Certificamos que Henry Gabriel Carlos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 05/05/2024 a 27/09/2024.
Formações:
-
Formação: Power BI - 37h
Cursos:
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 8h
- Power BI: visualizando e analisando dados (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 8h
- Power BI: construindo cálculos com Dax (de 05/09/2024 a 05/09/2024) 8h
- Power BI Desktop: realizando ETL no Power Query (de 04/09/2024 a 05/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Power BI: Web Scraping e tratamento de dados - 14min
- Artigo: Atualizações do Power Bi: fique por dentro de todas as novidades | Alura - 30min
- Artigo: O que é Power BI? Para que serve e um Guia para iniciar | Alura - 30min
- Artigo: Power BI: tipos de licenças | Alura - 30min
- Artigo: Conta no Power BI: como criar de forma gratuita?| Alura - 30min
- Artigo: Como escolher o tipo de visualização de dados para sua análise | Alura - 30min
- Artigo: Power BI: explorando Cheat Sheet do DAX | Alura - 30min
- Artigo: Linguagem DAX: noções fundamentais com aplicação de boas práticas | Alura - 30min
- Artigo: Lidando com células mescladas no Power BI | Alura - 30min
- Artigo: Power BI: explorando seus tipos de dados | Alura - 30min
-
Formação: Excel - 50h
Cursos:
- Excel: domine o editor de planilhas (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
- Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 02/09/2024 a 02/09/2024) 8h
- Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
- Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
- Excel: automatizando tarefas com Macros (de 04/09/2024 a 04/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Excel: usando formatação condicional no dia a dia - 14min
- Alura+: Excel: usando minigráficos - 8min
- Artigo: O Excel ainda é relevante para os profissionais modernos? | Alura - 30min
- Artigo: Funções X: ainda existem profissionais que não usam as funções PROCX e CORRESPX? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 65h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/08/2024 a 22/09/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 10/07/2024 a 16/07/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Relacionamento - 80h
Cursos:
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 30/06/2024 a 09/07/2024) 8h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 09/07/2024 a 09/07/2024) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
- Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 69h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 6h
- SEO: otimização de sites (de 20/09/2024 a 20/09/2024) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/09/2024 a 22/09/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 22/09/2024 a 22/09/2024) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/08/2024 a 22/09/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 22/09/2024 a 22/09/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 71h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 10/07/2024 a 16/07/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 19/07/2024 a 29/07/2024) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 29/07/2024 a 01/08/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 77h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 10/07/2024 a 16/07/2024) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 19/07/2024 a 29/07/2024) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 29/07/2024 a 01/08/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 16/07/2024 a 16/07/2024) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 73h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 13/08/2024 a 22/09/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/09/2024 a 27/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Gestão de Produtos - 48h
Cursos:
- Product Manager: uma jornada em gestão de produto (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 8h
- Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 6h
- Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 21/08/2024 a 21/08/2024) 4h
- Roadmap: como criar e manter o mapa de produto (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 8h
- Gestão de produtos digitais: priorização (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
- Gestão de produtos digitais: validação (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
- Gestão de produtos digitais: aceleração (de 23/08/2024 a 23/08/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Ideação - 8min
- Alura+: Validação de hipóteses - 9min
- Hipsters Ponto Tech: Prototipação: erre cedo para acertar cedo – Hipsters #28 - 42min
- Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
- Alura+: Como criar um Roadmap com Azure Boards - 13min
- Alura+: Como criar um Roadmap com Jira - 11min
- Artigo: Product Manager: O que é e como se destacar na área | Alura - 30min
- Artigo: O que é MVP? Minimum Viable Product | Alura - 30min
- Artigo: Blitzscaling: o que é? | Alura - 30min
- Artigo: Como criar um roadmap de produtos? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing para E-commerce - 65h
Cursos:
- Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 10h
- SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 02/08/2024 a 02/08/2024) 12h
- Marketplace: estratégias de vendas (de 02/08/2024 a 08/08/2024) 6h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 10h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 08/08/2024 a 08/08/2024) 8h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 08/08/2024 a 09/08/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
- Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min
Cursos:
-
UX & Design - 8h
- Design Gráfico: desenvolvendo identidade visual (de 03/07/2024 a 05/07/2024) 8h
-
Data Science - 30h
- Excel: domine o editor de planilhas (de 05/05/2024 a 05/05/2024) 10h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 10h
- Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 10h
-
Inovação & Gestão - 12h
- Inovação: descubra como e onde inovar (de 28/08/2024 a 28/08/2024) 6h
- Inovação Aberta: táticas e ferramentas para implementação (de 28/08/2024 a 28/08/2024) 6h