Certificamos que Isabella Gomes Menezes concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 21/06/2023 a 06/11/2025.
Formações:
-
Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 36h
Cursos:
- Java: criando a sua primeira aplicação (de 03/07/2023 a 05/07/2023) 8h
- Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 05/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 12/07/2023 a 17/07/2023) 10h
- Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 04/07/2023 a 05/07/2023) 10h
-
Formação: Figma - 34h
Cursos:
- Figma: conhecendo a ferramenta (de 06/06/2025 a 22/06/2025) 10h
- Masterclass Figma: do zero à criação de uma Landing Page (de 22/06/2025 a 22/06/2025) 8h
- Figma: criando e evoluindo componentes de uma interface (de 22/06/2025 a 22/06/2025) 8h
- Figma: criando protótipos interativos (de 22/06/2025 a 22/06/2025) 8h
-
Formação: Data Driven Marketing - 26h
Cursos:
- Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 30/09/2025 a 30/09/2025) 8h
- Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 02/10/2025 a 03/11/2025) 8h
- Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 03/11/2025 a 03/11/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Product Marketing Manager – Hipsters Ponto Tech #282 - 48min
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Storytelling com dados – Hipsters Ponto Tech #368 - 38min
- Artigo: Data-Driven Marketing: construindo estratégias de marketing guiadas por dados | Alura - 30min
-
Formação: Praticando Ferramentas Google para marketing digital - 22h
Cursos:
- Praticando Google Ads: criação e otimização de campanhas (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 4h
- Praticando Gemini: potencializando ferramentas do Google com IA (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 4h
- Praticando Google Analytics: análises e construção de estratégias (de 07/03/2025 a 07/03/2025) 4h
- Praticando Google Tag Manager: criação de tags e automações (de 08/03/2025 a 09/03/2025) 4h
- Praticando Google Search Console: otimize o desempenho do seu site (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 4h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? - 30min
- Artigo: Estratégias de SEO para potencializar negócios digitais - 30min
- Artigo: SEO: Ferramentas gratuitas para seu site rankear melhor - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 62h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 01/04/2024 a 14/07/2025) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 20/08/2025 a 07/09/2025) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 27/08/2025 a 01/09/2025) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 07/09/2025 a 07/09/2025) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 07/09/2025 a 07/09/2025) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 07/09/2025 a 07/09/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 36h
Cursos:
- Google Analytics: configurando a conta e extraindo relatórios (de 07/03/2025 a 07/03/2025) 6h
- Google Analytics 4: analisando estratégias e otimizando relatórios (de 04/11/2025 a 05/11/2025) 8h
- Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 8h
- Marketing Analytics: desenvolvendo agentes de IA para estratégias de marketing (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Análise de Dados no Brasil – Hipsters Ponto Tech #402 - 47min
- Hipsters Ponto Tech: Product Analytics – Hipsters Ponto Tech #340 - 37min
- Hipsters Ponto Tech: Claude 3.5 Sonnet, Safe SuperIntelligence, IA no marketing – Hipsters: Fora de Controle #62 - 56min
- Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing Analytics: como alinhar análise de dados às estratégias de marketing | Alura - 30min
-
Formação: Marketing para E-commerce - 65h
Cursos:
- Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h
- SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 12h
- Marketplace: estratégias de vendas (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 6h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 06/11/2025 a 06/11/2025) 8h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 8h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
- Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 12h
- JavaScript: tipos, variáveis e funções (de 18/07/2023 a 14/11/2023) 12h
-
Front-end - 8h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 21/06/2023 a 26/06/2023) 8h
-
UX & Design - 28h
- Landing Page: construindo sua campanha (de 08/11/2023 a 08/11/2023) 8h
- UX Design: como construir uma persona (de 25/10/2023 a 25/10/2023) 8h
- UX Strategy: conhecendo o mercado e testando ideias (de 25/10/2023 a 25/10/2023) 8h
- Figma AI: integrando inteligência artificial no design de interfaces (de 22/06/2025 a 22/06/2025) 4h
-
Inovação & Gestão - 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 08/03/2025 a 09/03/2025) 6h