Certificamos que Markus Kaul Monteiro Gerrits concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 17/03/2018 a 22/08/2024.
Formações:
-
Formação: A partir do zero: crie projetos em Dart, a linguagem utilizada no Flutter - 55h
Cursos:
- Dart: criando e manipulando variáveis e listas (de 09/02/2023 a 10/02/2023) 10h
- Dart: entendendo a Orientação a Objetos (de 10/02/2023 a 14/02/2023) 12h
- Dart: sintaxe, coleções e dinamismo (de 15/02/2023 a 23/02/2023) 8h
- Dart: lidando com Exceptions e Null Safety (de 23/02/2023 a 07/03/2023) 12h
- Dart: entendendo assincronismo (de 08/03/2023 a 03/05/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Usando o teclado para entrada e saída de dados com Dart - 14min
- Alura+: Const x Final no Dart - 8min
- Alura+: Null Safety no Dart - 8min
- Artigo: Entrada e Saída de Dados no Terminal do Dart | Alura - 30min
- Artigo: Qual a diferença entre Static, Const e Final no Dart | Alura - 30min
- Video: Os 5 métodos da lista do Dart | #AluraMais - YouTube - 60min
- Video: Entendendo Input e Output no Dart | #AluraMais - YouTube - 60min
- Video: Conclusao Formacao Dart - YouTube - 60min
-
Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 25h
Cursos:
- Python: crie a sua primeira aplicação (de 03/07/2024 a 08/07/2024) 8h
- Python: aplicando a Orientação a Objetos (de 08/07/2024 a 12/07/2024) 6h
- Python: avance na Orientação a Objetos e consuma API (de 12/07/2024 a 16/07/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Ecossistema Python – Hipsters Ponto Tech #387 - 56min
- Artigo: O que é Python? Um Guia para iniciar na Linguagem | Alura - 30min
- Video: Formação Python Conclusão - YouTube - 60min
-
Formação: Iniciante em Programação - ONE - 85h
Cursos:
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 12/07/2022 a 14/07/2022) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 14/07/2022 a 14/07/2022) 10h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 14/06/2022 a 14/06/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 15/06/2022 a 17/06/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 17/06/2022 a 25/06/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 25/06/2022 a 27/06/2022) 8h
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 21/07/2022 a 05/08/2022) 20h
- Git e Github: controle e compartilhe seu código (de 30/06/2022 a 02/07/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Melhore sua experiência de desenvolvimento com TypeScript - 31h
Cursos:
- TypeScript parte 1: evoluindo seu JavaScript (de 28/05/2022 a 03/06/2022) 10h
- TypeScript parte 2: avançando na linguagem (de 03/06/2022 a 10/06/2022) 10h
- Typescript parte 3: mais técnicas e boas práticas (de 10/06/2022 a 14/06/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Javascript ou Typescript? | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Explore o Framework Angular - 62h
Cursos:
- Angular 14: aplique os conceitos e desenvolva seu primeiro CRUD (de 21/11/2022 a 03/12/2022) 10h
- Angular 14: evoluindo a aplicação (de 05/06/2023 a 12/11/2023) 8h
- Angular: formulários orientados a templates (de 12/11/2023 a 15/11/2023) 8h
- Angular: ciclo de vida (de 15/11/2023 a 23/11/2023) 6h
- RxJS e Angular: programando de forma reativa (de 23/11/2023 a 21/12/2023) 8h
- Angular: torne sua aplicação interativa e personalizada com animações (de 21/12/2023 a 29/12/2023) 6h
- Angular: aprimore suas técnicas de animação e crie interfaces ainda mais atraentes (de 29/12/2023 a 16/04/2024) 8h
- Acessibilidade no Angular: aprimorando formulários, modais e rotas (de 22/04/2024 a 26/04/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fronteiras do Front-end | EP 08: Tour sobre Acessibilidade na web - 21min
- Artigo: Como começar com Angular - 30min
- Artigo: Node.js para Frameworks Front-end | Alura - 30min
- Artigo: Angular: como funciona um componente? | Alura - 30min
-
Formação: Explore o Framework Angular - 56h
Cursos:
- Angular 14: aplique os conceitos e desenvolva seu primeiro CRUD (de 21/11/2022 a 03/12/2022) 10h
- Angular 14: evoluindo a aplicação (de 05/06/2023 a 12/11/2023) 8h
- Angular: formulários orientados a templates (de 12/11/2023 a 15/11/2023) 8h
- Angular: ciclo de vida (de 15/11/2023 a 23/11/2023) 6h
- RxJS e Angular: programando de forma reativa (de 23/11/2023 a 21/12/2023) 8h
- Angular: torne sua aplicação interativa e personalizada com animações (de 21/12/2023 a 29/12/2023) 6h
- Angular: aprimore suas técnicas de animação e crie interfaces ainda mais atraentes (de 29/12/2023 a 16/04/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Como começar com Angular - 30min
- Artigo: Node.js para Frameworks Front-end | Alura - 30min
- Artigo: Angular: como funciona um componente? | Alura - 30min
-
Formação: Explore o Framework Angular - 56h
Cursos:
- Angular 14: aplique os conceitos e desenvolva seu primeiro CRUD (de 21/11/2022 a 03/12/2022) 10h
- Angular 14: evoluindo a aplicação (de 05/06/2023 a 12/11/2023) 8h
- Angular: formulários orientados a templates (de 12/11/2023 a 15/11/2023) 8h
- Angular: ciclo de vida (de 15/11/2023 a 23/11/2023) 6h
- RxJS e Angular: programando de forma reativa (de 23/11/2023 a 21/12/2023) 8h
- Angular: torne sua aplicação interativa e personalizada com animações (de 21/12/2023 a 29/12/2023) 6h
- Angular: aprimore suas técnicas de animação e crie interfaces ainda mais atraentes (de 29/12/2023 a 16/04/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Como começar com Angular - 30min
- Artigo: Node.js para Frameworks Front-end | Alura - 30min
- Artigo: Angular: como funciona um componente? | Alura - 30min
-
Formação: HTML e CSS - 64h
Cursos:
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 14/06/2022 a 14/06/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 15/06/2022 a 17/06/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 17/06/2022 a 25/06/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 25/06/2022 a 27/06/2022) 8h
- CSS: dispondo elementos com Flexbox e Grid (de 14/06/2022 a 10/07/2022) 8h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 27/06/2022 a 30/06/2022) 8h
- HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 02/07/2022 a 07/07/2022) 12h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Box Model e Box Sizing - 12min
- Alura+: CSS FlexBox: distribua elementos de forma responsiva - 29min
- Artigo: Começando com Front-end | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Reset CSS: O que é, Exemplos, Como Criar e Utilizar | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Z-index: Como utilizar essa propriedade do CSS | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: CSS: Grids e tabelas com responsividade na Web | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Figma - 29h
Cursos:
- Figma: conhecendo a ferramenta (de 29/02/2024 a 01/03/2024) 10h
- Figma: componentes, auto layout e máscaras (de 29/02/2024 a 02/04/2024) 8h
- Figma: prototipagem interativa e animações (de 02/04/2024 a 03/04/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Figma: o que é a ferramenta, design e como usar | Alura - 30min
- Site: O Figma – Layers ponto tech #122 - 0min
- Artigo: Variáveis no Figma | Alura - 30min
- Site: Atualizações Figma 2023 – Layers ponto tech #138 - 0min
- Artigo: Componentes no Figma | Alura - 30min
- Artigo: Auto layout no Figma | Alura - 30min
- Artigo: Prototipagem com condicionais no Figma | Alura - 30min
- Artigo: Flows: Conheça a nova funcionalidade do Figma | Alura - 30min
Cursos:
-
Mobile - 26h
- Flutter: Widgets, Stateless, Stateful, Imagens e Animações (de 24/04/2024 a 14/05/2024) 16h
- Flutter: Controller, navegação e estados (de 14/05/2024 a 08/06/2024) 10h
-
Programação - 201h
- Ruby I: Lógica de programação com jogos (de 27/11/2018 a 03/12/2018) 12h
- Ruby II: Continuando seus primeiros passos na programação (de 03/12/2018 a 05/12/2018) 12h
- C: conhecendo a Linguagem das Linguagens (de 17/03/2018 a 22/03/2018) 8h
- C: avançando na linguagem (de 23/03/2018 a 25/03/2018) 8h
- C: recursos avançados da linguagem (de 27/03/2018 a 31/03/2018) 8h
- Maratona de Programação: Boas práticas de um programador maratonista (de 01/05/2018 a 05/05/2018) 12h
- Java JRE e JDK: compile e execute o seu programa (de 18/07/2018 a 23/07/2018) 8h
- Java OO: entendendo a Orientação a Objetos (de 23/07/2018 a 27/07/2018) 8h
- Lua: do zero ao jogo (de 11/04/2018 a 03/06/2018) 12h
- Lua parte 1: crie um jogo de RPG em 2D (de 31/03/2018 a 05/04/2018) 6h
- Lua parte 2: Mapas, ataques e inimigos mais complexos (de 05/04/2018 a 07/04/2018) 13h
- Java Polimorfismo: entenda herança e interfaces (de 27/07/2018 a 02/08/2018) 16h
- Java Exceções: aprenda a criar, lançar e controlar exceções (de 02/08/2018 a 07/08/2018) 12h
- Java e java.lang: programe com a classe Object e String (de 07/08/2018 a 27/09/2018) 12h
- Django: templates e boas práticas (de 16/07/2024 a 06/08/2024) 8h
- Django: persistência de dados e Admin (de 06/08/2024 a 22/08/2024) 10h
- Java: criando a sua primeira aplicação (de 31/07/2024 a 03/08/2024) 8h
- C#: criando sua primeira aplicação (de 29/07/2024 a 31/07/2024) 8h
- JavaScript: utilizando tipos, variáveis e funções (de 26/06/2024 a 02/07/2024) 8h
- Unity: criando um jogo metroidvania 2D (de 08/07/2024 a 29/07/2024) 12h
-
Front-end - 92h
- Bootstrap: criação de uma single-page responsiva (de 30/08/2022 a 09/09/2022) 12h
- JavaScript: conhecendo o Browser e padrões de projeto (de 05/08/2022 a 17/08/2022) 12h
- JavaScript: aprofundando em MVC, padrão Proxy e Factory (de 17/08/2022 a 26/08/2022) 12h
- Expressões regulares: capturando textos de forma mágica (de 26/08/2022 a 02/09/2022) 12h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 14/07/2022 a 21/07/2022) 14h
- Angular: explorando o framework (de 15/06/2022 a 17/06/2022) 10h
- Angular: boas práticas em arquiteturas e formulários (de 17/06/2022 a 24/06/2022) 10h
- JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas (de 10/07/2022 a 12/07/2022) 10h
-
UX & Design - 54h
- Unreal Engine parte 1: crie um ambiente em VR para arquitetura (de 10/12/2018 a 17/12/2018) 8h
- Adobe Premiere: Introdução à edição de vídeo (de 16/10/2018 a 26/10/2018) 12h
- Photoshop: composição de peça publicitária (de 16/01/2019 a 16/01/2019) 8h
- Pixel Art: criando um avatar (de 23/09/2018 a 06/11/2018) 2h
- UX: entenda a experiência de usuário (de 22/08/2022 a 24/08/2022) 8h
- Blender: criando um modelo 3D (de 10/10/2023 a 14/10/2023) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 15/10/2023 a 15/10/2023) 8h
-
Inovação & Gestão - 8h
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 11/04/2024 a 17/04/2024) 8h