Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Leonardo da Silveira Borne concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 23/11/2023 a 29/08/2024.

Formações:

  • Formação: A partir do zero: crie projetos em Dart, a linguagem utilizada no Flutter - 55h

    Cursos:

    • Dart: criando e manipulando variáveis e listas (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 10h
    • Dart: entendendo a Orientação a Objetos (de 08/07/2024 a 31/07/2024) 12h
    • Dart: sintaxe, coleções e dinamismo (de 02/08/2024 a 05/08/2024) 8h
    • Dart: lidando com Exceptions e Null Safety (de 05/08/2024 a 22/08/2024) 12h
    • Dart: entendendo assincronismo (de 22/08/2024 a 22/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Null Safety no Dart - 8min
    • Artigo: Entrada e Saída de Dados no Terminal do Dart | Alura - 30min
    • Artigo: Qual a diferença entre Static, Const e Final no Dart | Alura - 30min
    • Video: Os 5 métodos da lista do Dart | #AluraMais - YouTube - 60min
    • Video: Entendendo Input e Output no Dart | #AluraMais - YouTube - 60min
    • Artigo: Construtores no Dart: conhecendo tipos de construtores e como usá-los - 30min
    • Video: Conclusao Formacao Dart - YouTube - 60min
  • Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 89h

    Cursos:

    • Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 22/08/2024 a 24/08/2024) 8h
    • Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 22/08/2024 a 26/08/2024) 8h
    • Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 22/08/2024 a 26/08/2024) 8h
    • Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 22/08/2024 a 26/08/2024) 8h
    • Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 22/08/2024 a 26/08/2024) 8h
    • Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 22/08/2024 a 26/08/2024) 8h
    • Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 22/08/2024 a 27/08/2024) 8h
    • Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 22/08/2024 a 27/08/2024) 10h
    • Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 22/08/2024 a 29/08/2024) 8h
    • Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 22/08/2024 a 29/08/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
    • Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
    • Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
  • Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 29h

    Cursos:

    • Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 30/07/2024 a 30/07/2024) 6h
    • Lógica de programação: explore funções e listas (de 31/07/2024 a 31/07/2024) 6h
    • Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 31/07/2024 a 01/08/2024) 8h
    • Lógica de programação: praticando com desafios (de 01/08/2024 a 02/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
    • Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
    • Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
  • Formação: Game Design - 35h

    Cursos:

    • Game Design: definindo os princípios de um jogo digital (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 8h
    • Game Design: viabilizando o jogo como produto (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 8h
    • Game design: refinando aspectos visuais e artísticos do jogo (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 8h
    • Game Design: entenda estratégias para viabilizar e monetizar o seu jogo (de 23/08/2024 a 24/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Impactos das tecnologias como realidade virtual e aumentada em jogos digitais | Alura - 30min
    • Site: O Storytelling – Layers ponto tech #140 - 0min
    • Site: Narrative design #154 - 0min
    • Artigo: O que é um sprite e como ele funciona em jogos 2D? | Alura - 30min
    • Artigo: Game Design: o que é, o que faz e um guia para começar na área | Alura - 30min
    • Artigo: Gamificação: o que é e seus benefícios | Alura - 30min
    • Site: Usando IA em game design – Layers ponto tech #134 - 0min
    • Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
    • Site: Softwares de prototipagem – Layers ponto tech #137 - 0min
    • Site: UX/UI design em Games #153 - 0min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/lepoars/fullCertificate/db1245a660e29e4eb779fca28dd538ba