Certificamos que Icaro Ricardo Carvalho Melanias concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/12/2019 a 07/08/2021.
Formações:
-
Formação: Python - 83h
Cursos:
- Python: começando com a linguagem (de 12/12/2019 a 13/12/2019) 12h
- Python: avançando na linguagem (de 13/12/2019 a 14/12/2019) 12h
- Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 18/12/2019 a 27/12/2019) 12h
- Python: avançando na orientação a objetos (de 27/12/2019 a 30/12/2019) 10h
- Python: Manipulação de Strings (de 30/12/2019 a 31/12/2019) 7h
- Python Collections parte 1: listas e tuplas (de 31/12/2019 a 01/01/2020) 8h
- Python Collections parte 2: conjuntos e dicionários (de 01/01/2020 a 01/01/2020) 9h
- Python Brasil: validação de dados no padrão nacional (de 02/01/2020 a 04/01/2020) 7h
- Testes automatizados: TDD com Python (de 04/01/2020 a 04/01/2020) 6h
-
Formação: Iniciante em Programação - 89h
Cursos:
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 05/01/2020 a 11/01/2020) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 11/01/2020 a 11/01/2020) 10h
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 14/12/2019 a 15/12/2019) 6h
- Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 15/12/2019 a 05/01/2020) 4h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 12/01/2020 a 29/02/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 29/02/2020 a 29/02/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 29/02/2020 a 29/02/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 29/02/2020 a 08/03/2020) 8h
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 11/01/2020 a 15/03/2020) 20h
Conteúdos complementares:
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
-
Formação: HTML e CSS - 174h
Cursos:
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 12/01/2020 a 29/02/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 29/02/2020 a 29/02/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 29/02/2020 a 29/02/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 29/02/2020 a 08/03/2020) 8h
- Acessibilidade web: crie designs inclusivos (de 08/03/2020 a 08/03/2020) 6h
- Acessibilidade web parte 1: tornando seu front-end inclusivo (de 08/03/2020 a 08/03/2020) 6h
- Acessibilidade web parte 2: componentes acessíveis com um pouco de JavaScript (de 08/03/2020 a 15/03/2020) 4h
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 11/01/2020 a 15/03/2020) 20h
- Sass e Compass: Descomplicando o CSS (de 15/03/2020 a 16/04/2020) 8h
- Flexbox: posicione elementos na tela (de 24/03/2020 a 16/04/2020) 9h
- CSS Grid: simplificando layouts (de 16/04/2020 a 17/04/2020) 8h
- Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do mobile ao desk (de 17/04/2020 a 17/04/2020) 10h
- Bootstrap 4: criando uma landing page responsiva (de 17/04/2020 a 18/04/2020) 8h
- Arquitetura CSS: descomplicando os problemas (de 18/04/2020 a 18/04/2020) 8h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 11/01/2020 a 18/04/2020) 14h
- Performance Web I: otimizando o front-end (de 22/04/2020 a 11/05/2020) 20h
- Performance Web II: Critical Path, HTTP/2 e Resource Hints (de 11/05/2020 a 11/05/2020) 20h
Conteúdos complementares:
- Artigo: 10 mixins em Sass que você deveria usar em seus projetos - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
-
Formação: Desenvolva aplicações Web Acessíveis - 16h
Cursos:
- Acessibilidade web: crie designs inclusivos (de 08/03/2020 a 08/03/2020) 6h
- Acessibilidade web parte 1: tornando seu front-end inclusivo (de 08/03/2020 a 08/03/2020) 6h
- Acessibilidade web parte 2: componentes acessíveis com um pouco de JavaScript (de 08/03/2020 a 15/03/2020) 4h
Cursos:
-
Programação - 104h
- Python 2: Programando com a linguagem (de 24/08/2020 a 27/08/2020) 16h
- Minecraft: crie estruturas com redstone (de 09/12/2020 a 09/12/2020) 8h
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 15/02/2020 a 16/02/2020) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 16/02/2020 a 19/03/2020) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 19/03/2020 a 11/05/2020) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 11/05/2020 a 18/05/2020) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 19/03/2020 a 28/04/2020) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 28/04/2020 a 11/05/2020) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 18/05/2020 a 29/08/2020) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 19/05/2020 a 19/12/2020) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 19/12/2020 a 07/08/2021) 8h
- Python: trabalhando com I/O (de 09/12/2020 a 11/12/2020) 6h
-
DevOps - 11h
- Windows Prompt: Trabalhando na linha de comando (de 14/08/2020 a 24/08/2020) 5h
- Git e Github: controle e compartilhe seu código (de 13/12/2019 a 14/12/2019) 6h
-
UX & Design - 70h
- Colorização digital: técnicas de colorização e iluminação (de 20/07/2020 a 23/07/2020) 8h
- Pintura digital: pintando através do reconhecimento de valores (de 23/07/2020 a 25/07/2020) 12h
- Pintura digital: textura e shading (de 25/07/2020 a 13/08/2020) 12h
- Pintura digital: montando e refinando o shading (de 13/08/2020 a 13/08/2020) 10h
- Desenho: descomplicando a estrutura humana (de 07/04/2020 a 09/04/2020) 8h
- Desenho: descomplicando o desenho do rosto (de 09/04/2020 a 21/06/2020) 10h
- Criação de personagem: trabalhando no concept de um personagem (de 24/03/2021 a 29/05/2021) 10h
-
Data Science - 36h
- Machine Learning: classificação com SKLearn (de 18/04/2020 a 16/07/2020) 8h
- Data Science: analise e visualização de dados (de 04/01/2020 a 05/01/2020) 6h
- Python para Data Science: linguagem e Numpy (de 30/12/2019 a 04/01/2020) 12h
- Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas (de 30/12/2019 a 04/01/2020) 10h
-
Inovação & Gestão - 6h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 27/05/2020 a 14/08/2020) 6h