Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Gustavo Lourenco Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 15/01/2024 a 03/01/2025.

Formações:

  • Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 29h

    Cursos:

    • Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 15/01/2024 a 10/04/2024) 6h
    • Lógica de programação: explore funções e listas (de 10/06/2024 a 10/06/2024) 6h
    • Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 30/06/2024 a 30/06/2024) 8h
    • Lógica de programação: praticando com desafios (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
    • Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
  • Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 23h

    Cursos:

    • Python: crie a sua primeira aplicação (de 17/04/2024 a 10/06/2024) 8h
    • Python: aplicando a Orientação a Objetos (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 6h
    • Python: avance na Orientação a Objetos e consuma API (de 17/07/2024 a 26/07/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Video: Formação Python Conclusão - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing de Atração - 38h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/08/2024 a 05/08/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 07/08/2024 a 07/08/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/08/2024 a 05/08/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 07/08/2024 a 07/08/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/01/2025 a 02/01/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/08/2024 a 05/08/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 07/08/2024 a 07/08/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/01/2025 a 02/01/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Inteligência artificial e Java: crie ferramentas poderosas e chatbots inteligentes com as APIs da OpenAI - 18h

    Cursos:

    • GPT e Java: integre uma aplicação com a OpenAI (de 14/06/2024 a 14/06/2024) 10h
    • GPT e Java: desenvolva um Chatbot com IA (de 21/06/2024 a 21/06/2024) 8h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/ogustavolourenco/fullCertificate/bea2d314d8f554e6afa515ecc40cb353