Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Nathalia Silva Romão concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 30/11/2024 a 27/10/2025.

Formações:

  • Formação: Canva - 44h

    Cursos:

    • Canva: crie designs digitais para redes sociais (de 03/07/2025 a 14/07/2025) 8h
    • Canva: criando apresentações comerciais (de 14/07/2025 a 08/08/2025) 8h
    • Canva: crie um e-book com apoio da Inteligência Artificial (de 15/08/2025 a 15/08/2025) 8h
    • Canva: criando vídeos com motion graphics (de 04/10/2025 a 13/10/2025) 8h
    • Canva: criação de portfólio, currículo e cartão pessoal (de 24/08/2025 a 13/10/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Canva: o que é a ferramenta, Design e uso | Alura - 30min
    • Artigo: Canva e ChatGPT: mais produtividade no design | Alura - 30min
    • Artigo: 20 dicas de design visual para iniciantes | Alura - 30min
    • Artigo: Design adaptativo: impacto da IA na criação de layouts dinâmicos | Alura - 30min
    • Artigo: Ferramentas de IA no Canva, eficiência para não designers | Alura - 30min
    • Artigo: 5 dicas incríveis para editar vídeos no Canva | Alura - 30min
    • Artigo: Por que você deve usar motion design nos seus projetos? | Alura - 30min
    • Artigo: 5 dicas do que não pode faltar em um bom portfólio | Alura - 30min
  • Formação: Fotografia: aprendendo conceitos fotográficos - 32h

    Cursos:

    • Fotografia: conhecendo o mundo da fotografia digital (de 06/08/2025 a 20/08/2025) 6h
    • Fotografia: criando intimidade com a pessoa retratada (de 02/10/2025 a 02/10/2025) 8h
    • Fotografia: melhorando suas imagens com a composição (de 02/10/2025 a 03/10/2025) 8h
    • Fotografia: usando a luz a seu favor (de 02/10/2025 a 03/10/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como enriquecer fotografias com pessoas - 23min
    • Artigo: Como um curso de fotografia pode ajudar um designer? | Alura - 30min
    • Artigo: Vai trabalhar com fotografia? Então conheça essas dicas | Alura - 30min
    • Artigo: Segredos para uma boa iluminação de cena | Alura - 30min
  • Formação: Design para mídias sociais - 27h

    Cursos:

    • Mídias sociais: design de posts com o Canva (de 26/07/2025 a 28/07/2025) 8h
    • Mídias sociais: design em movimento com o Canva (de 09/08/2025 a 09/08/2025) 8h
    • Mídias sociais: criando vídeos para as redes (de 13/08/2025 a 13/08/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O que é design para mídias sociais? | Alura - 30min
    • Artigo: Canva: o que é a ferramenta, Design e uso | Alura - 30min
    • Artigo: 5 melhores práticas de design para mídias sociais | Alura - 30min
    • Artigo: A importância do design em movimento nas mídias sociais | Alura - 30min
    • Artigo: As 5 melhores práticas para edição de vídeos em mídias sociais | Alura - 30min
  • Formação: Edição de vídeo - 40h

    Cursos:

    • Filmmaking: produzindo um vídeo (de 30/11/2024 a 13/01/2025) 8h
    • Edição de vídeo: criando um vídeo institucional (de 13/01/2025 a 02/05/2025) 10h
    • Edição de vídeo: editando vídeos com identidade visual (de 04/05/2025 a 26/07/2025) 10h
    • Edição de vídeo: construa um AD empresarial (de 20/08/2025 a 20/08/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Como remover um ruído constante de audio | Alura - 30min
    • Site: Codecs e Bitrate – Layers ponto tech #107 - 0min
    • Artigo: Quais são as áreas de atuação para um profissional de edição de vídeos? | Alura - 30min
    • Site: Generalista vs Especialista #144 - 0min
    • Artigo: Exportando arquivos no After Effects pela primeira vez | Alura - 30min
    • Site: Competências no Audiovisual – Layers ponto tech #120 - 0min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/01/2025 a 03/02/2025) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 05/07/2025 a 06/08/2025) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 11/08/2025 a 11/08/2025) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 04/09/2025 a 11/09/2025) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 08/09/2025 a 30/09/2025) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 08/09/2025 a 30/09/2025) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/09/2025 a 01/09/2025) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 08/09/2025 a 30/09/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/08/2025 a 04/08/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/08/2025 a 09/08/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 22/09/2025 a 23/09/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 22/10/2025 a 22/10/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/09/2025 a 01/09/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 26/09/2025 a 26/09/2025) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 23/09/2025 a 23/09/2025) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 02/10/2025 a 02/10/2025) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 13/07/2025 a 07/08/2025) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 02/10/2025 a 02/10/2025) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/01/2025 a 03/02/2025) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 24/08/2025 a 28/08/2025) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 26/09/2025 a 27/09/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/01/2025 a 03/02/2025) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 05/07/2025 a 06/08/2025) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 11/08/2025 a 11/08/2025) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 04/09/2025 a 11/09/2025) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 08/09/2025 a 30/09/2025) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 08/09/2025 a 30/09/2025) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/09/2025 a 01/09/2025) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 08/09/2025 a 30/09/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 13/07/2025 a 07/08/2025) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 20/08/2025 a 20/08/2025) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 24/08/2025 a 28/08/2025) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 24/08/2025 a 25/08/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/nathaliasilvaromao/fullCertificate/4a71c655cd4a938885b84c2be4b81f7c