Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Isabella Gomes Menezes concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 21/06/2023 a 06/11/2025.

Formações:

  • Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 36h

    Cursos:

    • Java: criando a sua primeira aplicação (de 03/07/2023 a 05/07/2023) 8h
    • Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 05/07/2023 a 12/07/2023) 8h
    • Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 12/07/2023 a 17/07/2023) 10h
    • Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 04/07/2023 a 05/07/2023) 10h
  • Formação: Figma - 34h

    Cursos:

    • Figma: conhecendo a ferramenta (de 06/06/2025 a 22/06/2025) 10h
    • Masterclass Figma: do zero à criação de uma Landing Page (de 22/06/2025 a 22/06/2025) 8h
    • Figma: criando e evoluindo componentes de uma interface (de 22/06/2025 a 22/06/2025) 8h
    • Figma: criando protótipos interativos (de 22/06/2025 a 22/06/2025) 8h
  • Formação: Data Driven Marketing - 26h

    Cursos:

    • Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 30/09/2025 a 30/09/2025) 8h
    • Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 02/10/2025 a 03/11/2025) 8h
    • Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 03/11/2025 a 03/11/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Product Marketing Manager – Hipsters Ponto Tech #282 - 48min
    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Storytelling com dados – Hipsters Ponto Tech #368 - 38min
    • Artigo: Data-Driven Marketing: construindo estratégias de marketing guiadas por dados | Alura - 30min
  • Formação: Praticando Ferramentas Google para marketing digital - 22h

    Cursos:

    • Praticando Google Ads: criação e otimização de campanhas (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 4h
    • Praticando Gemini: potencializando ferramentas do Google com IA (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 4h
    • Praticando Google Analytics: análises e construção de estratégias (de 07/03/2025 a 07/03/2025) 4h
    • Praticando Google Tag Manager: criação de tags e automações (de 08/03/2025 a 09/03/2025) 4h
    • Praticando Google Search Console: otimize o desempenho do seu site (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? - 30min
    • Artigo: Estratégias de SEO para potencializar negócios digitais - 30min
    • Artigo: SEO: Ferramentas gratuitas para seu site rankear melhor - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 62h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 01/04/2024 a 14/07/2025) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 14/07/2025 a 14/07/2025) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 20/08/2025 a 07/09/2025) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 27/08/2025 a 01/09/2025) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 07/09/2025 a 07/09/2025) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 07/09/2025 a 07/09/2025) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 07/09/2025 a 07/09/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 36h

    Cursos:

    • Google Analytics: configurando a conta e extraindo relatórios (de 07/03/2025 a 07/03/2025) 6h
    • Google Analytics 4: analisando estratégias e otimizando relatórios (de 04/11/2025 a 05/11/2025) 8h
    • Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 8h
    • Marketing Analytics: desenvolvendo agentes de IA para estratégias de marketing (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Análise de Dados no Brasil – Hipsters Ponto Tech #402 - 47min
    • Hipsters Ponto Tech: Product Analytics – Hipsters Ponto Tech #340 - 37min
    • Hipsters Ponto Tech: Claude 3.5 Sonnet, Safe SuperIntelligence, IA no marketing – Hipsters: Fora de Controle #62 - 56min
    • Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing Analytics: como alinhar análise de dados às estratégias de marketing | Alura - 30min
  • Formação: Marketing para E-commerce - 65h

    Cursos:

    • Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h
    • SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 12h
    • Marketplace: estratégias de vendas (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 6h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 06/11/2025 a 06/11/2025) 8h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 8h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 05/11/2025 a 05/11/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
    • Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/isabellagomesmenezes/fullCertificate/45a6a7809f2cda4e875271f5ce610045