Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que João Mathias Siqueira de Sousa concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 03/03/2024 a 27/02/2025.

Formações:

  • Formação: Figma - 26h

    Cursos:

    • Figma: conhecendo a ferramenta (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 10h
    • Figma: criando e evoluindo componentes de uma interface (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
    • Figma: prototipagem interativa e animações (de 07/02/2025 a 07/02/2025) 8h
  • Formação: Figma - 30h

    Cursos:

    • Figma: conhecendo a ferramenta (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 10h
    • Figma: criando e evoluindo componentes de uma interface (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
    • Figma: criando protótipos interativos (de 07/02/2025 a 07/02/2025) 8h
    • Figma AI: integrando inteligência artificial no design de interfaces (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 4h
  • Formação: Blender - 41h

    Cursos:

    • Blender: criando um modelo 3D (de 09/03/2024 a 23/03/2024) 8h
    • Blender: entendendo o Box Modeling (de 23/03/2024 a 30/03/2024) 8h
    • Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 30/03/2024 a 21/04/2024) 8h
    • Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 07/04/2024 a 21/04/2024) 8h
    • Blender: riggando e animando seu personagem (de 19/04/2024 a 11/05/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
  • Formação: Fotografia com celular - 30h

    Cursos:

    • Fotografia: fotografe usando seu celular (de 01/02/2025 a 01/02/2025) 8h
    • Fotografia: melhorando suas imagens com a composição (de 01/02/2025 a 01/02/2025) 8h
    • LightRoom: usando seu celular para editar fotos (de 01/02/2025 a 01/02/2025) 8h
    • Photoshop: edite suas fotos pelo celular (de 01/02/2025 a 01/02/2025) 6h
  • Formação: Game Design - 33h

    Cursos:

    • Game Design: definindo os princípios de um jogo digital (de 24/01/2025 a 24/01/2025) 8h
    • Game Design: viabilizando o jogo como produto (de 25/01/2025 a 25/01/2025) 8h
    • Game design: refinando aspectos visuais e artísticos do jogo (de 25/01/2025 a 25/01/2025) 8h
    • Game Design: entenda estratégias para viabilizar e monetizar o seu jogo (de 25/01/2025 a 25/01/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
  • Formação: Design System - 24h

    Cursos:

    • Design System: definindo estilos e tokens (de 10/02/2025 a 10/02/2025) 8h
    • Design System: projetando e construindo componentes (de 10/02/2025 a 10/02/2025) 8h
    • Design System: documentando um design system (de 10/02/2025 a 10/02/2025) 8h
  • Formação: Arquitetura da Informação - 28h

    Cursos:

    • Arquitetura da Informação: criando a experiência de navegação de um ambiente digital (de 22/02/2025 a 22/02/2025) 8h
    • Arquitetura da Informação: técnicas de pesquisa para projetar experiências digitais (de 23/02/2025 a 23/02/2025) 8h
    • Arquitetura da Informação: projetando para dispositivos móveis e e-commerces (de 23/02/2025 a 23/02/2025) 6h
    • Arquitetura da Informação: estratégias e acompanhamento do produto (de 23/02/2025 a 23/02/2025) 6h
  • Formação: Premiere Pro: mergulhando na edição de vídeos - 46h

    Cursos:

    • Produção de vídeos: entenda os conceitos essenciais (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 10h
    • Premiere Pro: editando um vídeo com roteiro (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
    • Premiere Pro: edição com foco em timing e ritmo (de 05/02/2025 a 05/02/2025) 10h
    • Premiere Pro: criando vídeos para web (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
    • Premiere Pro: como lidar e criar efeitos de vídeo (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 10h
  • Formação: UI Design: construindo um produto digital - 46h

    Cursos:

    • UI Design: mergulhando nas interfaces digitais (de 08/02/2025 a 08/02/2025) 8h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 23/02/2025 a 23/02/2025) 8h
    • UI Design: criando o design de um protótipo (de 08/02/2025 a 08/02/2025) 6h
    • UI Design: construindo o produto final (de 08/02/2025 a 08/02/2025) 8h
    • UI Design: melhorando a experiência de um app com UI Patterns (de 08/02/2025 a 08/02/2025) 10h
    • UI Design: teste de usabilidade (de 09/02/2025 a 09/02/2025) 6h
  • Formação: Fotografia: aprendendo conceitos fotográficos - 30h

    Cursos:

    • Fotografia: conhecendo o mundo da fotografia digital (de 31/01/2025 a 31/01/2025) 6h
    • Fotografia: criando intimidade com a pessoa retratada (de 31/01/2025 a 31/01/2025) 8h
    • Fotografia: melhorando suas imagens com a composição (de 01/02/2025 a 01/02/2025) 8h
    • Fotografia: usando a luz a seu favor (de 01/02/2025 a 01/02/2025) 8h
  • Formação: Game art: construindo um mundo isométrico - 48h

    Cursos:

    • Ilustração digital: criando a partir da perspectiva isométrica (de 27/01/2025 a 27/01/2025) 8h
    • Ilustração digital: criando mapas com a perspectiva isométrica (de 31/01/2025 a 31/01/2025) 10h
    • Ilustração digital: criando cenários isométricos para games (de 29/01/2025 a 30/01/2025) 10h
    • Ilustração digital: criando assets para cenários de jogos isoméricos (de 28/01/2025 a 28/01/2025) 12h
    • Ilustração digital: criando personagens com perspectiva isométrica (de 31/01/2025 a 31/01/2025) 8h
  • Formação: Props para games - 50h

    Cursos:

    • Blender 2.8: modelagem poligonal (de 13/01/2025 a 13/01/2025) 16h
    • Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia (de 07/01/2025 a 16/01/2025) 10h
    • Blender: abertura de UV (de 07/01/2025 a 16/01/2025) 6h
    • Marmoset e Substance: Bakes de mapas para jogos (de 16/01/2025 a 18/01/2025) 8h
    • Substance Painter: texturizando um modelo 3D (de 16/01/2025 a 16/01/2025) 10h
  • Formação: Props para games - 62h

    Cursos:

    • Blender 2.8: modelagem poligonal (de 13/01/2025 a 13/01/2025) 16h
    • Blender e ZBrush: da blocagem à escultura (de 18/01/2025 a 18/01/2025) 12h
    • Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia (de 07/01/2025 a 16/01/2025) 10h
    • Blender: abertura de UV (de 07/01/2025 a 16/01/2025) 6h
    • Marmoset e Substance: Bakes de mapas para jogos (de 16/01/2025 a 18/01/2025) 8h
    • Substance Painter: texturizando um modelo 3D (de 16/01/2025 a 16/01/2025) 10h
  • Formação: Edição de vídeo - 38h

    Cursos:

    • Filmmaking: produzindo um vídeo (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
    • Edição de vídeo: criando um vídeo institucional (de 03/02/2025 a 03/02/2025) 10h
    • Edição de vídeo: editando vídeos com identidade visual (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 10h
    • Edição de vídeo: construa um AD empresarial (de 03/02/2025 a 03/02/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Competências no Audiovisual – Layers ponto tech #120 - 0min
  • Formação: Motion Design: anime histórias e encante pessoas - 40h

    Cursos:

    • Motion Design: crie animações incríveis no After Effects (de 03/03/2024 a 23/01/2025) 10h
    • After Effects: animando uma interface (de 23/01/2025 a 23/01/2025) 10h
    • After Effects: transformando dados em animações impactantes (de 23/01/2025 a 23/01/2025) 10h
    • After effects: anime personagens com Duik (de 23/01/2025 a 23/01/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Gestalt e Semiótica – Layers ponto tech #97 - 0min
  • Formação: UI Design para Devs - 24h

    Cursos:

    • UI para Devs: construa interfaces atraentes com fundamentos do design (de 09/02/2025 a 09/02/2025) 8h
    • UI para Devs: aprimorando projetos web com heurísticas (de 09/02/2025 a 09/02/2025) 8h
    • UI para devs: construindo interfaces animadas (de 09/02/2025 a 09/02/2025) 8h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/joaomathias3421/fullCertificate/b571b3666fa7fa6391d80ba06c881f94