Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Letícia Monique Vasco da Gama concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/09/2020 a 17/04/2022.

Formações:

  • Formação: Comunicação - 88hs

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 20/10/2021 a 18/11/2021) 8hrs
    • Comunicação corporativa: usando PowerPoint de forma efetiva (de 09/02/2022 a 09/02/2022) 6hrs
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 18/11/2021 a 20/11/2021) 8hrs
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 20/11/2021 a 21/11/2021) 6hrs
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 21/11/2021 a 23/11/2021) 5hrs
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 23/11/2021 a 15/12/2021) 8hrs
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 15/12/2021 a 15/12/2021) 4hrs
    • Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 15/12/2021 a 17/12/2021) 10hrs
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 17/12/2021 a 04/02/2022) 6hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 15/09/2021 a 11/10/2021) 13hrs
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 04/02/2022 a 09/02/2022) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como falar com mais segurança - 9min
    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Elevator pitch: aprenda a usar o método eficiente de apresentação | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Apresentações: como falar sobre si? #AluraMais - YouTube - 60min
    • Artigo: Storytelling: técnicas para uma comunicação eficaz e envolvente | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 72hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/01/2021 a 07/01/2021) 6hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 15/09/2021 a 11/10/2021) 13hrs
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 20/10/2021 a 27/10/2021) 12hrs
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 27/10/2021 a 02/11/2021) 10hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 05/11/2021 a 08/11/2021) 5hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 11/01/2021 a 12/01/2021) 6hrs
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 08/11/2021 a 09/11/2021) 8hrs
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 11/11/2021 a 11/11/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79hs

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 09/11/2021 a 11/11/2021) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 27/09/2020 a 08/10/2020) 8hrs
    • SEO: otimização de sites (de 22/09/2021 a 25/09/2021) 8hrs
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 01/04/2022 a 01/04/2022) 8hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 01/04/2022 a 02/04/2022) 8hrs
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 19/08/2021 a 08/09/2021) 10hrs
    • Google Ads: criando uma campanha (de 09/04/2022 a 09/04/2022) 8hrs
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 09/04/2022 a 10/04/2022) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Layers Tech: Profissão- Marketing Digital – Layers ponto tech #23 - 46min
    • Layers Tech: O copywriting? – Layers ponto tech #52 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 29hs

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 22/09/2021 a 25/09/2021) 8hrs
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 19/08/2021 a 08/09/2021) 10hrs
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 27/09/2021 a 08/10/2021) 4hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Testes A/B – Hipsters #59 - 55min
    • Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
    • Artigo: Dicas de SEO que eu devia ter escutado no início de minha carreira - Blog da Alura - 30min
    • Video: Apareça nos mecanismos de busca! - YouTube - 60min
    • Artigo: Como realizar testes A/B com o Google Analytics - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Potencializando meus estudos e práticas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Páginas rápidas no Google com AMP - Accelerated Mobile Pages - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 126hs

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 12/09/2020 a 15/09/2020) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 27/09/2020 a 08/10/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 09/10/2020 a 29/10/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 29/10/2020 a 31/10/2020) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 31/10/2020 a 14/11/2020) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 05/11/2020 a 15/11/2020) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 15/11/2020 a 20/11/2020) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 23/11/2020 a 30/11/2020) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 06/12/2020 a 07/12/2020) 4hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/01/2021 a 07/01/2021) 6hrs
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 07/01/2021 a 11/01/2021) 6hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 11/01/2021 a 12/01/2021) 6hrs
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 02/03/2021 a 04/03/2021) 8hrs
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 04/03/2021 a 27/07/2021) 8hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 27/07/2021 a 19/08/2021) 10hrs
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 08/09/2021 a 15/09/2021) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: SEO - 47hs

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 22/09/2021 a 25/09/2021) 8hrs
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 14/02/2022 a 15/03/2022) 10hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 27/07/2021 a 19/08/2021) 10hrs
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 19/08/2021 a 08/09/2021) 10hrs
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 27/09/2021 a 08/10/2021) 4hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Layers Tech: SEO e Youtube – Layers ponto tech #38 - 44min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 136hs

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 09/11/2021 a 11/11/2021) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 27/09/2020 a 08/10/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 09/10/2020 a 29/10/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 29/10/2020 a 31/10/2020) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 31/10/2020 a 14/11/2020) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 05/11/2020 a 15/11/2020) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 15/11/2020 a 20/11/2020) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 23/11/2020 a 30/11/2020) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 06/12/2020 a 07/12/2020) 4hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/01/2021 a 07/01/2021) 6hrs
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 07/01/2021 a 11/01/2021) 6hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 11/01/2021 a 12/01/2021) 6hrs
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 02/03/2021 a 04/03/2021) 8hrs
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 04/03/2021 a 27/07/2021) 8hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 27/07/2021 a 19/08/2021) 10hrs
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 19/08/2021 a 08/09/2021) 10hrs
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 08/09/2021 a 15/09/2021) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Comunicação - 82hs

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 20/10/2021 a 18/11/2021) 8hrs
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 18/11/2021 a 20/11/2021) 8hrs
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 20/11/2021 a 21/11/2021) 6hrs
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 21/11/2021 a 23/11/2021) 5hrs
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 23/11/2021 a 15/12/2021) 8hrs
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 15/12/2021 a 15/12/2021) 4hrs
    • Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 15/12/2021 a 17/12/2021) 10hrs
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 17/12/2021 a 04/02/2022) 6hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 15/09/2021 a 11/10/2021) 13hrs
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 04/02/2022 a 09/02/2022) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como falar com mais segurança - 9min
    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Elevator pitch: aprenda a usar o método eficiente de apresentação | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Apresentações: como falar sobre si? #AluraMais - YouTube - 60min
    • Artigo: Storytelling: técnicas para uma comunicação eficaz e envolvente | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 136hs

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 12/09/2020 a 15/09/2020) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 27/09/2020 a 08/10/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 09/10/2020 a 29/10/2020) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 29/10/2020 a 31/10/2020) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 31/10/2020 a 14/11/2020) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 05/11/2020 a 15/11/2020) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 15/11/2020 a 20/11/2020) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 23/11/2020 a 30/11/2020) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 06/12/2020 a 07/12/2020) 4hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/01/2021 a 07/01/2021) 6hrs
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 07/01/2021 a 11/01/2021) 6hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 11/01/2021 a 12/01/2021) 6hrs
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 02/03/2021 a 04/03/2021) 8hrs
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 04/03/2021 a 27/07/2021) 8hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 27/07/2021 a 19/08/2021) 10hrs
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 19/08/2021 a 08/09/2021) 10hrs
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 08/09/2021 a 15/09/2021) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/leticiamoniquegama/fullCertificate/d996d871e8868a733da371ecc73b3ed0