Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Hugo Seraphim concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 21/07/2023 a 13/11/2023.

Formações:

  • Formação: Marketing Analytics - 65h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 01/08/2023 a 01/08/2023) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 02/08/2023 a 02/08/2023) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 02/08/2023 a 02/08/2023) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 03/08/2023 a 04/08/2023) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 04/08/2023 a 04/08/2023) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 04/08/2023 a 04/08/2023) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/08/2023 a 04/08/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 40h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 73h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 27/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 73h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 01/08/2023 a 01/08/2023) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 01/08/2023 a 02/08/2023) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 02/08/2023 a 02/08/2023) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 02/08/2023 a 02/08/2023) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 03/08/2023 a 04/08/2023) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 04/08/2023 a 04/08/2023) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 04/08/2023 a 04/08/2023) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/08/2023 a 04/08/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 27/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/hugo-oliveira12/fullCertificate/d06f72d976f8b2f39b76a459c3eb9653