Certificamos que Nilton Ramos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/12/2024 a 06/10/2025.
Formações:
-
Formação: Modelagem de dados - 36h
Cursos:
- Modelagem de dados: identificando entidades, atributos, relacionamentos (de 19/05/2025 a 26/05/2025) 8h
- Modelagem de dados: desenvolvendo o modelo lógico (de 26/05/2025 a 26/05/2025) 8h
- Modelagem de dados: aplicando a normalização (de 27/05/2025 a 02/07/2025) 8h
- Modelagem de dados: construindo o modelo físico (de 02/07/2025 a 02/07/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: O que é e para que serve a modelagem de dados? | Alura - 30min
- Artigo: MER e DER: Definições, Banco de Dados e Exemplos | Alura - 30min
- Artigo: Normalização: o que é, para que serve e como usá-la | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças entre modelo lógico e modelo físico | Alura - 30min
- Artigo: O que é e para que serve Data Catalog e Dicionário de Dados? | Alura - 30min
- Artigo: Engenharia reversa com o Power Architect | Alura - 30min
- Artigo: Conhecendo a Álgebra Relacional para consulta de dados relacionais | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Mídias Sociais com Inteligência Artificial - 34h
Cursos:
- Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 19/12/2024 a 06/01/2025) 8h
- Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 06/01/2025 a 06/01/2025) 8h
- Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 06/01/2025 a 06/01/2025) 8h
- Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 06/01/2025 a 06/01/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 21h
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 13/01/2025 a 02/05/2025) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 02/05/2025 a 13/05/2025) 6h
- Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 13/05/2025 a 15/05/2025) 8h
- Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 13/01/2025 a 13/01/2025) 1h
-
UX & Design - 16h
- Design: entenda e conheça a área (de 24/12/2024 a 24/12/2024) 8h
- Cores no design: teoria e prática (de 24/12/2024 a 26/12/2024) 8h
-
Data Science - 40h
- Looker Studio: criando o primeiro relatório (de 18/02/2025 a 26/02/2025) 8h
- Excel: domine o editor de planilhas (de 04/12/2024 a 04/12/2024) 8h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 04/12/2024 a 04/12/2024) 8h
- Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 06/12/2024 a 18/12/2024) 8h
- Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 18/12/2024 a 23/01/2025) 8h
-
Inovação & Gestão - 74h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 4h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 06/10/2025 a 06/10/2025) 8h
- Roadmap: como criar e manter o mapa de produto (de 17/12/2024 a 17/12/2024) 8h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 11/12/2024 a 11/12/2024) 8h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 14/01/2025 a 14/01/2025) 8h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 24/01/2025 a 24/01/2025) 6h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 11/12/2024 a 12/12/2024) 10h
- Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 07/07/2025 a 08/07/2025) 8h
- Personalização com IA: criando fluxos automatizados em CRM (de 06/05/2025 a 06/05/2025) 10h
- Praticando Google Ads: criação e otimização de campanhas (de 26/02/2025 a 26/02/2025) 4h
-
Inteligência Artificial - 24h
- Inteligência Artificial: personalize estratégias de vendas com ChatGPT (de 06/05/2025 a 06/05/2025) 6h
- Apps Script: utilizando o ChatGPT como assistente (de 05/07/2025 a 07/07/2025) 10h
- Copywriting: criando textos persuasivos com Inteligência Artificial (de 06/01/2025 a 06/01/2025) 8h