Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Flávio Augusto Mezadri Pizzol concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 20/05/2022 a 10/04/2024.

Formações:

  • Formação: UX Writing - 54hs

    Cursos:

    • UX Writing: escrevendo textos para usuários (de 01/04/2024 a 02/04/2024) 8hrs
    • UX Writing: pesquisa e testagem em UX Writing (de 02/04/2024 a 03/04/2024) 8hrs
    • UX Writing: definindo o tom e voz da sua marca (de 03/04/2024 a 04/04/2024) 8hrs
    • UX Writing: arquitetura da Informação em Writing (de 04/04/2024 a 04/04/2024) 8hrs
    • UX Writing: redação para experiências digitais (de 05/04/2024 a 05/04/2024) 10hrs
    • UX Writing: projetando um chatbot (de 05/04/2024 a 06/04/2024) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Layers Tech: UX Writing – Layers ponto tech #48 - 38min
    • Layers Tech: Competências em UX Writing – Layers ponto tech #119 - 40min
    • Artigo: O que é UX Writing, a famosa Redação para UX? | Alura - 30min
    • Artigo: UX Research e UX Writing: por que pesquisas são tão importantes para a escrita? | Alura - 30min
    • Artigo: As quatro dimensões do tom de voz | Alura - 30min
    • Artigo: Arquitetura de Mensagem: construindo a comunicação ideal para seus textos | Alura - 30min
    • Artigo: Diferença entre UX Writing, Copywriting e Content Writing | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79hs

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 28/02/2023 a 10/03/2023) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 25/02/2023 a 28/02/2023) 8hrs
    • SEO: otimização de sites (de 20/05/2022 a 03/07/2022) 8hrs
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 15/07/2022 a 31/08/2022) 8hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/02/2023 a 24/02/2023) 8hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 27/09/2022 a 14/10/2022) 10hrs
    • Google Ads: criando uma campanha (de 24/02/2023 a 24/02/2023) 8hrs
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 20/02/2023 a 24/02/2023) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Layers Tech: Profissão- Marketing Digital – Layers ponto tech #23 - 46min
    • Layers Tech: O copywriting? – Layers ponto tech #52 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Criatividade - 28hs

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 26/03/2024 a 26/03/2024) 8hrs
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 27/03/2024 a 28/03/2024) 6hrs
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 28/03/2024 a 31/03/2024) 6hrs
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 01/04/2024 a 01/04/2024) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Estereótipos na Criatividade - 6min
    • Alura+: Liderança criativa e inovadora - 17min
    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
    • Artigo: Como melhorar a criatividade? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Mapa mental: aprenda a técnica e construa anotações criativas | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38hs

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/04/2024 a 06/04/2024) 8hrs
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 06/04/2024 a 07/04/2024) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 08/04/2024 a 09/04/2024) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 09/04/2024 a 09/04/2024) 8hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/03/2023 a 01/04/2023) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 51hs

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 20/05/2022 a 03/07/2022) 8hrs
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 31/08/2022 a 01/09/2022) 10hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 17/10/2022 a 17/10/2022) 10hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 27/09/2022 a 14/10/2022) 10hrs
    • SEO: plataformas CMS (de 13/12/2022 a 14/12/2022) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Layers Tech: SEO e Youtube – Layers ponto tech #38 - 44min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Criatividade - 36hs

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 26/03/2024 a 26/03/2024) 8hrs
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 27/03/2024 a 28/03/2024) 6hrs
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 28/03/2024 a 31/03/2024) 6hrs
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 31/03/2024 a 01/04/2024) 8hrs
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 01/04/2024 a 01/04/2024) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Estereótipos na Criatividade - 6min
    • Alura+: Liderança criativa e inovadora - 17min
    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
    • Artigo: Como melhorar a criatividade? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Mapa mental: aprenda a técnica e construa anotações criativas | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71hs

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/04/2024 a 06/04/2024) 8hrs
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 06/04/2024 a 07/04/2024) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 08/04/2024 a 09/04/2024) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 09/04/2024 a 09/04/2024) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 08/04/2024 a 09/04/2024) 4hrs
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 09/04/2024 a 10/04/2024) 6hrs
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 10/04/2024 a 10/04/2024) 8hrs
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 10/04/2024 a 10/04/2024) 8hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/03/2023 a 01/04/2023) 6hrs
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 24/08/2023 a 10/04/2024) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 75hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/02/2023 a 24/02/2023) 8hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 10/08/2023 a 17/08/2023) 6hrs
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 17/08/2023 a 23/08/2023) 6hrs
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 12/04/2023 a 15/04/2023) 12hrs
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 15/04/2023 a 15/04/2023) 8hrs
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 28/03/2023 a 28/03/2023) 8hrs
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 04/04/2023 a 12/04/2023) 10hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/03/2023 a 01/04/2023) 6hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 01/04/2023 a 02/04/2023) 5hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 76hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/02/2023 a 24/02/2023) 8hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 10/03/2023 a 21/03/2023) 13hrs
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 12/04/2023 a 15/04/2023) 12hrs
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 15/04/2023 a 15/04/2023) 8hrs
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 28/03/2023 a 28/03/2023) 8hrs
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 04/04/2023 a 12/04/2023) 10hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/03/2023 a 01/04/2023) 6hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 01/04/2023 a 02/04/2023) 5hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77hs

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/04/2024 a 06/04/2024) 8hrs
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 06/04/2024 a 07/04/2024) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 08/04/2024 a 09/04/2024) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 09/04/2024 a 09/04/2024) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 08/04/2024 a 09/04/2024) 4hrs
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 17/08/2023 a 23/08/2023) 6hrs
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 09/04/2024 a 10/04/2024) 6hrs
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 10/04/2024 a 10/04/2024) 8hrs
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 10/04/2024 a 10/04/2024) 8hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/03/2023 a 01/04/2023) 6hrs
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 24/08/2023 a 10/04/2024) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 69hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/02/2023 a 24/02/2023) 8hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 10/08/2023 a 17/08/2023) 6hrs
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 12/04/2023 a 15/04/2023) 12hrs
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 15/04/2023 a 15/04/2023) 8hrs
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 28/03/2023 a 28/03/2023) 8hrs
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 04/04/2023 a 12/04/2023) 10hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 28/03/2023 a 01/04/2023) 6hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 01/04/2023 a 02/04/2023) 5hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 47hs

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 20/05/2022 a 03/07/2022) 8hrs
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 31/08/2022 a 01/09/2022) 10hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 17/10/2022 a 17/10/2022) 10hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 27/09/2022 a 14/10/2022) 10hrs
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 27/09/2022 a 27/09/2022) 4hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Layers Tech: SEO e Youtube – Layers ponto tech #38 - 44min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/gutopizzol/fullCertificate/74d0989d5cab58a6799d455840abe153