Certificamos que Jéssica Priscila de Castro concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 10/09/2019 a 29/01/2024.
Formações:
-
Formação: Modelagem de dados - 31h
Cursos:
- Modelagem de banco de dados: entidades, relacionamentos e atributos (de 08/08/2023 a 10/08/2023) 8h
- Modelagem de banco de dados relacional: modelagem lógica e física (de 18/08/2023 a 21/08/2023) 8h
- Modelagem de banco de dados relacional: normalização (de 22/08/2023 a 23/08/2023) 6h
- Modelagem de banco de dados relacional: entendendo SQL (de 23/08/2023 a 29/08/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: MER e DER: Definições, Banco de Dados e Exemplos - 30min
- Artigo: Relacionamento reflexivo na modelagem de banco de dados - 30min
- Artigo: Engenharia reversa com o Power Architect - 30min
- Artigo: SGBD’s Relacionais - 30min
- Artigo: SQL: Comandos básicos - 30min
-
Formação: Business Agility - 52h
Cursos:
- A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 30/06/2021 a 04/08/2021) 6h
- Gestão Ágil: liderando a mudança em um ambiente de agilidade (de 04/08/2021 a 04/08/2021) 6h
- Organização de Equipes Ágeis: os papéis existentes em uma equipe (de 04/08/2021 a 04/08/2021) 6h
- Escalando Equipes Ágeis: como levar a agilidade adiante na organização (de 16/07/2020 a 05/08/2021) 6h
- Agile Coach: lidere a transformação nas empresas (de 14/07/2020 a 23/08/2021) 6h
- Práticas Ágeis: construa um ambiente ágil (de 16/07/2020 a 01/09/2021) 6h
- Métricas Ágeis: como medir resultados em um Ambiente Ágil (de 16/07/2020 a 01/09/2021) 6h
- Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 16/07/2020 a 30/06/2021) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Gestão com Management 3.0 – Hipsters #80 - 50min
- Hipsters Ponto Tech: Squads não-suicidas – Hipsters #08 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Kanban e o fluxo de trabalho – Hipsters #74 - 55min
- Hipsters Ponto Tech: Business Agility – Hipsters #147 - 40min
-
Formação: Minha primeira liderança - 36h
Cursos:
- Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas (de 01/09/2021 a 08/09/2021) 6h
- Liderança: práticas de gestão e melhorias (de 09/09/2021 a 15/09/2021) 6h
- Hábitos na liderança: boas práticas (de 15/09/2021 a 04/10/2021) 6h
- Mindset Digital: técnicas e habilidades para liderança remota (de 04/10/2021 a 19/10/2021) 6h
- Princípios do trabalho em equipe: relações colaborativas (de 19/10/2021 a 20/10/2021) 6h
- Delegação de tarefas: obtenha o melhor do seu time (de 20/10/2021 a 20/10/2021) 4h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como manter a motivação no dia a dia da equipe - 12min
- Alura+: Maneiras de treinar as pessoas através da delegação - 8min
- Alura+: Liderança: Como montar uma equipe de alto de desempenho - 13min
- Alura+: Como delegar as tarefas certas para as pessoas certas - 11min
- Artigo: Como manter os colaboradores engajados - 30min
Cursos:
-
Programação - 34h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 17/01/2020 a 21/05/2020) 16h
- Python: começando com a linguagem (de 22/03/2023 a 30/03/2023) 12h
- PHP: conceitos, lidando com dados, loops e mais (de 25/05/2020 a 27/08/2020) 6h
-
Front-end - 16h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 25/03/2021 a 20/01/2023) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 28/01/2023 a 11/02/2023) 8h
-
UX & Design - 8h
- UX: entenda a experiência de usuário (de 25/04/2023 a 27/04/2023) 8h
-
Data Science - 38h
- SQL com MySQL: manipule e consulte dados (de 03/09/2023 a 06/09/2023) 12h
- Consultas SQL: avançando no SQL com MySQL (de 11/09/2023 a 15/09/2023) 14h
- Oracle PL/SQL: cursor e exceções (de 22/05/2023 a 25/05/2023) 12h
-
Inovação & Gestão - 42h
- Scrum: agilidade em seu projeto (de 17/11/2021 a 25/11/2021) 10h
- Scrum parte 1: gerencie o seu projeto de forma ágil (de 10/09/2019 a 02/12/2021) 5h
- Scrum parte 2: o Manifesto Ágil, liderança e organização em Scrum (de 02/12/2021 a 06/12/2021) 5h
- Scrum parte 3: projetos com Agile (de 16/07/2020 a 11/01/2022) 6h
- Fundamentos Quality Assurance: TestPlan e boas práticas (de 01/02/2021 a 04/03/2021) 8h
- Customer Success: cultura centrada em cliente (de 25/01/2024 a 29/01/2024) 8h