Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Hugo Rebouças Silva Souza concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 10/07/2023 a 26/04/2024.

Formações:

  • Formação: Conhecendo SQL - 41hs

    Cursos:

    • SQLite online: conhecendo instruções SQL (de 22/02/2024 a 01/03/2024) 8hrs
    • SQLite Online: executando consultas SQL (de 02/03/2024 a 05/03/2024) 8hrs
    • Realizando consultas com SQL: Joins, Views e transações (de 06/03/2024 a 18/03/2024) 10hrs
    • SQLite online: análise de dados com SQL (de 18/03/2024 a 01/04/2024) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O que é SQL e por que aprender SQL é essencial para você? - 15min
    • Alura+: Executando SQL no VSCode - 17min
    • Alura+: Dicas para desenvolver um projeto de banco de dados relacional - 15min
    • Artigo: Saiba tudo sobre SQL - A linguagem padrão para trabalhar com banco de dados relacionais! | Alura - 30min
    • Artigo: SQL e NoSQL: trabalhando com bancos relacionais e não relacionais - 30min
    • Artigo: SQL: consultas com SELECT - 30min
    • Artigo: SQL: cláusulas UPDATE e DELETE - 30min
    • Artigo: Banco de Dados: o que é, tipos e um guia para iniciar | Alura - 30min
    • Artigo: Ferramentas online para trabalhar com SQL | Alura - 30min
    • Artigo: SQL SELECT: select count(*), count(1) e count(nome) — a batalha das funções count no SQL - 30min
    • Artigo: JOIN: Conheça os tipos e entenda Como Funcionam | Alura - 30min
    • Artigo: Transações no SQL: Mantendo os dados íntegros e consistentes | Alura - 30min
    • Artigo: Aplicações de SQL em diversas áreas | Alura - 30min
    • Artigo: CTE: o que é e para que serve no SQL | Alura - 30min
    • Artigo: SGBD’s Relacionais: Conheça alguns e saiba as diferenças | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 75hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/07/2023 a 26/07/2023) 8hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 26/07/2023 a 31/07/2023) 6hrs
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 01/08/2023 a 10/08/2023) 6hrs
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 10/08/2023 a 17/08/2023) 12hrs
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 02/10/2023 a 09/10/2023) 8hrs
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 09/10/2023 a 25/10/2023) 8hrs
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 30/10/2023 a 06/11/2023) 10hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 06/11/2023 a 20/11/2023) 6hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 20/11/2023 a 27/11/2023) 5hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 69hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/07/2023 a 26/07/2023) 8hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 26/07/2023 a 31/07/2023) 6hrs
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 10/08/2023 a 17/08/2023) 12hrs
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 02/10/2023 a 09/10/2023) 8hrs
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 09/10/2023 a 25/10/2023) 8hrs
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 30/10/2023 a 06/11/2023) 10hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 06/11/2023 a 20/11/2023) 6hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 20/11/2023 a 27/11/2023) 5hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 75hs

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 21/08/2023 a 28/08/2023) 8hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 29/08/2023 a 30/08/2023) 6hrs
    • SEO: otimização de sites (de 18/08/2023 a 18/08/2023) 8hrs
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 09/09/2023 a 12/09/2023) 8hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/07/2023 a 26/07/2023) 8hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 14/09/2023 a 19/09/2023) 10hrs
    • Google Ads: criando uma campanha (de 23/09/2023 a 26/09/2023) 10hrs
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 26/09/2023 a 29/09/2023) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Layers Tech: Profissão- Marketing Digital – Layers ponto tech #23 - 46min
    • Layers Tech: O copywriting? – Layers ponto tech #52 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 81hs

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 21/08/2023 a 28/08/2023) 8hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 29/08/2023 a 30/08/2023) 6hrs
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 31/08/2023 a 08/09/2023) 6hrs
    • SEO: otimização de sites (de 18/08/2023 a 18/08/2023) 8hrs
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 09/09/2023 a 12/09/2023) 8hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/07/2023 a 26/07/2023) 8hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 14/09/2023 a 19/09/2023) 10hrs
    • Google Ads: criando uma campanha (de 23/09/2023 a 26/09/2023) 10hrs
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 26/09/2023 a 29/09/2023) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Layers Tech: Profissão- Marketing Digital – Layers ponto tech #23 - 46min
    • Layers Tech: O copywriting? – Layers ponto tech #52 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/hugorss998/fullCertificate/087352f3087de35d6126206f19af2efd