Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Karinne Alves Siqueira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 09/03/2023 a 17/02/2024.

Formações:

  • Formação: UX Research - Pesquisa para produtos digitais - 81h

    Cursos:

    • UX Research: metodologias e imersão em pesquisa (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 10h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 8h
    • UX Research: entrevistando pessoas usuárias (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 10h
    • UX Research: mapeando a experiência da pessoa usuária (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 10h
    • UX Research: construindo o Benchmarking estratégico (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • UX Research: imersão em artefatos de pesquisas quantitativas (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • UX Research: trazendo a acessibilidade para projetos digitais (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 12h
    • UX Research: avaliando interfaces com heurísticas (de 30/01/2024 a 12/02/2024) 8h
    • UI Design: teste de usabilidade (de 12/02/2024 a 12/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
    • Alura+: Currículo Criativo: Dá pra fazer? - 16min
    • Site: Dos Requisitos ao Design | Alura Cursos Online - 0min
    • Site: Prototipação – Layers ponto tech #81 - 0min
    • Site: Desafios UX/UI | Crie um portfólio encarando um cenário profissional real | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: Ux Research: como fazer testes remotos? | Alura - 30min
  • Formação: UX Writing - 53h

    Cursos:

    • UX Writing: escrevendo textos para usuários (de 18/05/2023 a 18/05/2023) 8h
    • UX Writing: pesquisa e testagem em UX Writing (de 18/05/2023 a 18/05/2023) 8h
    • UX Writing: definindo o tom e voz da sua marca (de 18/05/2023 a 18/05/2023) 8h
    • UX Writing: arquitetura da Informação em Writing (de 18/05/2023 a 19/05/2023) 8h
    • UX Writing: redação para experiências digitais (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 10h
    • UX Writing: projetando um chatbot (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: UX Writing: dicas de como melhorar a experiência do usuário através da escrita - 30min
    • Artigo: UX Research e UX Writing: por que pesquisas são tão importantes para a escrita? | Alura - 30min
    • Artigo: As quatro dimensões do tom de voz | Alura - 30min
    • Artigo: Arquitetura de Mensagem: construindo a comunicação ideal para seus textos | Alura - 30min
    • Artigo: Diferença entre UX Writing, Copywriting e Content Writing | Alura - 30min
  • Formação: UI Design: construindo um produto digital - 49h

    Cursos:

    • UI Design: mergulhando nas interfaces digitais (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 8h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 8h
    • UI Design: criando o design de um protótipo (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 6h
    • UI Design: construindo o produto final (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 8h
    • UI Design: melhorando a experiência de um app com UI Patterns (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 10h
    • UI Design: teste de usabilidade (de 12/02/2024 a 12/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
    • Alura+: Figma vs Adobe XD - 18min
    • Alura+: Acessibilidade nas cores - 9min
    • Alura+: Currículo Criativo: Dá pra fazer? - 16min
    • Alura+: Síndrome de Impostor(a) - 9min
    • Site: Dos Requisitos ao Design | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: O poder do Moodboard: Confira dicas e Exemplos! | Alura - 30min
    • Site: Colour Contrast Checker - 0min
    • Site: Modularscale - 0min
    • Site: Desafios UX/UI | Crie um portfólio encarando um cenário profissional real | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: Como testar a sua interface digital | Alura - 30min
    • Site: Apêndice - Testes de Usabilidade | Alura Cursos Online - 0min
  • Formação: Identidade Visual - 62h

    Cursos:

    • Design Gráfico: desenvolvendo identidade visual (de 11/07/2023 a 11/07/2023) 8h
    • Design Gráfico com Gestalt: desenvolva um projeto gráfico (de 30/06/2023 a 11/07/2023) 8h
    • Design Gráfico: construindo os elementos de uma identidade visual (de 11/07/2023 a 12/07/2023) 12h
    • Photoshop e Illustrator: unificando a identidade visual em peças publicitárias (de 15/07/2023 a 15/07/2023) 10h
    • Design Gráfico: desenvolvendo Manual de Identidade Visual (de 15/07/2023 a 15/07/2023) 10h
    • Design Gráfico: conhecimentos de impressão (de 12/07/2023 a 15/07/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como aplicar uma paleta de cores ao seu projeto - 12min
    • Alura+: Trabalhando frames e máscaras no InDesign - 21min
    • Alura+: Trabalhando com elementos gráficos no InDesign - 9min
    • Artigo: Mind map: como utilizá-lo para criar marcas | Alura - 30min
    • Artigo: 10 tipografias gratuitas para um design incrível | Alura - 30min
    • Artigo: Keyvisual: o que é e como ele pode te ajudar - 30min
    • Video: Formacao Identidade Visual CONCLUSÃO - YouTube - 60min
  • Formação: UX Design - 42h

    Cursos:

    • UX Design: entenda a área da User Experience (de 12/02/2024 a 12/02/2024) 8h
    • UX Design: como construir uma persona (de 12/02/2024 a 12/02/2024) 8h
    • UX Design: elaborando projetos estratégicos (de 12/02/2024 a 12/02/2024) 10h
    • UX Design: concepção do produto pós-pesquisa (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 8h
    • UX Design: criando um portfólio em UX (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Transição de carreira em UX: dicas de como realizar esse processo | Alura - 30min
    • Artigo: Data Driven: o que é esse termo e o que isso significa para os profissionais | Alura - 30min
    • Artigo: UX Design e sua relação com a área de negócios | Alura - 30min
    • Artigo: UX Design em T: O que Front-End tem a ver com UX? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 77h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 17/04/2023 a 17/04/2023) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 17/04/2023 a 17/04/2023) 8h
    • SEO: otimização de sites (de 18/04/2023 a 18/04/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 18/04/2023 a 18/04/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/04/2023 a 18/04/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 18/04/2023 a 18/04/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 18/04/2023 a 18/04/2023) 8h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 18/04/2023 a 18/04/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 15/02/2024 a 16/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 80h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 13/02/2024 a 14/02/2024) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 13/02/2024 a 14/02/2024) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 14/02/2024 a 14/02/2024) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 14/02/2024 a 14/02/2024) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 14/02/2024 a 14/02/2024) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
    • Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 15/02/2024 a 16/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 15/02/2024 a 15/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 15/02/2024 a 16/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 16/02/2024 a 16/02/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/02/2024 a 17/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/kaas56/fullCertificate/d468d2d55fbe508bf3c333e997df55be