Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Nathália Alves concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 06/07/2021 a 06/05/2024.

Formações:

  • Formação: UX Design - 76h

    Cursos:

    • UX: entenda a experiência de usuário (de 19/07/2021 a 19/07/2021) 8h
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 19/07/2021 a 20/07/2021) 12h
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 21/07/2021 a 23/07/2021) 10h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 2h
    • Figma: design visual de um site mobile (de 24/07/2021 a 14/08/2021) 10h
    • Figma: componentes da interface (de 17/08/2021 a 18/08/2021) 10h
    • Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 19/08/2021 a 28/08/2021) 12h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 29/08/2021 a 29/08/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O que é UX Design? - 8min
    • Alura+: O que é protopersona? - 7min
    • Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
    • Artigo: UX Design não é sobre interfaces bonitonas. | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: UX não é só uma questão de usabilidade | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Primeiros passos com Figma - Hipsters.Talks #20 - YouTube - 60min
    • Artigo: Design Systems: exemplos práticos - 30min
    • Artigo: Design Thinking: inovação e criatividade - 30min
    • Artigo: UX Design não é só sobre tecnologia - 30min
  • Formação: Service Design na prática - 35h

    Cursos:

    • Service Design: desenvolvimento de produtos digitais com experiência de serviços (de 20/12/2023 a 02/02/2024) 8h
    • Service Design: exploração em Design de Serviço (de 09/02/2024 a 20/02/2024) 8h
    • Service Design: criando o Blueprint de um serviço digital (de 29/02/2024 a 21/03/2024) 8h
    • Service Design: a implementação na prática (de 27/03/2024 a 30/03/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O profissional de Service Design: cenário, carreira e futuro - 11min
    • Site: O Design de serviço – Layers ponto tech #124 - 0min
    • Artigo: O que é service design e sua aplicação em negócios digitais | Alura - 30min
    • Artigo: Jornada do usuário em Service Design: guia prático | Alura - 30min
    • Artigo: As melhores práticas para criar protótipos de Service Design | Alura - 30min
    • Artigo: Como garantir que as soluções de Service Design sejam implementadas com sucesso | Alura - 30min
    • Site: Métricas e Service Design – Layers ponto tech #136 - 0min
  • Formação: Fundamentos do Design Visual - 52h

    Cursos:

    • Design: entenda e conheça a área (de 07/11/2023 a 08/11/2023) 8h
    • Cores no design: teoria e prática (de 08/11/2023 a 04/12/2023) 8h
    • Tipografia: conceitos e prática (de 05/12/2023 a 05/12/2023) 8h
    • Design Visual: estratégias para planejar e construir seu portfólio (de 13/12/2023 a 13/12/2023) 8h
    • Grids: como organizar o conteúdo visual (de 06/12/2023 a 08/12/2023) 10h
    • Design Visual: aplicando técnicas de composição (de 08/12/2023 a 11/12/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Profissão Designer – Layers ponto tech #88 - 0min
    • Artigo: Design Universal, Acessível e Inclusivo são a mesma coisa? | Alura - 30min
    • Artigo: Ferramentas de pesquisa e inspiração essenciais para todo designer | Alura - 30min
    • Artigo: 10 tipografias gratuitas para um design incrível | Alura - 30min
    • Site: Prospecção de clientes – Layers ponto tech #77 - 0min
    • Site: Fidelização de Clientes – Layers ponto tech #80 - 0min
    • Site: Gestalt e Semiótica – Layers ponto tech #97 - 0min
    • Artigo: O poder do Moodboard: Confira dicas e Exemplos! | Alura - 30min
  • Formação: UX Research - 61h

    Cursos:

    • UX Research: entrevistas com equipes internas (de 06/07/2021 a 06/07/2021) 6h
    • UX Research: análise de concorrentes (de 06/07/2021 a 06/07/2021) 8h
    • UX Research: entrevistas com usuários (de 06/07/2021 a 06/07/2021) 8h
    • Teste de usabilidade parte 1: seu produto é fácil de usar? (de 09/07/2021 a 09/07/2021) 3h
    • Teste de usabilidade parte 2: mensurando e entregando resultados (de 13/07/2021 a 13/07/2021) 4h
    • UX Research: avaliação heurística (de 13/07/2021 a 14/07/2021) 8h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 2h
    • UX Research: análise de sites com Google Analytics (de 15/07/2021 a 16/07/2021) 10h
    • UX Research: otimização de sites (de 16/07/2021 a 16/07/2021) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O que é protopersona? - 7min
    • Alura+: Como recrutar pessoas para pesquisas em UX? - 9min
    • Artigo: O que é UX Research? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: UX Research: Conhecendo melhor o usuário | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: UX: Conhecendo além de quem usa | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/nathalia-alves/fullCertificate/6f368a5f9e8530a6ccac62a16499165a