Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que lucas nunes molina concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/08/2021 a 20/07/2022.

Formações:

  • Formação: Excel VBA - 78h

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 04/08/2021 a 06/08/2021) 10h
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 07/08/2021 a 10/08/2021) 10h
    • Excel procv: lógica booleana e busca por valores (de 12/08/2021 a 18/08/2021) 12h
    • Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 19/08/2021 a 23/08/2021) 10h
    • Excel: simulação e análise de cenários (de 09/09/2021 a 14/09/2021) 6h
    • Análise de dados: cálculos, padrões e estratégias com Excel (de 14/09/2021 a 16/09/2021) 6h
    • Excel: criação de macros e automatização de tarefas (de 24/08/2021 a 05/09/2021) 12h
    • Excel: personalizando e automatizando tarefas com VBA (de 05/09/2021 a 09/09/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: PROCV no Excel para valores repetidos - 8min
    • Alura+: Excel: Entendendo a função PROCX - 12min
    • Video: Como o Excel pode te ajudar no dia a dia - YouTube - 60min
    • Artigo: Função PROCX | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Fazendo mágica com Excel - 60min
    • Artigo: Média ponderada no Excel | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 136h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 15/12/2021 a 16/12/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 21/09/2021 a 27/09/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 04/10/2021 a 02/11/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 02/11/2021 a 02/11/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 02/11/2021 a 17/11/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 18/11/2021 a 22/11/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 22/11/2021 a 24/11/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 06/12/2021 a 06/12/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 13/12/2021 a 14/12/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 14/12/2021 a 14/12/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 14/12/2021 a 15/12/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 22/12/2021 a 22/12/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 23/12/2021 a 23/12/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 29/12/2021 a 29/12/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 30/12/2021 a 30/12/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 31/12/2021 a 03/01/2022) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Digital - 136h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 28/09/2021 a 04/10/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 21/09/2021 a 27/09/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 04/10/2021 a 02/11/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 02/11/2021 a 02/11/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 02/11/2021 a 17/11/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 18/11/2021 a 22/11/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 22/11/2021 a 24/11/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 06/12/2021 a 06/12/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 13/12/2021 a 14/12/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 14/12/2021 a 14/12/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 14/12/2021 a 15/12/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 22/12/2021 a 22/12/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 23/12/2021 a 23/12/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 29/12/2021 a 29/12/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 30/12/2021 a 30/12/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 31/12/2021 a 03/01/2022) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/lucasmolina-spfc-99/fullCertificate/f8163cb4665a0b1fab7903369a013f50