a 18/08/2021) 5h
    • Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 28/09/2021 a 06/10/2021) 10h
    • Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 23/08/2021 a 28/09/2021) 10h
    • Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 19/08/2021 a 20/08/2021) 10h
    • Figma: refinando o visual da interface (de 12/08/2021 a 18/08/2021) 12h
    • ProtoPie: prototipação e microinterações (de 29/08/2021 a 03/09/2021) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Auto-layout no Figma - 16min
    • Artigo: Crie uma paleta de cores incrível para o seu site | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: UX Design - 72h

    Cursos:

    • UX: entenda a experiência de usuário (de 09/08/2021 a 10/08/2021) 8h
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 20/08/2021 a 22/08/2021) 12h
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 23/08/2021 a 23/08/2021) 10h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 23/08/2021 a 24/08/2021) 2h
    • Figma: design visual de um site mobile (de 03/08/2021 a 06/08/2021) 10h
    • Figma: conhecendo componentes da interface (de 24/01/2023 a 14/02/2023) 10h
    • Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 24/08/2021 a 26/08/2021) 12h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 16/08/2021 a 17/08/2021) 8h
  • Formação: Adobe Illustrator para interfaces digitais - 35h

    Cursos:

    • Adobe Illustrator: conhecendo a ferramenta (de 10/06/2024 a 12/06/2024) 8h
    • Adobe Illustrator: criação de ícones e fundos para interfaces digitais (de 24/06/2024 a 27/06/2024) 8h
    • Adobe Illustrator: ilustrações para interfaces digitais (de 03/07/2024 a 17/07/2024) 8h
    • Adobe Illustrator: gráficos e elementos 3D para interfaces digitais (de 25/07/2024 a 06/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Para que serve o Adobe Illustrator? | Alura - 30min
    • Site: Desenhos vetoriais – Layers ponto tech #118 - 0min
    • Artigo: 10 dicas incríveis para trabalhar com o Illustrator | Alura - 30min
    • Artigo: Como usar ícones em interfaces digitais | Alura - 30min
    • Artigo: Ferramentas de pesquisa e inspiração essenciais para todo designer | Alura - 30min
    • Artigo: Dicas de otimização para desenhos vetoriais no Illustrator | Alura - 30min
    • Artigo: Aprenda a aplicar suas ilustrações em objetos 3D no Illustrator | Alura - 30min
  • Formação: Excel VBA - 74h

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 08/11/2021 a 08/11/2021) 10h
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 09/11/2021 a 10/11/2021) 10h
    • Excel procv: lógica booleana e busca por valores (de 11/11/2021 a 13/11/2021) 12h
    • Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 15/11/2021 a 17/11/2021) 10h
    • Excel: simulação e análise de cenários (de 22/11/2021 a 23/11/2021) 6h
    • Análise de dados: cálculos, padrões e estratégias com Excel (de 24/11/2021 a 24/11/2021) 6h
    • Excel: criação de macros e automatização de tarefas (de 19/11/2021 a 20/11/2021) 12h
    • Excel: personalizando e automatizando tarefas com VBA (de 20/11/2021 a 21/11/2021) 8h
  • Formação: Marketing Digital - 77h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 19/01/2022 a 20/01/2022) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 20/07/2022 a 21/07/2022) 8h
    • SEO: otimização de sites (de 14/02/2022 a 16/02/2022) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/02/2022 a 03/03/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2022 a 16/05/2022) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 11/05/2022 a 12/05/2022) 8h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 11/07/2022 a 13/07/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 65h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 27/07/2023 a 31/07/2023) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 28/02/2023 a 28/02/2023) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 11/09/2023 a 11/09/2023) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 11/09/2023 a 13/09/2023) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 18/09/2023 a 18/09/2023) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 18/04/2024 a 22/04/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 22/04/2024 a 28/05/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 77h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 19/01/2022 a 20/01/2022) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 20/07/2022 a 21/07/2022) 8h
    • SEO: otimização de sites (de 14/02/2022 a 16/02/2022) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/02/2022 a 03/03/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2022 a 16/05/2022) 8h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 04/04/2022 a 07/04/2022) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 11/05/2022 a 12/05/2022) 8h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 11/07/2022 a 13/07/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/08/2023 a 07/08/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 07/08/2023 a 10/08/2023) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 11/08/2023 a 14/08/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 25/03/2024 a 15/04/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/02/2022 a 03/03/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2022 a 16/05/2022) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 11/07/2022 a 13/07/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Criatividade - 35h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 13/02/2022 a 14/02/2022) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 08/02/2022 a 09/02/2022) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 10/02/2022 a 10/02/2022) 6h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 30/01/2023 a 31/01/2023) 8h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 10/02/2022 a 13/02/2022) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
  • Formação: SEO - 43h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 14/02/2022 a 16/02/2022) 8h
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 20/02/2022 a 27/02/2022) 10h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 14/03/2022 a 15/03/2022) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 04/04/2022 a 07/04/2022) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 11/04/2022 a 12/04/2022) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 73h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 27/07/2023 a 31/07/2023) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/08/2023 a 05/09/2023) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 28/02/2023 a 28/02/2023) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 11/09/2023 a 11/09/2023) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 11/09/2023 a 13/09/2023) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 18/09/2023 a 18/09/2023) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 18/04/2024 a 22/04/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 22/04/2024 a 28/05/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/08/2023 a 07/08/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 07/08/2023 a 10/08/2023) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 11/08/2023 a 14/08/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 14/02/2022 a 16/02/2022) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/02/2022 a 03/03/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2022 a 16/05/2022) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 01/03/2023 a 06/03/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 11/07/2022 a 13/07/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Criatividade - 27h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 13/02/2022 a 14/02/2022) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 08/02/2022 a 09/02/2022) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 10/02/2022 a 10/02/2022) 6h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 10/02/2022 a 13/02/2022) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
  • Formação: SEO - 47h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 14/02/2022 a 16/02/2022) 8h
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 20/02/2022 a 27/02/2022) 10h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 14/03/2022 a 15/03/2022) 10h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 07/11/2022 a 09/11/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 22h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 14/02/2022 a 16/02/2022) 8h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 04/04/2022 a 07/04/2022) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 11/04/2022 a 12/04/2022) 4h
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/08/2023 a 07/08/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 07/08/2023 a 10/08/2023) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 11/08/2023 a 14/08/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 25/03/2024 a 15/04/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/02/2022 a 03/03/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2022 a 16/05/2022) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 01/03/2023 a 06/03/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 11/07/2022 a 13/07/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 73h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/08/2023 a 07/08/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 07/08/2023 a 10/08/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 14/02/2022 a 16/02/2022) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/02/2022 a 03/03/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/05/2022 a 16/05/2022) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 01/03/2023 a 06/03/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 11/07/2022 a 13/07/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/ogustavomarques/fullCertificate/33291b565489658a319b297dbc470200