Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Henry Gabriel Carlos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 05/05/2024 a 27/09/2024.

Formações:

  • Formação: Power BI - 37h

    Cursos:

    • Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 8h
    • Power BI: visualizando e analisando dados (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 8h
    • Power BI: construindo cálculos com Dax (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 8h
    • Power BI Desktop: realizando ETL no Power Query (de 04/09/2024 a 05/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Power BI: Web Scraping e tratamento de dados - 14min
    • Artigo: Atualizações do Power Bi: fique por dentro de todas as novidades | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Power BI? Para que serve e um Guia para iniciar | Alura - 30min
    • Artigo: Power BI: tipos de licenças | Alura - 30min
    • Artigo: Conta no Power BI: como criar de forma gratuita?| Alura - 30min
    • Artigo: Como escolher o tipo de visualização de dados para sua análise | Alura - 30min
    • Artigo: Power BI: explorando Cheat Sheet do DAX | Alura - 30min
    • Artigo: Linguagem DAX: noções fundamentais com aplicação de boas práticas | Alura - 30min
    • Artigo: Lidando com células mescladas no Power BI | Alura - 30min
    • Artigo: Power BI: explorando seus tipos de dados | Alura - 30min
  • Formação: Excel - 50h

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
    • Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
    • Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
    • Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
    • Excel: automatizando tarefas com Macros (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Excel: usando formatação condicional no dia a dia - 14min
    • Alura+: Excel: usando minigráficos - 8min
    • Artigo: O Excel ainda é relevante para os profissionais modernos? | Alura - 30min
    • Artigo: Funções X: ainda existem profissionais que não usam as funções PROCX e CORRESPX? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 65h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/08/2024 a 22/09/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 10/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 80h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 30/06/2024 a 09/07/2024) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 09/07/2024 a 09/07/2024) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
    • Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/09/2024 a 22/09/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 22/09/2024 a 22/09/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/08/2024 a 22/09/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 22/09/2024 a 22/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 10/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 19/07/2024 a 29/07/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 29/07/2024 a 01/08/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 10/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 19/07/2024 a 29/07/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 29/07/2024 a 01/08/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 73h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/08/2024 a 22/09/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Gestão de Produtos - 48h

    Cursos:

    • Product Manager: uma jornada em gestão de produto (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 6h
    • Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 4h
    • Roadmap: como criar e manter o mapa de produto (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 8h
    • Gestão de produtos digitais: priorização (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
    • Gestão de produtos digitais: validação (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
    • Gestão de produtos digitais: aceleração (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Ideação - 8min
    • Alura+: Validação de hipóteses - 9min
    • Hipsters Ponto Tech: Prototipação: erre cedo para acertar cedo – Hipsters #28 - 42min
    • Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
    • Alura+: Como criar um Roadmap com Azure Boards - 13min
    • Alura+: Como criar um Roadmap com Jira - 11min
    • Artigo: Product Manager: O que é e como se destacar na área | Alura - 30min
    • Artigo: O que é MVP? Minimum Viable Product | Alura - 30min
    • Artigo: Blitzscaling: o que é? | Alura - 30min
    • Artigo: Como criar um roadmap de produtos? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing para E-commerce - 65h

    Cursos:

    • Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 10h
    • SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 12h
    • Marketplace: estratégias de vendas (de 02/08/2024 a 08/08/2024) 6h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 08/08/2024 a 09/08/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
    • Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/hengcarlos/fullCertificate/353d5aca2923e436eae1911183677ab7