Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Júlio César Gomes da Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 06/04/2021 a 17/07/2023.

Formações:

  • Formação: Desenho básico - 127h

    Cursos:

    • Desenho: descomplicando a estrutura humana (de 09/04/2021 a 13/04/2021) 8h
    • Desenho: descomplicando o desenho do rosto (de 13/04/2021 a 13/04/2021) 10h
    • Desenho: a anatomia do torso (de 13/04/2021 a 14/04/2021) 9h
    • Desenho: anatomia do braço e mão (de 15/04/2021 a 15/04/2021) 15h
    • Desenho: anatomia dos membros inferiores (de 16/04/2021 a 18/04/2021) 15h
    • Desenho: esboço e composição de imagens (de 06/04/2021 a 13/04/2021) 6h
    • Desenho: sombras e iluminação (de 08/04/2021 a 13/04/2021) 20h
    • Perspectiva: distorções visuais (de 19/04/2021 a 20/04/2021) 8h
    • Desenho de rosto: anatomia criativa (de 19/04/2021 a 20/04/2021) 10h
    • Cores: sistemas básicos e paletas (de 20/04/2021 a 20/04/2021) 20h
    • Desenho: acabamento e finalização (de 20/04/2021 a 21/04/2021) 6h
  • Formação: HQ - Narrativa Sequencial - 121h

    Cursos:

    • Ilustração digital: anatomia expressiva (de 04/05/2021 a 04/05/2021) 10h
    • Ilustração digital: perspectiva (de 19/05/2021 a 25/05/2021) 10h
    • Ilustração digital: avançando nos conceitos de perspectiva (de 12/05/2021 a 10/06/2021) 10h
    • História em quadrinho: princípios de uma narrativa sequencial (de 18/05/2021 a 18/05/2021) 10h
    • História em quadrinho: composição e narrativa (de 18/05/2021 a 19/05/2021) 10h
    • Cores: sistemas básicos e paletas (de 20/04/2021 a 20/04/2021) 20h
    • Adobe Photoshop: processo de colorização para HQ's (de 12/07/2021 a 12/07/2021) 10h
    • Adobe Photoshop: iluminação dentro de uma HQ (de 13/07/2021 a 13/07/2021) 10h
    • Adobe Photoshop: cor e narrativa em uma HQ (de 04/06/2021 a 07/06/2021) 10h
    • História em quadrinhos: arte final (de 19/05/2021 a 24/05/2021) 10h
    • História em quadrinhos: desenvolvendo roteiros (de 03/05/2021 a 07/05/2021) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Simplificação da figura humana - 14min
    • Alura+: Desenhando com perspectiva no Photoshop - 10min
    • Alura+: Recursos de perspectiva do Procreate - 11min
    • Alura+: Aplicando a cor base no Photoshop - 16min
  • Formação: Game art: construindo um mundo isométrico - 49h

    Cursos:

    • Ilustração digital: criando a partir da perspectiva isométrica (de 13/04/2023 a 17/04/2023) 8h
    • Ilustração digital: criando mapas com a perspectiva isométrica (de 24/04/2023 a 25/04/2023) 10h
    • Ilustração digital: criando cenários isométricos para games (de 04/04/2023 a 05/04/2023) 10h
    • Ilustração digital: criando assets para cenários de jogos isoméricos (de 04/04/2023 a 12/04/2023) 12h
    • Ilustração digital: criando personagens com perspectiva isométrica (de 03/04/2023 a 03/04/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O que é um sprite e como ele funciona em jogos 2D? | Alura - 30min
    • Artigo: Como foi a Global Game Jam de 2018 | Alura - 30min
  • Formação: Pintura Digital no Photoshop - 88h

    Cursos:

    • Colorização digital: técnicas de colorização e iluminação (de 28/04/2021 a 03/05/2021) 8h
    • Pintura digital: pintando através do reconhecimento de valores (de 13/05/2021 a 17/05/2021) 12h
    • Pintura digital: textura e shading (de 13/05/2021 a 13/05/2021) 12h
    • Pintura digital: montando e refinando o shading (de 13/05/2021 a 13/05/2021) 10h
    • Pintura digital: trabalhando na pintura dos assets (de 28/04/2021 a 17/05/2021) 8h
    • Criação de personagem: trabalhando no concept de um personagem (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 10h
    • Criação de personagem: Model Sheet (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 8h
    • Cores: sistemas básicos e paletas (de 20/04/2021 a 20/04/2021) 20h
  • Formação: Desenho humano no Photoshop - 77h

    Cursos:

    • Desenho: descomplicando a estrutura humana (de 09/04/2021 a 13/04/2021) 8h
    • Desenho: descomplicando o desenho do rosto (de 13/04/2021 a 13/04/2021) 10h
    • Desenho: a anatomia do torso (de 13/04/2021 a 14/04/2021) 9h
    • Desenho: anatomia do braço e mão (de 15/04/2021 a 15/04/2021) 15h
    • Desenho: anatomia dos membros inferiores (de 16/04/2021 a 18/04/2021) 15h
    • Desenho: sombras e iluminação (de 08/04/2021 a 13/04/2021) 20h
  • Formação: Fundamentos do Design Visual - 52h

    Cursos:

    • Design: entenda e conheça a área (de 01/03/2023 a 08/03/2023) 8h
    • Cores no design: teoria e prática (de 10/03/2023 a 11/03/2023) 8h
    • Tipografia: conceitos e prática (de 14/03/2023 a 14/03/2023) 8h
    • Design Visual: estratégias para planejar e construir seu portfólio (de 19/04/2023 a 24/04/2023) 8h
    • Grids: como organizar o conteúdo visual (de 15/03/2023 a 21/03/2023) 10h
    • Design Visual: aplicando técnicas de composição (de 22/03/2023 a 31/03/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Profissão Designer – Layers ponto tech #88 - 0min
    • Artigo: Design Universal, Acessível e Inclusivo são a mesma coisa? | Alura - 30min
    • Artigo: Ferramentas de pesquisa e inspiração essenciais para todo designer | Alura - 30min
    • Artigo: 10 tipografias gratuitas para um design incrível | Alura - 30min
    • Site: Prospecção de clientes – Layers ponto tech #77 - 0min
    • Site: Fidelização de Clientes – Layers ponto tech #80 - 0min
    • Site: Gestalt e Semiótica – Layers ponto tech #97 - 0min
    • Artigo: O poder do Moodboard: Confira dicas e Exemplos! | Alura - 30min
  • Formação: Produzindo com Krita - 46h

    Cursos:

    • Krita: desenvolvendo uma pintura digital (de 28/04/2021 a 29/04/2021) 10h
    • Krita: refinando o processo de pintura (de 28/04/2021 a 30/04/2021) 10h
    • Krita: ilustração editorial (de 26/04/2021 a 16/07/2021) 8h
    • Krita: criando uma animação (de 13/01/2022 a 14/01/2022) 8h
    • Krita: criando um cenário animado (de 18/01/2022 a 19/01/2022) 10h
  • Formação: Design de Jogos - 60h

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 07/01/2022 a 07/01/2022) 2h
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 03/08/2021 a 04/08/2021) 3h
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 07/01/2022 a 10/01/2022) 6h
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 11/01/2022 a 12/01/2022) 6h
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 10/01/2022 a 11/01/2022) 5h
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 12/06/2021 a 13/06/2021) 6h
    • Endless Runner: design de personagem (de 13/06/2021 a 14/06/2021) 6h
    • Endless Runner: cenário (de 13/05/2021 a 26/07/2021) 6h
    • Endless Runner: assets (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
    • Endless Runner: criando um HUD (de 08/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Endless Runner: Splash Art (de 15/06/2021 a 15/06/2021) 6h
  • Formação: Design de Jogos - 54h

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 07/01/2022 a 07/01/2022) 2h
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 03/08/2021 a 04/08/2021) 3h
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 07/01/2022 a 10/01/2022) 6h
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 11/01/2022 a 12/01/2022) 6h
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 10/01/2022 a 11/01/2022) 5h
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 12/06/2021 a 13/06/2021) 6h
    • Endless Runner: cenário (de 13/05/2021 a 26/07/2021) 6h
    • Endless Runner: assets (de 09/08/2021 a 09/08/2021) 8h
    • Endless Runner: criando um HUD (de 08/08/2021 a 09/08/2021) 6h
    • Endless Runner: Splash Art (de 15/06/2021 a 15/06/2021) 6h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/juliocgomess/fullCertificate/3ed07ef865825b6de0e9326c13340279