Certificamos que Gustavo Lourenco Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 15/01/2024 a 03/01/2025.
Formações:
-
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 29h
Cursos:
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 15/01/2024 a 10/04/2024) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 10/06/2024 a 10/06/2024) 6h
- Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 30/06/2024 a 30/06/2024) 8h
- Lógica de programação: praticando com desafios (de 28/06/2024 a 28/06/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
- Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
-
Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 23h
Cursos:
- Python: crie a sua primeira aplicação (de 17/04/2024 a 10/06/2024) 8h
- Python: aplicando a Orientação a Objetos (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 6h
- Python: avance na Orientação a Objetos e consuma API (de 17/07/2024 a 26/07/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Video: Formação Python Conclusão - YouTube - 60min
-
Formação: Marketing de Atração - 38h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/08/2024 a 05/08/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 07/08/2024 a 07/08/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 71h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/08/2024 a 05/08/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 07/08/2024 a 07/08/2024) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/01/2025 a 02/01/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 77h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/08/2024 a 05/08/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 07/08/2024 a 07/08/2024) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 01/01/2025 a 01/01/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/01/2025 a 02/01/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Inteligência artificial e Java: crie ferramentas poderosas e chatbots inteligentes com as APIs da OpenAI - 18h
Cursos:
- GPT e Java: integre uma aplicação com a OpenAI (de 14/06/2024 a 14/06/2024) 10h
- GPT e Java: desenvolva um Chatbot com IA (de 21/06/2024 a 21/06/2024) 8h
Cursos:
-
Programação - 84h
- C: conhecendo a Linguagem das Linguagens (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- C++: Conhecendo a linguagem e a STL (de 02/07/2024 a 03/07/2024) 8h
- PHP: Programação Funcional (de 01/09/2024 a 01/09/2024) 8h
- Orientação a Objetos com C++: Classes, métodos e atributos (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 10h
- Rust: a linguagem de programação performática e segura (de 18/06/2024 a 18/06/2024) 8h
- Microsserviços na prática: implementando com Java e Spring (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 10h
- C#: aplicando a Orientação a Objetos (de 12/06/2024 a 12/06/2024) 8h
- JavaScript: utilizando tipos, variáveis e funções (de 03/10/2024 a 03/10/2024) 8h
- JavaScript: conhecendo arrays (de 22/10/2024 a 24/10/2024) 8h
- JavaScript: programação Orientada a Objetos (de 28/10/2024 a 28/10/2024) 8h
-
Front-end - 14h
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 23/04/2024 a 23/04/2024) 8h
- HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 13/08/2024 a 13/08/2024) 6h
-
Data Science - 122h
- SQL com Oracle Database: manipule e consulte dados (de 19/07/2024 a 19/07/2024) 12h
- Oracle Database: projeções, seleções, joins e views (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 18h
- Power BI: DAX contextos e iteração (de 03/01/2025 a 03/01/2025) 8h
- Power BI: Report Builder (de 03/01/2025 a 03/01/2025) 8h
- Power BI: explorando recursos visuais (de 03/01/2025 a 03/01/2025) 8h
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 03/04/2024 a 05/04/2024) 8h
- Dashboard com Power BI: visualizando dados (de 05/04/2024 a 31/07/2024) 8h
- Power BI Desktop: tratamento de dados no Power Query (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 20h
- Classificação: aprendendo a classificar dados com Machine Learning (de 01/08/2024 a 03/09/2024) 8h
- Classificação: otimizando modelos de machine learning (de 06/11/2024 a 06/11/2024) 8h
- Power BI: aprofundando na linguagem DAX (de 03/01/2025 a 03/01/2025) 8h
- SQLite online: análise de dados com SQL (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 8h
-
Inovação & Gestão - 92h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 19/08/2024 a 19/08/2024) 8h
- Product Manager: uma jornada em gestão de produto (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 8h
- Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 26/08/2024 a 29/08/2024) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 10h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 8h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 6h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 8h
- SEO: otimização de sites (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 14/08/2024 a 26/08/2024) 8h