Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Matheus Pereira Duarte concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 14/01/2025 a 16/05/2025.

Formações:

  • Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 31h

    Cursos:

    • Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 10/04/2025 a 10/04/2025) 6h
    • Lógica de programação: explore funções e listas (de 10/04/2025 a 11/05/2025) 6h
    • Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 11/05/2025 a 11/05/2025) 8h
    • Lógica de programação: praticando com desafios (de 11/05/2025 a 16/05/2025) 8h
    • Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 09/04/2025 a 10/04/2025) 1h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Git e Github: os primeiros passos nessas ferramentas - 30min
    • Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 30/03/2025 a 31/03/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 31/03/2025 a 01/04/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 01/04/2025 a 08/04/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 08/04/2025 a 06/05/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 06/05/2025 a 08/05/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 30/03/2025 a 31/03/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 31/03/2025 a 01/04/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 01/04/2025 a 08/04/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 08/04/2025 a 06/05/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 08/04/2025 a 13/04/2025) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 13/04/2025 a 20/04/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 20/04/2025 a 27/04/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 27/04/2025 a 06/05/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 06/05/2025 a 08/05/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 08/05/2025 a 08/05/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 30/03/2025 a 31/03/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 31/03/2025 a 01/04/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 01/04/2025 a 08/04/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 08/04/2025 a 06/05/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 08/04/2025 a 13/04/2025) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 13/04/2025 a 13/04/2025) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 13/04/2025 a 20/04/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 20/04/2025 a 27/04/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 27/04/2025 a 06/05/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 06/05/2025 a 08/05/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 08/05/2025 a 08/05/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 10/02/2025 a 25/02/2025) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 25/02/2025 a 05/03/2025) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/03/2025 a 20/03/2025) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 20/03/2025 a 30/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/matheus240377/fullCertificate/f87154a5206259c68cb15b22d2efde20