Certificamos que Hugo Monteiro Bedford concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/08/2013 a 14/07/2024.
Formações:
-
Formação: Evolua Apps em SwiftUI: CRUD, MVVM e Autenticação - 34h
Cursos:
- iOS com SwiftUI: construindo aplicações interativas com CRUD e APIs REST (de 07/07/2024 a 08/07/2024) 10h
- iOS com SwiftUI: construindo autenticação de usuários em uma aplicação (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 8h
- Swift: aplicando o padrão arquitetural MVVM e boas práticas de separação de responsabilidades (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 8h
- SwiftUI: identificando erros em suas requisições (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 8h
-
Formação: Flutter CI/CD: automatize seu trabalho - 19h
Cursos:
- Flutter: aplicando integração contínua (CI) (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 6h
- Flutter: automatizando o projeto com entrega contínua (CD) (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 6h
- Flutter: distribuindo apps Androids com entrega contínua (CD) (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Flutter CI/CD: o que é? Como funciona e como usar? | Alura - 30min
-
Formação: Domine a linguagem Swift - 50h
Cursos:
- Swift: Entendendo a linguagem (de 21/07/2023 a 21/07/2023) 8h
- Swift: entendendo e praticando orientação a objetos (de 22/07/2023 a 22/07/2023) 8h
- iOS: construindo seu primeiro aplicativo (de 23/07/2023 a 23/06/2024) 8h
- iOS: auto layout com Constraints (de 23/07/2023 a 28/06/2024) 12h
- iOS com SwiftUI: construindo componentes e layouts (de 21/07/2023 a 29/06/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento iOS com Swift – Hipsters #120 - 55min
- Video: Desenvolvimento iOS pra iniciantes com Giovanna Moeller | #HipstersPontoTube - 60min
- Video: Desenvolvimento iOS com Giovanna Moeller | #HipstersPontoTube - 60min
- Site: Ecossistema iOS - Hipsters Ponto Tech #306 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 0min
- Artigo: iOS - Opcionais em Swift: como utilizar? | Alura - 30min
- Artigo: iOS e Swift: O que são Classes e Struct, as diferenças e quando usar | Alura - 30min
- Artigo: iOS e Swift: Entendendo o uso de Generics: Por que e como utilizar? | Alura - 30min
- Artigo: iOS e Swift: Diferenças na construção de layouts com Storyboard, XIB e View Code | Alura - 30min
- Video: Telas responsivas no IOS | Hipsters.Talks - 60min
-
Formação: Domine a linguagem Swift - 52h
Cursos:
- Swift: Entendendo a linguagem (de 21/07/2023 a 21/07/2023) 8h
- Swift: entendendo e praticando orientação a objetos (de 22/07/2023 a 22/07/2023) 8h
- iOS: construindo seu primeiro aplicativo (de 23/07/2023 a 23/06/2024) 8h
- iOS: auto layout com Constraints (de 23/07/2023 a 28/06/2024) 12h
- iOS: layouts com SwiftUI (de 26/10/2021 a 26/10/2021) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento iOS com Swift – Hipsters #120 - 55min
- Video: Desenvolvimento iOS pra iniciantes com Giovanna Moeller | #HipstersPontoTube - 60min
- Video: Desenvolvimento iOS com Giovanna Moeller | #HipstersPontoTube - 60min
- Site: Ecossistema iOS - Hipsters Ponto Tech #306 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 0min
- Artigo: iOS - Opcionais em Swift: como utilizar? | Alura - 30min
- Artigo: iOS e Swift: O que são Classes e Struct, as diferenças e quando usar | Alura - 30min
- Artigo: iOS e Swift: Entendendo o uso de Generics: Por que e como utilizar? | Alura - 30min
- Artigo: iOS e Swift: Diferenças na construção de layouts com Storyboard, XIB e View Code | Alura - 30min
- Video: Telas responsivas no IOS | Hipsters.Talks - 60min
-
Formação: Gerenciamento de estados com Flutter - 30h
Cursos:
- Flutter: aplicando gerenciamento de estados com MobX (de 27/05/2024 a 27/05/2024) 8h
- Flutter: aplicando BLoC com Cubit (de 23/06/2024 a 23/06/2024) 8h
- Flutter: utilizando o Getx para gerenciamento de estados (de 23/06/2024 a 23/06/2024) 6h
- Flutter: utilizando pacotes Getx para fazer integração de APIs (de 23/06/2024 a 27/06/2024) 8h
-
Formação: Flutter: desvendando arquiteturas - 25h
Cursos:
- Flutter: praticando arquitetura e padrão MVC (de 14/11/2023 a 26/05/2024) 8h
- Flutter: praticando e adaptando arquitetura limpa (de 23/06/2024 a 23/06/2024) 8h
- Flutter: praticando orientação a pacotes (de 23/06/2024 a 23/06/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Flutter: escolhendo uma arquitetura para o seu projeto | Alura - 30min
-
Formação: Construa aplicativos iOS com SwiftUI - 32h
Cursos:
- iOS com SwiftUI: construindo componentes e layouts (de 21/07/2023 a 29/06/2024) 8h
- iOS com SwiftUI: implementando navegação e gerenciamento de estados (de 23/07/2023 a 07/07/2024) 8h
- iOS com SwiftUI: trabalhando com animações e DragGesture (de 23/07/2023 a 07/07/2024) 6h
- iOS com SwiftUI: fazendo requisições HTTP e conexão com API (de 07/07/2024 a 07/07/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Vale a pena aprender Swift UI hoje? | Alura - 30min
- Artigo: Deeplinks em SwiftUI: o que são e como utilizar | Alura - 30min
- Artigo: Closures no Swift: o que são e como utilizá-las | Alura - 30min
-
Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 25h
Cursos:
- Python: crie a sua primeira aplicação (de 26/04/2024 a 26/04/2024) 8h
- Python: aplicando a Orientação a Objetos (de 26/04/2024 a 04/05/2024) 6h
- Python: avance na Orientação a Objetos e consuma API (de 04/05/2024 a 04/05/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Ecossistema Python – Hipsters Ponto Tech #387 - 56min
- Artigo: O que é Python? Um Guia para iniciar na Linguagem | Alura - 30min
- Video: Formação Python Conclusão - YouTube - 60min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 02/12/2023 a 03/12/2023) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 03/12/2023 a 10/12/2023) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 10/12/2023 a 17/12/2023) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 17/12/2023 a 17/12/2023) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 17/12/2023 a 18/12/2023) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 18/12/2023 a 23/12/2023) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 23/12/2023 a 24/12/2023) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 24/12/2023 a 24/12/2023) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 24/12/2023 a 25/12/2023) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 25/12/2023 a 25/12/2023) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: Unreal Engine - 41h
Cursos:
- Unreal Engine parte 1: crie um ambiente em VR para arquitetura (de 25/12/2023 a 25/12/2023) 8h
- Unreal Engine parte 2: programação com Blueprints Visual Scripting (de 25/12/2023 a 26/12/2023) 8h
- Unreal Engine parte 3: fotografia em estúdio e cinematics (de 26/12/2023 a 01/01/2024) 6h
- Unreal Engine parte 4: controlando iluminação com Level Streaming (de 01/01/2024 a 07/01/2024) 6h
- Unreal Engine parte 5: animação com esqueletos e simulação física (de 07/01/2024 a 11/02/2024) 6h
- Unreal Engine parte 6: balística com mecânica de tiro ao alvo (de 11/02/2024 a 11/02/2024) 5h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Oculus Rift e Realidade Virtual – Hipsters #07 - 48min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: Minha primeira liderança - 36h
Cursos:
- Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas (de 02/08/2023 a 04/08/2023) 6h
- Liderança: práticas de gestão e melhorias (de 04/08/2023 a 05/08/2023) 6h
- Hábitos na liderança: boas práticas (de 05/08/2023 a 12/08/2023) 6h
- Mindset Digital: técnicas e habilidades para liderança remota (de 08/08/2023 a 08/08/2023) 6h
- Princípios do trabalho em equipe: relações colaborativas (de 08/08/2023 a 12/08/2023) 6h
- Delegação de tarefas: obtenha o melhor do seu time (de 12/08/2023 a 12/08/2023) 4h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como manter a motivação no dia a dia da equipe - 12min
- Alura+: As estruturas organizacionais - 8min
- Alura+: Maneiras de treinar as pessoas através da delegação - 8min
- Alura+: Liderança: Como montar uma equipe de alto de desempenho - 13min
- Alura+: Como delegar as tarefas certas para as pessoas certas - 11min
- Artigo: Como manter os colaboradores engajados - 30min
- Artigo: Liderança Inclusiva: o que é, características e benefícios | Alura - 30min
-
Formação: Minha primeira liderança - 42h
Cursos:
- Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas (de 27/11/2023 a 27/11/2023) 6h
- Liderança: práticas de gestão e melhorias (de 11/02/2024 a 18/02/2024) 8h
- Hábitos na liderança: boas práticas (de 05/08/2023 a 12/08/2023) 6h
- Mindset digital: técnicas e habilidades para liderança remota (de 27/11/2023 a 02/12/2023) 8h
- Princípios do trabalho em equipe: relações colaborativas (de 08/08/2023 a 12/08/2023) 6h
- Delegação de tarefas: obtenha o melhor do seu time (de 02/12/2023 a 02/12/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como manter a motivação no dia a dia da equipe - 12min
- Alura+: As estruturas organizacionais - 8min
- Alura+: Maneiras de treinar as pessoas através da delegação - 8min
- Alura+: Liderança: Como montar uma equipe de alto de desempenho - 13min
- Alura+: Como delegar as tarefas certas para as pessoas certas - 11min
- Artigo: Como manter os colaboradores engajados - 30min
- Artigo: Liderança Inclusiva: o que é, características e benefícios | Alura - 30min
-
Formação: Minha primeira liderança - 40h
Cursos:
- Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas (de 02/08/2023 a 04/08/2023) 6h
- Liderança: práticas de gestão e melhorias (de 04/08/2023 a 05/08/2023) 6h
- Hábitos na liderança: boas práticas (de 05/08/2023 a 12/08/2023) 6h
- Mindset digital: técnicas e habilidades para liderança remota (de 27/11/2023 a 02/12/2023) 8h
- Princípios do trabalho em equipe: relações colaborativas (de 08/08/2023 a 12/08/2023) 6h
- Delegação de tarefas: obtenha o melhor do seu time (de 02/12/2023 a 02/12/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como manter a motivação no dia a dia da equipe - 12min
- Alura+: As estruturas organizacionais - 8min
- Alura+: Maneiras de treinar as pessoas através da delegação - 8min
- Alura+: Liderança: Como montar uma equipe de alto de desempenho - 13min
- Alura+: Como delegar as tarefas certas para as pessoas certas - 11min
- Artigo: Como manter os colaboradores engajados - 30min
- Artigo: Liderança Inclusiva: o que é, características e benefícios | Alura - 30min
Cursos:
-
Mobile - 235h
- Android I: Crie sua App fantástica com Android Studio (de 03/05/2016 a 28/08/2017) 10h
- Android II: Integração com apps e recursos do device (de 12/10/2017 a 12/10/2017) 8h
- Xamarin parte 1: crie aplicativos mobile com Visual Studio (de 27/07/2017 a 02/08/2017) 7h
- Xamarin parte 2: crie aplicativos mobile com Visual Studio (de 07/12/2017 a 07/12/2017) 8h
- Swift parte 1: desenvolvendo para iOS no Xcode (de 26/10/2021 a 27/10/2021) 7h
- Swift parte 2: UIKit, Storyboard e o padrão Delegate (de 27/10/2021 a 29/10/2021) 8h
- Flutter: criando um app (de 14/02/2021 a 14/02/2021) 15h
- Persistência com Flutter: crie um app com armazenamento interno (de 18/02/2021 a 18/02/2021) 8h
- Flutter com Web API: integrando sua app mobile (de 18/02/2021 a 19/02/2021) 8h
- Flutter: entendendo comunicação HTTP e utilizando Web API (de 19/02/2021 a 20/02/2021) 10h
- Testes de unidade e Widget com Mocks: boas práticas no Flutter (de 21/02/2021 a 18/02/2024) 10h
- Flutter: gerenciamento de estados com Provider (de 18/02/2021 a 18/02/2021) 8h
- Flutter: Streams de programação reativa com BLoC (de 18/02/2021 a 20/02/2021) 8h
- Flutter i18n: entenda abordagens de internacionalização (de 20/02/2021 a 12/11/2023) 8h
- Flutter: Firebase Crashlytics, gere relatórios de erro em tempo real (de 21/07/2023 a 21/07/2023) 10h
- Flutter: Push Notifications com Firebase Cloud Messaging (de 13/07/2024 a 13/07/2024) 10h
- iOS: usando recursos nativos (de 14/07/2024 a 14/07/2024) 10h
- IOS: autenticação, GPS e mais recursos nativos (de 14/07/2024 a 14/07/2024) 8h
- iOS: testes de unidade e TDD (de 14/07/2024 a 14/07/2024) 8h
- Flutter com animações: personalize seu app com animações implícitas (de 13/07/2024 a 13/07/2024) 8h
- iOS: organizando o app com modularização usando CocoaPods (de 13/07/2024 a 13/07/2024) 8h
- iOS: utilizando Server Driven UI no aplicativo (de 14/07/2024 a 14/07/2024) 10h
- iOS: trabalhando com navegação por deeplink e tratamento de erros (de 14/07/2024 a 14/07/2024) 8h
- Flutter: implementando persistência de dados com Drift e Hive (de 13/07/2024 a 13/07/2024) 8h
- iOS: praticando clean code, injeção de dependências e orientação a protocolos (de 13/07/2024 a 13/07/2024) 8h
- iOS: escrevendo código de qualidade com SOLID em Swift (de 13/07/2024 a 13/07/2024) 8h
- iOS: aplicando testes de unidade com mocks, stubs e outros frameworks (de 14/07/2024 a 14/07/2024) 8h
-
Programação - 222h
- C# I: Fundamentos da linguagem (de 04/08/2013 a 10/10/2016) 12h
- C# II: Orientação a objetos (de 19/02/2014 a 26/07/2017) 12h
- C# III: Lidando com exceções, manipulando arquivos e listas (de 19/02/2014 a 27/07/2017) 12h
- Java I: Primeiros passos (de 01/05/2014 a 22/02/2016) 12h
- Lógica de Programação I: comece na carreira com JavaScript (de 19/02/2014 a 20/09/2016) 20h
- Refatorando na prática (de 20/09/2017 a 21/09/2017) 8h
- Java II: Orientação a Objetos (de 22/02/2016 a 04/04/2016) 12h
- Java III: Principais APIs e bibliotecas (de 18/09/2017 a 18/09/2017) 12h
- Lógica de Programação II: Funções, Desenhos e um Jogo (de 19/02/2014 a 20/09/2016) 10h
- PHP e MySQL I: Fundamentos para criar um sistema na Web (de 23/02/2014 a 21/09/2016) 12h
- Python 2: Programando com a linguagem (de 16/12/2017 a 14/01/2018) 16h
- Ruby I: Lógica de programação com jogos (de 11/03/2016 a 22/09/2016) 12h
- Arduino: do zero ao jogo (de 21/09/2016 a 22/09/2016) 20h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 18/08/2016 a 20/09/2016) 16h
- Python: começando com a linguagem (de 28/12/2017 a 12/01/2018) 12h
- Python: avançando na linguagem (de 12/01/2018 a 13/01/2018) 12h
- Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 13/01/2018 a 14/01/2018) 12h
-
Front-end - 200h
- HTML e CSS: Os seus primeiros passos (de 04/08/2013 a 08/08/2013) 20h
- jQuery I: A biblioteca campeã de JavaScript (de 01/05/2014 a 13/10/2016) 10h
- Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do mobile ao desk (de 11/09/2017 a 07/12/2017) 10h
- JavaScript : Programando na linguagem da web (de 19/09/2016 a 19/09/2016) 20h
- HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web (de 21/12/2015 a 21/09/2016) 32h
- HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas (de 21/09/2016 a 02/12/2016) 40h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 19/09/2016 a 19/09/2016) 10h
- jQuery: domine a biblioteca mais popular do mercado parte 1 (de 10/09/2017 a 10/09/2017) 12h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 10/09/2017 a 10/09/2017) 14h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 28/02/2021 a 28/02/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 28/02/2021 a 28/02/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 28/02/2021 a 28/02/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 28/02/2021 a 01/03/2021) 8h
-
DevOps - 13h
- Windows Prompt: Trabalhando na linha de comando (de 11/03/2016 a 19/09/2016) 5h
- Git e Github: estratégias de ramificação, Conflitos e Pull Requests (de 20/07/2023 a 20/07/2023) 8h
-
UX & Design - 10h
- Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 24/04/2018 a 25/04/2018) 10h
-
Data Science - 42h
- Estatística I: Entenda seus dados com R (de 06/12/2017 a 15/12/2017) 8h
- Estatística II: Aprofundando em hipóteses e correlações (de 15/12/2017 a 15/12/2017) 8h
- Certificação Oracle SQL Fundamentals 1: Introduction to Oracle (de 02/09/2016 a 13/09/2016) 4h
- Python para Data Science: primeiros passos (de 05/05/2024 a 05/05/2024) 10h
- Pipeline de dados: combinando Python e orientação a objeto (de 05/05/2024 a 19/05/2024) 12h
-
Inovação & Gestão - 75h
- Scrum: agilidade em seu projeto (de 13/02/2021 a 15/02/2021) 10h
- Concursos: noções básicas de informática (de 11/03/2016 a 11/03/2016) 8h
- Marketing digital: O primeiro passo antes de criar um site (de 25/04/2018 a 25/04/2018) 4h
- Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 31/07/2023 a 01/08/2023) 5h
- Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 6h
- Inteligência emocional: práticas para o cotidiano (de 31/07/2023 a 31/07/2023) 6h
- Psicologia positiva: liderança autêntica a partir de forças pessoais (de 01/08/2023 a 16/10/2023) 8h
- Inteligência emocional: aumente seu potencial de liderança (de 16/10/2023 a 01/11/2023) 6h
- Integridade corporativa: tomada de decisões éticas em ambientes empresariais (de 03/12/2023 a 03/12/2023) 8h
- Mentalidade de crescimento: potencializando sua carreira (de 02/11/2023 a 03/12/2023) 6h
- Liderança transformacional: criando uma cultura de excelência (de 28/07/2023 a 31/07/2023) 8h