Certificamos que NIVALDO AMARAL concluiu os cursos a seguir, no período de 01/10/2020 a 27/09/2024.
Cursos:
-
Programação - 303h
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 03/03/2022 a 04/04/2022) 6h
- Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 04/04/2022 a 07/04/2022) 4h
- Scratch: Programando seu jogo 2d Parte 1 (de 03/03/2022 a 29/06/2023) 8h
- Scratch 3: recursos avançados de um jogo 2D - parte 2 (de 29/06/2023 a 28/07/2023) 8h
- Futebol Manager 1: Lidere a seleção (de 13/09/2023 a 29/09/2023) 4h
- Troco 2: Desafios com decimais na computação (de 16/06/2023 a 21/06/2023) 4h
- Troco 1: O jogo da venda (de 07/06/2023 a 16/06/2023) 6h
- Scratch: Desenvolvendo um jogo de cobrança de Pênalti (de 16/08/2023 a 13/09/2023) 8h
- Scratch: Física e efeitos especiais (de 10/10/2023 a 18/10/2023) 6h
- Scratch: seu jogo com física e gravidade (de 05/10/2023 a 10/10/2023) 6h
- Construct 1: Criando seu primeiro jogo (de 18/10/2023 a 01/11/2023) 7h
- Formação para professores da Educação Básica (de 14/03/2023 a 06/04/2023) 6h
- Github: Criando seu portfólio digital (de 07/04/2022 a 02/05/2022) 4h
- Notação científica: Uma corrida de potências e ordens de grandeza (de 28/07/2023 a 09/08/2023) 7h
- Movimento Browniano: Aleatoriedade de moléculas com Scratch (de 03/03/2022 a 16/08/2023) 6h
- Regra de três: Resolvendo problemas do mundo real (de 02/03/2022 a 03/03/2022) 3h
- Scratch: programação criativa (de 30/03/2023 a 06/04/2023) 6h
- Minha janela: programando seu mundo (de 29/05/2023 a 07/06/2023) 6h
- Scratch: Programação, Ciência e Arte (de 06/04/2023 a 16/05/2023) 6h
- Scratch: arte generativa (de 16/05/2023 a 29/05/2023) 6h
- Introdução ao JavaScript: programação criativa (de 29/09/2023 a 05/10/2023) 6h
- Github: compartilhando seus projetos (de 04/08/2023 a 04/08/2023) 4h
- Recursão: explorando formas geométricas com programação (de 26/07/2024 a 21/08/2024) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 09/08/2023 a 11/08/2023) 8h
- Listas: criando o seu jogo de cartas com listas e padrões (de 02/05/2024 a 09/05/2024) 13h
- Lógica de programação: desenvolvendo a missão labirinto (de 07/03/2024 a 22/03/2024) 8h
- Projetos com programação: utilizando a criatividade através dos códigos (de 13/05/2024 a 13/05/2024) 7h
- Scratch na educação básica: estratégias didáticas e recursos para educadores (de 03/04/2024 a 03/04/2024) 6h
- Projetos com programação: construindo desenhos interativos (de 13/05/2024 a 13/05/2024) 7h
- Projetos com programação: criando uma animação em sua janela (de 13/05/2024 a 24/05/2024) 7h
- Decomposição: desenvolvendo um quiz sobre reciclagem (de 29/04/2024 a 02/05/2024) 12h
- Linguagem de programação: criando projetos artísticos com Javascript (de 20/09/2024 a 27/09/2024) 9h
- Autômatos: criando uma simulação de um Robô em Marte (de 29/05/2024 a 13/06/2024) 10h
- Estrutura de dados: programando a aventura do tesouro perdido (de 12/04/2024 a 26/07/2024) 8h
- Pensamento Computacional na Educação Básica (de 29/02/2024 a 04/03/2024) 6h
- Introdução à computação: navegando pelo mundo digital (de 09/05/2024 a 09/05/2024) 4h
- Conhecendo a Alura (de 04/03/2024 a 03/04/2024) 6h
- Alura Start em sala de aula (de 03/04/2024 a 03/04/2024) 6h
- Projetos com programação: simulando a natureza (de 24/05/2024 a 29/05/2024) 7h
- Ordenando listas: brincando com dados estatísticos (de 21/08/2024 a 16/09/2024) 9h
- Lista e Recursão: criando um projeto de fusão de personagens (de 16/09/2024 a 19/09/2024) 10h
- Listas: construindo um jogo de cobrança de pênalti (de 19/09/2024 a 20/09/2024) 9h
- Projetos com programação: gerador inteligente de artigos (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 10h
- Agrinho : crie seu projeto e se destaque (de 13/05/2024 a 21/08/2024) 6h
-
Front-end - 32h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 22/06/2022 a 08/07/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 08/07/2022 a 30/07/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 30/07/2022 a 07/12/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 07/12/2022 a 07/12/2022) 8h
-
UX & Design - 47h
- Fotografia: técnicas de composição (de 19/10/2020 a 19/10/2020) 4h
- Fotografia: filtros e recursos de fotos no celular (de 19/10/2020 a 03/11/2020) 8h
- Fotografia: técnicas criativas e edição para celular (de 03/11/2020 a 09/11/2020) 7h
- Princípios fotográficos: equipamento e técnica (de 01/10/2020 a 01/10/2020) 10h
- Fotografia: descobrindo linguagem fotográfica (de 12/11/2020 a 19/12/2020) 10h
- Adobe Lightroom: gerenciamento e tratamento de múltiplas fotos (de 19/12/2020 a 26/01/2021) 8h
-
Inovação & Gestão - 6h
- Engenharia de requisitos: como levantar, documentar e validar (de 06/04/2023 a 30/08/2024) 6h