Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Nilton Ramos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/12/2024 a 06/10/2025.

Formações:

  • Formação: Modelagem de dados - 36h

    Cursos:

    • Modelagem de dados: identificando entidades, atributos, relacionamentos (de 19/05/2025 a 26/05/2025) 8h
    • Modelagem de dados: desenvolvendo o modelo lógico (de 26/05/2025 a 26/05/2025) 8h
    • Modelagem de dados: aplicando a normalização (de 27/05/2025 a 02/07/2025) 8h
    • Modelagem de dados: construindo o modelo físico (de 02/07/2025 a 02/07/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O que é e para que serve a modelagem de dados? | Alura - 30min
    • Artigo: MER e DER: Definições, Banco de Dados e Exemplos | Alura - 30min
    • Artigo: Normalização: o que é, para que serve e como usá-la | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças entre modelo lógico e modelo físico | Alura - 30min
    • Artigo: O que é e para que serve Data Catalog e Dicionário de Dados? | Alura - 30min
    • Artigo: Engenharia reversa com o Power Architect | Alura - 30min
    • Artigo: Conhecendo a Álgebra Relacional para consulta de dados relacionais | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 09/12/2024 a 09/12/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Mídias Sociais com Inteligência Artificial - 34h

    Cursos:

    • Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 19/12/2024 a 06/01/2025) 8h
    • Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 06/01/2025 a 06/01/2025) 8h
    • Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 06/01/2025 a 06/01/2025) 8h
    • Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 06/01/2025 a 06/01/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/niltoonjr042/fullCertificate/b54a34f553156d9f97f7b55775f82ef6