Certificamos que Lucas Bichet Leite concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 24/05/2023 a 28/04/2024.
Formações:
-
Formação: Google Looker Studio - 29h
Cursos:
- Looker Studio: criando o primeiro relatório (de 18/07/2023 a 18/07/2023) 8h
- Looker Studio: visualização de dados (de 18/07/2023 a 20/07/2023) 6h
- Looker Studio: trabalhando com funções e filtros (de 20/07/2023 a 20/07/2023) 8h
- Looker Studio: parâmetros e combinações de dados (de 20/07/2023 a 22/07/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Looker Studio: o que é? - 30min
-
Formação: Google Looker Studio - 29h
Cursos:
- Looker Studio: criando o primeiro relatório (de 18/07/2023 a 18/07/2023) 8h
- Looker Studio: visualização de dados (de 18/07/2023 a 20/07/2023) 6h
- Looker Studio: trabalhando com funções e filtros (de 20/07/2023 a 20/07/2023) 8h
- Looker Studio: parâmetros e combinações de dados (de 20/07/2023 a 22/07/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Looker Studio: o que é? - 30min
-
Formação: Business Intelligence com Excel - 53h
Cursos:
- BI com Excel: criando bancos de dados com planilhas (de 08/08/2023 a 08/08/2023) 10h
- BI com Excel: criando um Dashboard sem complicação (de 09/08/2023 a 10/08/2023) 8h
- BI com Excel: trabalhando com tabelas dinâmicas com Power Pivot (de 10/08/2023 a 23/08/2023) 8h
- BI com Excel: criando Dashboard com Power Pivot (de 28/04/2024 a 28/04/2024) 8h
- BI com Excel: conhecendo o Power Query (de 23/04/2024 a 24/04/2024) 8h
- BI com Excel: dashboard com Power Query (de 24/04/2024 a 28/04/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Funções de Banco de dados no Excel - 11min
- Alura+: Criando gráficos dinâmicos no Excel - 7min
- Alura+: Como criar tabela dinâmica com duas bases distintas - 10min
- Alura+: Segmentação de Dados e Linha do Tempo no Excel - 8min
- Alura+: Como capturar dados externos no Excel (Power Query) - 8min
-
Formação: Marketing Analytics - 65h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 24/05/2023 a 29/05/2023) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 29/05/2023 a 29/05/2023) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 07/07/2023 a 10/07/2023) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 05/06/2023 a 05/06/2023) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 10/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 63h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 13/10/2023 a 24/10/2023) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 29/05/2023 a 30/05/2023) 10h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 17/07/2023 a 17/07/2023) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 30/10/2023 a 29/11/2023) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 29/11/2023 a 05/12/2023) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 13/07/2023 a 17/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 73h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 24/05/2023 a 29/05/2023) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 29/05/2023 a 29/05/2023) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 24/07/2023 a 25/07/2023) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 07/07/2023 a 10/07/2023) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 05/06/2023 a 05/06/2023) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 10/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: SEO - 34h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 11/12/2023 a 15/12/2023) 8h
- SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 15/12/2023 a 19/12/2023) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 24/05/2023 a 29/05/2023) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 19/12/2023 a 20/12/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Google Ads - 54h
Cursos:
- Google Ads: criando uma campanha (de 29/05/2023 a 30/05/2023) 10h
- Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 30/05/2023 a 31/05/2023) 6h
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 31/05/2023 a 05/06/2023) 8h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 05/06/2023 a 05/06/2023) 6h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 05/06/2023 a 08/06/2023) 8h
- Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 19/06/2023 a 24/06/2023) 8h
- Google Ads: campanhas para aplicativos (de 24/06/2023 a 26/06/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
Cursos:
-
UX & Design - 30h
- Design de apresentações: trabalhando com o PowerPoint (de 25/07/2023 a 23/08/2023) 14h
- UX Design: criando dashboard com Data Studio (de 22/07/2023 a 22/07/2023) 8h
- UX Strategy: analisando dados com analytics (de 29/02/2024 a 27/03/2024) 8h
-
Data Science - 102h
- Excel: domine o editor de planilhas (de 18/04/2024 a 18/04/2024) 10h
- Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 18/04/2024 a 18/04/2024) 10h
- Data Analysis: Google Sheets (de 17/07/2023 a 22/07/2023) 6h
- Microsoft SQL Server 2022: consultas avançadas (de 08/12/2023 a 14/02/2024) 18h
- Python para Data Science: primeiros passos (de 24/07/2023 a 26/07/2023) 10h
- Python para Data Science: trabalhando com funções, estruturas de dados e exceções (de 26/07/2023 a 17/02/2024) 8h
- Microsoft SQL Server 2022: conhecendo SQL (de 07/12/2023 a 08/12/2023) 8h
- Excel: domine o editor de planilhas (de 02/08/2023 a 03/08/2023) 8h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 03/08/2023 a 08/08/2023) 8h
- Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 11/10/2023 a 11/10/2023) 8h
- Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 11/10/2023 a 13/10/2023) 8h
-
Inovação & Gestão - 90h
- Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 27/06/2023 a 28/06/2023) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 28/06/2023 a 29/06/2023) 6h
- Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 29/06/2023 a 03/07/2023) 8h
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 12/04/2024 a 17/04/2024) 6h
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 08/09/2023 a 10/04/2024) 6h
- OKR: construindo metas ágeis (de 26/06/2023 a 26/12/2023) 6h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 03/07/2023 a 13/07/2023) 10h
- Oratória para líderes: como se comunicar profissionalmente (de 24/08/2023 a 30/08/2023) 6h
- OKR: direcionando seu negócio para resultados (de 17/04/2024 a 24/04/2024) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 01/09/2023 a 06/09/2023) 10h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 27/03/2024 a 28/03/2024) 6h
- SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 21/12/2023 a 26/12/2023) 12h
-
Inteligência Artificial - 8h
- Inteligência artificial Generativa: Midjourney e ChatGPT (de 06/09/2023 a 11/10/2023) 8h