Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Mário André Silva Nunes concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 11/09/2019 a 29/11/2023.

Formações:

  • Formação: Robótica, Microcontroladores e Eletrônica Aplicada - 54h

    Cursos:

    • Arduino: do zero ao jogo (de 04/01/2020 a 16/02/2020) 20h
    • Arduino e Robótica: Programando um braço robô (de 16/02/2020 a 22/02/2020) 12h
    • NodeMcu e Esp8266: medindo e publicando dados com MQTT (de 26/02/2020 a 26/02/2020) 8h
    • Esp32: detector de presença com Bluetooth Low Energy (de 25/02/2020 a 25/02/2020) 6h
    • NodeMcu e Esp8266: monte um brinquedo interativo para seu Pet (de 25/02/2020 a 26/02/2020) 8h
  • Formação: Ferramentas essenciais e design gráfico com o Illustrator - 51h

    Cursos:

    • Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 30/01/2023 a 04/08/2023) 10h
    • Adobe Illustrator: vetorizando a partir da pen tool (de 07/08/2023 a 22/11/2023) 10h
    • Adobe Illustrator: trabalhando a partir do gradiente (de 23/11/2023 a 27/11/2023) 10h
    • Illustrator: criando um logo (de 27/11/2023 a 28/11/2023) 10h
    • Adobe Illustrator: compondo peças gráficas (de 28/11/2023 a 29/11/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Novidades do Illustrator 2022 - 12min
    • Alura+: Illustrator: Padronagens - 16min
    • Artigo: 7 hacks e dicas do Illustrator que você precisa conhecer! | Alura - 30min
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 82h

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 17/02/2020 a 17/02/2020) 8h
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 17/02/2020 a 20/02/2020) 10h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 07/01/2020 a 08/01/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 08/01/2020 a 09/01/2020) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 07/01/2020 a 07/01/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 09/01/2020 a 04/02/2020) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 19/09/2019 a 20/09/2019) 10h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 12/02/2020 a 12/02/2020) 6h
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 20/02/2020 a 21/02/2020) 8h
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 21/02/2020 a 22/02/2020) 8h
  • Formação: SEO - 18h

    Cursos:

    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 06/12/2019 a 07/12/2019) 5h
    • SEO: métricas e relatórios (de 08/12/2019 a 09/12/2019) 5h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 09/12/2019 a 09/12/2019) 4h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 10/12/2019 a 10/12/2019) 4h
  • Formação: Social Media - 80h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 17/11/2019 a 18/11/2019) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 18/11/2019 a 20/11/2019) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 20/11/2019 a 21/11/2019) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 19/09/2019 a 20/09/2019) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 21/09/2019 a 24/09/2019) 5h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 25/11/2019 a 30/11/2019) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 16/11/2019 a 17/11/2019) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 17/11/2019 a 17/11/2019) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 30/11/2019 a 01/12/2019) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 01/12/2019 a 01/12/2019) 6h
  • Formação: E-commerce - 55h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 18/11/2019 a 19/11/2019) 8h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 27/09/2019 a 29/09/2019) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 20/11/2019 a 22/11/2019) 8h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 22/11/2019 a 02/12/2019) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 04/12/2019 a 06/12/2019) 7h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 07/12/2019 a 08/12/2019) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 08/12/2019 a 08/12/2019) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 09/12/2019 a 09/12/2019) 8h
  • Formação: Comunicação - 82h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 26/08/2020 a 27/08/2020) 8h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 27/08/2020 a 30/08/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 30/08/2020 a 04/09/2020) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 04/09/2020 a 11/09/2020) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 11/09/2020 a 16/09/2020) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 16/09/2020 a 18/09/2020) 4h
    • Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 18/09/2020 a 22/09/2020) 10h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 22/09/2020 a 23/09/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 18/11/2019 a 20/11/2019) 13h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 24/09/2020 a 26/09/2020) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como falar com mais segurança - 9min
    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Elevator pitch: aprenda a usar o método eficiente de apresentação | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Apresentações: como falar sobre si? #AluraMais - YouTube - 60min
    • Artigo: Storytelling: técnicas para uma comunicação eficaz e envolvente | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 153h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 06/01/2020 a 07/01/2020) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 07/01/2020 a 07/01/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 07/01/2020 a 08/01/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 08/01/2020 a 09/01/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 09/01/2020 a 04/02/2020) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/02/2020 a 05/02/2020) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/02/2020 a 07/02/2020) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 07/02/2020 a 07/02/2020) 8h
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 12/02/2020 a 12/02/2020) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 12/02/2020 a 12/02/2020) 4h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 30/11/2019 a 01/12/2019) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 01/12/2019 a 01/12/2019) 6h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 13/02/2020 a 14/02/2020) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 09/12/2019 a 09/12/2019) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 14/02/2020 a 14/02/2020) 6h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 17/11/2019 a 18/11/2019) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 12/02/2020 a 12/02/2020) 6h
    • SEO I: Rankeie bem no Google (de 02/12/2019 a 04/12/2019) 8h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 06/12/2019 a 07/12/2019) 5h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 18/09/2019 a 18/09/2019) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 12/02/2020 a 13/02/2020) 8h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/marionunes-profissional/fullCertificate/795fe80b9ec31165d00cd5737b745c27