Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Maria Eduarda de Abreu Rios Barcellos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 30/12/2022 a 02/04/2025.

Formações:

  • Formação: WordPress: crie sites do zero - 17h

    Cursos:

    • WordPress: passo a passo para criar seu primeiro blog (de 21/03/2025 a 21/03/2025) 8h
    • Wordpress: integrando responsividade, efeitos visuais e explorando plugins (de 25/03/2025 a 02/04/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Ecossistema WordPress – Hipsters Ponto Tech #373 - 42min
    • Alura+: WordPress e Hospedagem Privada: publique seu projeto com segurança e desempenho - 11min
  • Formação: UI Design: construindo um produto digital - 48h

    Cursos:

    • UI Design: mergulhando nas interfaces digitais (de 04/10/2024 a 15/10/2024) 8h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 15/10/2024 a 15/10/2024) 8h
    • UI Design: criando o design de um protótipo (de 16/10/2024 a 16/10/2024) 6h
    • UI Design: construindo o produto final (de 14/02/2025 a 17/03/2025) 8h
    • UI Design: melhorando a experiência de um app com UI Patterns (de 17/03/2025 a 19/03/2025) 10h
    • UI Design: teste de usabilidade (de 20/03/2025 a 20/03/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Acessibilidade nas cores - 9min
    • Alura+: Currículo Criativo: Dá pra fazer? - 16min
    • Alura+: Síndrome de Impostor(a) - 9min
    • Site: Dos Requisitos ao Design | Alura Cursos Online - 0min
    • Site: Colour Contrast Checker - 0min
    • Site: Modularscale - 0min
    • Site: Desafios UX/UI | Crie um portfólio encarando um cenário profissional real | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: Como testar a sua interface digital | Alura - 30min
    • Site: Apêndice - Testes de Usabilidade | Alura Cursos Online - 0min
  • Formação: Canva - 49h

    Cursos:

    • Canva: viabilizando soluções para artes no Instagram e Twitter (de 27/03/2023 a 22/06/2023) 8h
    • Canva: criando o material gráfico para um podcast (de 22/06/2023 a 23/06/2023) 10h
    • Canva: criando um currículo personalizado (de 26/06/2023 a 26/06/2023) 10h
    • Canva: editando imagens (de 26/06/2023 a 29/06/2023) 8h
    • Canva: criando apresentações (de 29/06/2023 a 29/06/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: Redes Sociais - 27min
    • Alura+: Trabalhando com cores no Canva - 22min
    • Alura+: Marketing Pessoal para impulsionar a sua carreira em programação - 7min
    • Alura+: Construindo gráficos no Canva - 18min
    • Site: Design Thinking – Layers ponto tech #43 - 0min
    • Artigo: 10 tipografias gratuitas para um design incrível | Alura - 30min
    • Video: CANVA Conclusão - YouTube - 60min
  • Formação: UX Design - 42h

    Cursos:

    • UX Design: entenda a área da User Experience (de 09/08/2024 a 06/09/2024) 8h
    • UX Design: como construir uma persona (de 06/09/2024 a 23/09/2024) 8h
    • UX Design: elaborando projetos estratégicos (de 23/09/2024 a 24/09/2024) 10h
    • UX Design: concepção do produto pós-pesquisa (de 24/09/2024 a 27/09/2024) 8h
    • UX Design: criando um portfólio em UX (de 27/09/2024 a 30/09/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Transição de carreira em UX: dicas de como realizar esse processo | Alura - 30min
    • Artigo: Data Driven: o que é esse termo e o que isso significa para os profissionais | Alura - 30min
    • Artigo: UX Design e sua relação com a área de negócios | Alura - 30min
    • Artigo: UX Design em T: O que Front-End tem a ver com UX? | Alura - 30min
  • Formação: Produzindo com Krita - 46h

    Cursos:

    • Krita: desenvolvendo uma pintura digital (de 03/02/2023 a 13/02/2023) 10h
    • Krita: refinando o processo de pintura (de 27/02/2023 a 08/03/2023) 10h
    • Krita: ilustração editorial (de 05/07/2023 a 24/10/2023) 8h
    • Krita: criando uma animação (de 24/10/2023 a 24/10/2023) 8h
    • Krita: criando um cenário animado (de 24/10/2023 a 24/10/2023) 10h
  • Formação: Marketing Digital - 77h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 30/12/2022 a 05/01/2023) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 09/01/2023 a 16/01/2023) 8h
    • SEO: otimização de sites (de 16/01/2023 a 18/01/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 18/01/2023 a 18/01/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/01/2023 a 19/01/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 19/01/2023 a 31/01/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 31/01/2023 a 31/01/2023) 8h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 31/01/2023 a 01/02/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 75h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/01/2023 a 19/01/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 31/07/2023 a 07/08/2023) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 08/08/2023 a 08/08/2023) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 08/08/2023 a 14/08/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 14/08/2023 a 16/08/2023) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 16/08/2023 a 29/08/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 29/08/2023 a 29/08/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/10/2023 a 23/10/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 23/10/2023 a 24/10/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 69h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/01/2023 a 19/01/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 31/07/2023 a 07/08/2023) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 08/08/2023 a 14/08/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 14/08/2023 a 16/08/2023) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 16/08/2023 a 29/08/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 29/08/2023 a 29/08/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/10/2023 a 23/10/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 23/10/2023 a 24/10/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 73h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 25/04/2023 a 25/04/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 30/06/2023 a 30/06/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 16/01/2023 a 18/01/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 18/01/2023 a 18/01/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/01/2023 a 19/01/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 19/01/2023 a 31/01/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 30/06/2023 a 05/07/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 31/01/2023 a 01/02/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 25/04/2023 a 25/04/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 30/06/2023 a 30/06/2023) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 25/07/2023 a 25/07/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 16/01/2023 a 18/01/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 18/01/2023 a 18/01/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/01/2023 a 19/01/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 19/01/2023 a 31/01/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 30/06/2023 a 05/07/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 31/01/2023 a 01/02/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/mariaeduardaarbarcellos/fullCertificate/2318ae28014b657080bde052ac2a9ed7