Certificamos que Marcus Phillipe A. Ramos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 08/06/2019 a 08/03/2025.
Formações:
-
Formação: A partir do zero: crie projetos em Dart, a linguagem utilizada no Flutter - 55h
Cursos:
- Dart: criando e manipulando variáveis e listas (de 17/03/2023 a 17/03/2023) 10h
- Dart: entendendo a Orientação a Objetos (de 20/03/2023 a 22/03/2023) 12h
- Dart: sintaxe, coleções e dinamismo (de 22/03/2023 a 23/03/2023) 8h
- Dart: lidando com Exceptions e Null Safety (de 24/03/2023 a 28/03/2023) 12h
- Dart: entendendo assincronismo (de 28/03/2023 a 30/03/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Usando o teclado para entrada e saída de dados com Dart - 14min
- Alura+: Const x Final no Dart - 8min
- Alura+: Null Safety no Dart - 8min
- Artigo: Entrada e Saída de Dados no Terminal do Dart | Alura - 30min
- Artigo: Qual a diferença entre Static, Const e Final no Dart | Alura - 30min
- Video: Os 5 métodos da lista do Dart | #AluraMais - YouTube - 60min
- Video: Entendendo Input e Output no Dart | #AluraMais - YouTube - 60min
- Artigo: Construtores no Dart: conhecendo tipos de construtores e como usá-los - 30min
- Video: Conclusao Formacao Dart - YouTube - 60min
-
Formação: Pratique HTML e CSS em projetos Web - 33h
Cursos:
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 02/04/2020 a 03/04/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 03/04/2020 a 04/04/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 04/04/2020 a 05/04/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 05/04/2020 a 09/04/2020) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura Cursos Online - 30min
Cursos:
-
Mobile - 46h
- Android parte 1: crie um app mobile (de 30/03/2021 a 05/10/2022) 10h
- Android parte 2: avançando com listeners, menu e UI (de 05/10/2022 a 13/10/2022) 10h
- Flutter: Widgets, Stateless, Stateful, Imagens e Animações (de 30/03/2023 a 04/04/2023) 16h
- Flutter: Controller, navegação e estados (de 04/04/2023 a 12/04/2023) 10h
-
Programação - 88h
- C: conhecendo a Linguagem das Linguagens (de 08/06/2019 a 09/06/2019) 8h
- C: avançando na linguagem (de 09/06/2019 a 06/07/2020) 8h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 28/11/2019 a 19/06/2020) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 22/06/2020 a 23/06/2020) 10h
- Java JRE e JDK: compile e execute o seu programa (de 06/05/2021 a 13/05/2021) 8h
- Java OO: entendendo a Orientação a Objetos (de 13/05/2021 a 05/06/2021) 8h
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 05/08/2019 a 08/10/2019) 6h
- Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 23/06/2020 a 01/07/2020) 4h
- Quality Assurance: plano de testes e gestão de bugs (de 25/08/2022 a 28/09/2022) 8h
- C#: explorando a linguagem (de 03/01/2023 a 06/01/2023) 12h
-
Front-end - 32h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 08/10/2019 a 09/10/2019) 14h
- Arquitetura CSS: descomplicando os problemas (de 22/11/2022 a 23/11/2022) 8h
- JavaScript: explorando a linguagem (de 09/07/2020 a 16/07/2020) 10h
-
DevOps - 19h
- Windows Prompt: Trabalhando na linha de comando (de 15/07/2019 a 15/07/2019) 5h
- Git e Github: controle e compartilhe seu código (de 06/07/2020 a 28/09/2022) 6h
- Git e GitHub: repositório, commit e versões (de 14/10/2022 a 14/10/2022) 8h
-
UX & Design - 8h
- Game Design: definindo os princípios de um jogo digital (de 07/03/2025 a 08/03/2025) 8h
-
Data Science - 6h
- Data Analysis: Google Sheets (de 23/08/2022 a 03/10/2022) 6h
-
Inovação & Gestão - 26h
- UML: modelagem de soluções (de 11/04/2022 a 13/04/2022) 8h
- Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 15/03/2021 a 20/05/2022) 12h
- Engenharia de requisitos: como levantar, documentar e validar (de 06/04/2022 a 20/05/2022) 6h