Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Jose Fabio Ferraz de Campos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/03/2021 a 07/04/2021.

Formações:

  • Formação: Melhore a arquitetura de apps em Android - 57hs

    Cursos:

    • Architecture Components: ViewModel, LiveData e Room (de 01/04/2021 a 01/04/2021) 20hrs
    • Navigation parte 1: transição de telas no Android (de 02/04/2021 a 03/04/2021) 6hrs
    • Navigation parte 2: novas features e reutilização de código (de 03/04/2021 a 04/04/2021) 12hrs
    • Data Binding no Android: vinculando modelo com layout (de 04/04/2021 a 04/04/2021) 10hrs
    • Android Fragments: reutilizando componentes visuais (de 01/04/2021 a 02/04/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Operações assíncronas com Coroutines do Kotlin no Android - 22min
  • Formação: Android - 111hs

    Cursos:

    • Android parte 1: crie um app mobile (de 04/03/2021 a 18/03/2021) 10hrs
    • Android parte 2: avançando com listeners, menu e UI (de 18/03/2021 a 19/03/2021) 10hrs
    • Android parte 3: refinando o projeto (de 19/03/2021 a 19/03/2021) 10hrs
    • Layouts Android parte 1: criando telas com Constraint Layouts (de 27/03/2021 a 29/03/2021) 15hrs
    • Layouts Android parte 2: boas práticas para criação de telas (de 29/03/2021 a 29/03/2021) 17hrs
    • Recycler View parte 1: listas flexíveis e performáticas (de 29/03/2021 a 30/03/2021) 8hrs
    • Recycler View parte 2: Listeners, animações e boas práticas (de 30/03/2021 a 30/03/2021) 8hrs
    • Android Room parte 1: entendendo e aplicando a persistência de dados com ORM (de 30/03/2021 a 30/03/2021) 10hrs
    • Android Room parte 2: implementando operações assíncronas (de 30/03/2021 a 31/03/2021) 10hrs
    • Android: acessando uma API Web (de 31/03/2021 a 31/03/2021) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Desenvolvimento Android – Hipsters #39 - 57min
    • Artigo: Criando caixas de diálogo no Android (Dialogs) - 30min
    • Artigo: Criando uma tela de abertura no Android (Splash Screen) - 30min
    • Artigo: Salvando informações com o Shared Preferences - 30min
  • Formação: Desenvolva seu primeiro app com Flutter 2.0 - 75hs

    Cursos:

    • Flutter: criando um app (de 19/03/2021 a 19/03/2021) 15hrs
    • Persistência com Flutter: crie um app com armazenamento interno (de 20/03/2021 a 20/03/2021) 8hrs
    • Flutter com Web API: integrando sua app mobile (de 20/03/2021 a 21/03/2021) 8hrs
    • Flutter: entendendo comunicação HTTP e utilizando Web API (de 21/03/2021 a 21/03/2021) 10hrs
    • Testes de unidade e Widget com Mocks: boas práticas no Flutter (de 22/03/2021 a 22/03/2021) 10hrs
    • Flutter: gerenciamento de estados com Provider (de 21/03/2021 a 21/03/2021) 8hrs
    • Flutter: Streams de programação reativa com BLoC (de 22/03/2021 a 22/03/2021) 8hrs
    • Flutter i18n: entenda abordagens de internacionalização (de 22/03/2021 a 22/03/2021) 8hrs
  • Formação: Melhore sua aplicação Android com Testes Automatizados - 50hs

    Cursos:

    • Android parte 1: testes automatizados e TDD (de 05/04/2021 a 05/04/2021) 8hrs
    • Android parte 2: boas práticas e novos cenários de testes (de 06/04/2021 a 06/04/2021) 6hrs
    • Testes no Android: Mocks e integrações (de 06/04/2021 a 06/04/2021) 12hrs
    • Android com Espresso parte 1: teste da interface do usuário (de 06/04/2021 a 07/04/2021) 12hrs
    • Android com Espresso parte 2: testes de fluxos complexos (de 07/04/2021 a 07/04/2021) 12hrs
  • Formação: Blender - 54hs

    Cursos:

    • Blender: trabalhando na modelagem Low Poly (de 01/04/2021 a 02/04/2021) 8hrs
    • Blender: texturizando esculturas com Hand Paint (de 02/04/2021 a 03/04/2021) 12hrs
    • Blender: criando personagens com a técnica Poly by Poly (de 03/04/2021 a 04/04/2021) 16hrs
    • Blender: modelando a cabeça de personagens (de 05/04/2021 a 05/04/2021) 12hrs
    • Blender: criando a blocagem de personagens com primitivas (de 05/04/2021 a 05/04/2021) 6hrs
  • Formação: Props para games - 63hs

    Cursos:

    • Blender 2.8: modelagem poligonal (de 05/04/2021 a 05/04/2021) 16hrs
    • Blender e ZBrush: da blocagem à escultura (de 07/04/2021 a 07/04/2021) 12hrs
    • Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia (de 07/04/2021 a 07/04/2021) 10hrs
    • Blender: abertura de UV (de 07/04/2021 a 07/04/2021) 6hrs
    • Marmoset e Substance: Bakes de mapas para jogos (de 07/04/2021 a 07/04/2021) 8hrs
    • Substance Painter: texturizando um modelo 3D (de 07/04/2021 a 07/04/2021) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: ZBrush: A forma correta de usar o DynaMesh - 8min
    • Alura+: ZBrush: Criando apresentações - 14min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/jfcampos/fullCertificate/bfaa52b67a7f5420ed0313e81387e090