Certificamos que Laís Lopes de Oliveira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 08/02/2022 a 28/09/2022.
Formações:
-
Formação: Pesquisas qualitativas para UX Research - 45h
Cursos:
- UX Research: entrevistas com equipes internas (de 15/06/2022 a 21/06/2022) 6h
- UX Research: entrevistas com usuários (de 27/06/2022 a 27/06/2022) 8h
- UX Research: mapeando a jornada do usuário (de 04/07/2022 a 28/09/2022) 8h
- Teste de usabilidade parte 1: seu produto é fácil de usar? (de 04/07/2022 a 28/09/2022) 3h
- Teste de usabilidade parte 2: mensurando e entregando resultados (de 28/09/2022 a 28/09/2022) 4h
- UX Research: avaliação heurística (de 19/07/2022 a 19/07/2022) 8h
- UX Acessível: projetando interfaces inclusivas (de 05/07/2022 a 05/07/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: UX: Pesquisa com o Usuário – Hipsters #44 - 43min
- Alura+: Como recrutar pessoas para pesquisas em UX? - 9min
- Alura+: Como se planejar para entrevistas de pesquisas - 8min
- Alura+: Como delimitar o perfil para sua pesquisa? - 8min
- Alura+: Dicas para entrevistas e testes para pesquisas - 6min
-
Formação: UX Design - 78h
Cursos:
- UX: entenda a experiência de usuário (de 26/04/2022 a 26/04/2022) 8h
- UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 26/04/2022 a 27/04/2022) 12h
- UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 27/04/2022 a 27/04/2022) 10h
- UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 27/04/2022 a 27/04/2022) 2h
- Figma: design visual de um site mobile (de 28/04/2022 a 28/04/2022) 10h
- Figma: componentes da interface (de 01/05/2022 a 04/05/2022) 10h
- Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 29/04/2022 a 09/05/2022) 12h
- Design Thinking: viabilizando soluções (de 28/04/2022 a 28/04/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é UX Design? - 8min
- Alura+: O que é protopersona? - 7min
- Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
- Hipsters: Design Systems – Hipsters #170 - 53min
- Hipsters: Design Thinking – Hipsters #139 - 45min
- Artigo: UX Design não é sobre interfaces bonitonas. | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: UX não é só uma questão de usabilidade | Alura Cursos Online - 30min
- Podcast: Prototipação: erre cedo para acertar cedo - Hipsters #28 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
- Video: Primeiros passos com Figma - Hipsters.Talks #20 - YouTube - 60min
- Artigo: Design Systems: exemplos práticos - 30min
-
Formação: Digital & Agile Thinking - 50h
Cursos:
- Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 10/05/2022 a 11/05/2022) 6h
- A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 11/05/2022 a 11/05/2022) 6h
- Scrum: agilidade em seu projeto (de 11/05/2022 a 11/05/2022) 10h
- Kanban parte 1: fundamentos essenciais (de 11/05/2022 a 12/05/2022) 6h
- Agile avançado: crie modelos e descubra o Nexus (de 12/05/2022 a 13/05/2022) 10h
- Management 3.0: gerencie o ambiente, não as pessoas (de 17/05/2022 a 19/05/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Scrum: do zero ao Sprint – Hipsters #54 - 56min
- Hipsters: Kanban e o fluxo de trabalho – Hipsters #74 - 55min
-
Formação: Gestão de Produtos - 56h
Cursos:
- Product Manager: uma jornada em gestão de produto (de 21/04/2022 a 22/04/2022) 8h
- Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 22/04/2022 a 22/04/2022) 6h
- Engenharia de requisitos: da demanda ao gerenciamento (de 26/04/2022 a 26/04/2022) 8h
- Lean Inception: método para definição de MVPs (de 22/04/2022 a 22/04/2022) 6h
- Roadmap: como criar e manter o mapa de produto (de 25/04/2022 a 25/04/2022) 8h
- Gestão de produtos digitais: priorização (de 25/04/2022 a 25/04/2022) 6h
- Gestão de produtos digitais: validação (de 25/04/2022 a 25/04/2022) 6h
- Gestão de produtos digitais: aceleração (de 26/04/2022 a 26/04/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Ideação - 8min
- Alura+: Validação de hipóteses - 9min
- Hipsters: Prototipação: erre cedo para acertar cedo – Hipsters #28 - 42min
- Artigo: Product Manager: O que é e como se destacar na área | Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 6h
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 08/02/2022 a 10/03/2022) 6h
-
UX & Design - 97h
- UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 24/05/2022 a 26/05/2022) 5h
- Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 19/05/2022 a 19/05/2022) 10h
- Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 27/05/2022 a 27/05/2022) 10h
- UX Research: análise de concorrentes (de 23/06/2022 a 27/06/2022) 8h
- Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 19/05/2022 a 19/05/2022) 10h
- Design System: projetando elementos (de 19/05/2022 a 20/05/2022) 8h
- Design System: criando componentes e documentando (de 29/07/2022 a 31/07/2022) 10h
- UX Research: metodologias e imersão em pesquisa (de 06/07/2022 a 07/07/2022) 10h
- UX Research: avaliando interfaces com heurísticas (de 19/07/2022 a 19/07/2022) 8h
- UX Research: entrevistando pessoas usuárias (de 05/07/2022 a 06/07/2022) 10h
- UX Writing: escrevendo textos para usuários (de 10/05/2022 a 10/05/2022) 8h
-
Inovação & Gestão - 10h
- Pitch entrevistas: Faça apresentações de impacto (de 29/04/2022 a 19/05/2022) 6h
- Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 10/05/2022 a 10/05/2022) 4h