Certificamos que José Eduardo Paes de Macedo concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/03/2015 a 03/11/2024.
Formações:
-
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 30h
Cursos:
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 19/08/2024 a 19/08/2024) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 19/08/2024 a 20/08/2024) 6h
- Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 20/08/2024 a 20/08/2024) 8h
- Lógica de programação: praticando com desafios (de 20/08/2024 a 21/08/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
- Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
- Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
-
Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 40h
Cursos:
- Java: criando a sua primeira aplicação (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 8h
- Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 21/08/2024 a 22/08/2024) 8h
- Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 22/08/2024 a 22/08/2024) 10h
- Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Ecossistema Java revisitado – Hipsters Ponto Tech #313 - 56min
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Orientação a Objetos – Hipsters Ponto Tech #350 - 43min
- Artigo: Java: o que é, linguagem e Guia para iniciar na tecnologia | Alura - 30min
- Artigo: Estrutura de Dados: computação na prática com Java - 30min
- Artigo: Principais mudanças do Java desde a versão 8 | Alura - 30min
Cursos:
-
Desenvolvedor Java - 56h
- Java I: Primeiros passos (de 12/03/2015 a 06/04/2015) 12h
- Java II: Orientação a Objetos (de 12/03/2015 a 15/11/2015) 12h
- Java III: Principais APIs e bibliotecas (de 12/03/2015 a 22/11/2015) 12h
- Java Collections: Dominando Listas, Sets e Mapas (de 18/10/2016 a 20/10/2016) 20h
-
Programação - 128h
- Eclipse: Produtividade Extrema na IDE com Java (de 20/10/2016 a 10/11/2016) 12h
- C# I: Fundamentos da linguagem (de 30/12/2016 a 09/01/2017) 12h
- Ruby I: Lógica de programação com jogos (de 26/03/2017 a 26/03/2017) 12h
- Ruby II: Continuando seus primeiros passos na programação (de 26/03/2017 a 27/04/2017) 12h
- Ruby III: Mais lógica de programação em um novo jogo (de 26/04/2017 a 07/06/2017) 12h
- C: conhecendo a Linguagem das Linguagens (de 10/11/2016 a 10/11/2016) 8h
- Ruby on Rails 4: do zero à web (de 23/02/2017 a 03/11/2024) 12h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 02/11/2016 a 17/01/2017) 16h
- Minecraft: crie estruturas com redstone (de 02/11/2016 a 04/11/2016) 8h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 17/01/2017 a 17/01/2017) 10h
- Java: trabalhando com lambdas, streams e Spring Framework (de 22/08/2024 a 04/09/2024) 14h
-
Front-end - 100h
- JavaScript : Programando na linguagem da web (de 27/07/2015 a 21/10/2016) 20h
- HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web (de 27/07/2015 a 21/10/2016) 32h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 09/01/2017 a 15/01/2017) 10h
- JavaScript: conhecendo o Browser e padrões de projeto (de 30/10/2016 a 08/07/2017) 12h
- JavaScript: aprofundando em MVC, padrão Proxy e Factory (de 31/10/2016 a 09/07/2017) 12h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 09/07/2017 a 03/11/2024) 14h
-
DevOps - 17h
- Linux I: conhecendo e utilizando o terminal (de 09/11/2016 a 10/11/2016) 4h
- Windows Prompt: Trabalhando na linha de comando (de 08/11/2016 a 10/11/2016) 5h
- Redes onboarding: uma perspectiva prática (de 24/10/2024 a 24/10/2024) 8h