Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Lucas Kleber Da Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/01/2025 a 06/04/2025.

Formações:

  • Formação: WordPress: crie sites do zero - 17h

    Cursos:

    • WordPress: passo a passo para criar seu primeiro blog (de 07/02/2025 a 11/02/2025) 8h
    • Wordpress: integrando responsividade, efeitos visuais e explorando plugins (de 11/02/2025 a 14/02/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Ecossistema WordPress – Hipsters Ponto Tech #373 - 42min
    • Alura+: WordPress e Hospedagem Privada: publique seu projeto com segurança e desempenho - 11min
  • Formação: Google Ads - 54h

    Cursos:

    • Google Ads: criando uma campanha (de 08/03/2025 a 09/03/2025) 10h
    • Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 13/03/2025 a 16/03/2025) 6h
    • Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 16/03/2025 a 16/03/2025) 8h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 16/03/2025 a 17/03/2025) 6h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 18/03/2025 a 19/03/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 19/03/2025 a 20/03/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas para aplicativos (de 20/03/2025 a 21/03/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 60h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 01/03/2025 a 02/03/2025) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/03/2025 a 08/03/2025) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 09/03/2025 a 09/03/2025) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 09/03/2025 a 09/03/2025) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 09/03/2025 a 09/03/2025) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 09/03/2025 a 11/03/2025) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 11/03/2025 a 13/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 63h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 14/01/2025 a 18/01/2025) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 21/01/2025 a 27/01/2025) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 23/03/2025 a 23/03/2025) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 16/03/2025 a 17/03/2025) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 25/02/2025 a 27/02/2025) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 23/03/2025 a 23/03/2025) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 23/03/2025 a 25/03/2025) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/03/2025 a 08/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
  • Formação: Google Ads - 52h

    Cursos:

    • Google Ads: criando uma campanha (de 09/03/2025 a 09/03/2025) 8h
    • Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 13/03/2025 a 16/03/2025) 6h
    • Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 16/03/2025 a 16/03/2025) 8h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 16/03/2025 a 17/03/2025) 6h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 18/03/2025 a 19/03/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 19/03/2025 a 20/03/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas para aplicativos (de 20/03/2025 a 21/03/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 62h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 01/03/2025 a 02/03/2025) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/03/2025 a 08/03/2025) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 08/03/2025 a 09/03/2025) 10h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 09/03/2025 a 09/03/2025) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 09/03/2025 a 09/03/2025) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 09/03/2025 a 11/03/2025) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 11/03/2025 a 13/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 71h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 14/01/2025 a 18/01/2025) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 21/01/2025 a 27/01/2025) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/03/2025 a 23/03/2025) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 23/03/2025 a 23/03/2025) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 16/03/2025 a 17/03/2025) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 25/02/2025 a 27/02/2025) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 23/03/2025 a 23/03/2025) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 23/03/2025 a 25/03/2025) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/03/2025 a 08/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 12/01/2025 a 12/01/2025) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 13/01/2025 a 13/01/2025) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 14/01/2025 a 18/01/2025) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 18/01/2025 a 18/01/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/lucaskleber80/fullCertificate/509cec5a5585d6955fbb11288301c7aa