Certificamos que Jackson Antônio Gonçalves Souza concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 22/08/2024 a 05/02/2025.
Formações:
-
Formação: Canva - 44h
Cursos:
- Canva: crie designs digitais para redes sociais (de 05/02/2025 a 05/02/2025) 8h
- Canva: criando apresentações comerciais (de 04/02/2025 a 05/02/2025) 8h
- Canva: crie um e-book com apoio da Inteligência Artificial (de 04/02/2025 a 05/02/2025) 8h
- Canva: criando vídeos com motion graphics (de 04/02/2025 a 05/02/2025) 8h
- Canva: criação de portfólio, currículo e cartão pessoal (de 05/02/2025 a 05/02/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Canva: o que é a ferramenta, Design e uso | Alura - 30min
- Site: Canva e Design #159 - 0min
- Artigo: Canva e ChatGPT: mais produtividade no design | Alura - 30min
- Artigo: 20 dicas de design visual para iniciantes | Alura - 30min
- Artigo: Design adaptativo: impacto da IA na criação de layouts dinâmicos | Alura - 30min
- Artigo: Ferramentas de IA no Canva, eficiência para não designers | Alura - 30min
- Artigo: 5 dicas incríveis para editar vídeos no Canva | Alura - 30min
- Artigo: Por que você deve usar motion design nos seus projetos? | Alura - 30min
- Artigo: 5 dicas do que não pode faltar em um bom portfólio | Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 62h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 27/08/2024 a 29/08/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/09/2024 a 14/09/2024) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 22/08/2024 a 23/08/2024) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 14/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 65h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 23/10/2024 a 30/10/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 30/10/2024 a 30/10/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 19/12/2024 a 19/12/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 04/10/2024 a 04/10/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 19/12/2024 a 19/12/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 19/12/2024 a 19/12/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/09/2024 a 14/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Relacionamento - 80h
Cursos:
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 10h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 04/10/2024 a 04/10/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
- Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
-
Formação: Meta Ads - 32h
Cursos:
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 14/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 10h
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 71h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/10/2024 a 18/10/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/10/2024 a 18/10/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/10/2024 a 18/10/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 18/10/2024 a 19/10/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Google Ads - 52h
Cursos:
- Google Ads: criando uma campanha (de 22/08/2024 a 23/08/2024) 8h
- Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 8h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 24/08/2024 a 27/08/2024) 8h
- Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 27/08/2024 a 27/08/2024) 8h
- Google Ads: campanhas para aplicativos (de 27/08/2024 a 27/08/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 77h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 07/10/2024 a 07/10/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/10/2024 a 18/10/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/10/2024 a 18/10/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/10/2024 a 18/10/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 11/10/2024 a 11/10/2024) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 18/10/2024 a 19/10/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 73h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 23/10/2024 a 30/10/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 30/10/2024 a 30/10/2024) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 30/10/2024 a 19/12/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 19/12/2024 a 19/12/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 04/10/2024 a 04/10/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 19/12/2024 a 19/12/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 19/12/2024 a 19/12/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 02/09/2024 a 14/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: SEO - 36h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
- SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 23/10/2024 a 30/10/2024) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
- Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
- Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing para E-commerce - 65h
Cursos:
- Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 27/09/2024 a 04/10/2024) 10h
- SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 04/10/2024 a 04/10/2024) 12h
- Marketplace: estratégias de vendas (de 04/10/2024 a 04/10/2024) 6h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 04/10/2024 a 04/10/2024) 10h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 04/10/2024 a 04/10/2024) 8h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 24/08/2024 a 27/08/2024) 8h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
- Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min