Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Gustavo neris da rocha concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 07/12/2024 a 18/10/2025.

Formações:

  • Formação: Edição de vídeo - 40h

    Cursos:

    • Filmmaking: produzindo um vídeo (de 03/07/2025 a 06/07/2025) 8h
    • Edição de vídeo: criando um vídeo institucional (de 07/07/2025 a 13/07/2025) 10h
    • Edição de vídeo: editando vídeos com identidade visual (de 13/07/2025 a 17/07/2025) 10h
    • Edição de vídeo: construa um AD empresarial (de 18/07/2025 a 21/07/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Como remover um ruído constante de audio | Alura - 30min
    • Site: Codecs e Bitrate – Layers ponto tech #107 - 0min
    • Artigo: Quais são as áreas de atuação para um profissional de edição de vídeos? | Alura - 30min
    • Site: Generalista vs Especialista #144 - 0min
    • Artigo: Exportando arquivos no After Effects pela primeira vez | Alura - 30min
    • Site: Competências no Audiovisual – Layers ponto tech #120 - 0min
  • Formação: Apresentações de alto impacto - 43h

    Cursos:

    • Storytelling: aplicando comunicação em apresentações (de 25/01/2025 a 26/01/2025) 8h
    • Powerpoint: criando apresentações de alto impacto (de 26/01/2025 a 28/01/2025) 8h
    • PowerPoint: aplicando movimento em apresentações (de 29/01/2025 a 31/01/2025) 8h
    • PowerPoint: explorando interatividade e ferramentas avançadas (de 31/01/2025 a 03/02/2025) 8h
    • IA: criando apresentações otimizadas (de 03/02/2025 a 09/02/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Como fazer uma boa apresentação: um guia completo | Alura - 30min
    • Artigo: Por que você deve usar motion design nos seus projetos? | Alura - 30min
    • Artigo: Copilot: como a IA pode transformar apresentações no PowerPoint | Alura - 30min
    • Artigo: ChatGPT, IA e PowerPoint na construção de apresentações | Alura - 30min
    • Artigo: Como usar IA para personalizar apresentações: dicas para personalizar conteúdos e designs | Alura - 30min
  • Formação: Excel - 50h

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 14/12/2024 a 15/12/2024) 8h
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 23/12/2024 a 26/12/2024) 8h
    • Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 31/12/2024 a 03/01/2025) 8h
    • Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 12/01/2025 a 16/01/2025) 8h
    • Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos (de 21/01/2025 a 23/01/2025) 8h
    • Excel: automatizando tarefas com Macros (de 23/01/2025 a 25/01/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Excel: usando formatação condicional no dia a dia - 14min
    • Alura+: Excel: usando minigráficos - 8min
    • Artigo: O Excel ainda é relevante para os profissionais modernos? | Alura - 30min
    • Artigo: Funções X: ainda existem profissionais que não usam as funções PROCX e CORRESPX? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 21/05/2025 a 23/05/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 24/05/2025 a 27/05/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/05/2025 a 31/05/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 02/06/2025 a 04/06/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 24/06/2025 a 27/06/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 19/01/2025 a 20/01/2025) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 22/04/2025 a 23/04/2025) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 20/01/2025 a 26/04/2025) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 27/04/2025 a 30/04/2025) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 01/05/2025 a 04/05/2025) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/05/2025 a 09/05/2025) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/05/2025 a 15/05/2025) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 15/05/2025 a 20/05/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Meta Ads - 32h

    Cursos:

    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 21/03/2025 a 24/03/2025) 8h
    • Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 25/03/2025 a 26/03/2025) 8h
    • Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 27/03/2025 a 28/03/2025) 6h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 28/03/2025 a 01/04/2025) 10h
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 21/05/2025 a 23/05/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 24/05/2025 a 27/05/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/05/2025 a 31/05/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 02/06/2025 a 04/06/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 05/06/2025 a 07/06/2025) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/06/2025 a 14/06/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/06/2025 a 18/06/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/06/2025 a 23/06/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 24/06/2025 a 27/06/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 27/06/2025 a 01/07/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Google Ads - 52h

    Cursos:

    • Google Ads: criando uma campanha (de 02/04/2025 a 05/04/2025) 8h
    • Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 05/04/2025 a 08/04/2025) 6h
    • Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 09/04/2025 a 11/04/2025) 8h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 12/04/2025 a 14/04/2025) 6h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 15/04/2025 a 18/04/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 18/04/2025 a 19/04/2025) 8h
    • Google Ads: campanhas para aplicativos (de 19/04/2025 a 21/04/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 21/05/2025 a 23/05/2025) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 24/05/2025 a 27/05/2025) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/05/2025 a 31/05/2025) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 02/06/2025 a 04/06/2025) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 05/06/2025 a 07/06/2025) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 08/06/2025 a 10/06/2025) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/06/2025 a 14/06/2025) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/06/2025 a 18/06/2025) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/06/2025 a 23/06/2025) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 24/06/2025 a 27/06/2025) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 27/06/2025 a 01/07/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 54h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 26/07/2025 a 31/07/2025) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 01/08/2025 a 03/08/2025) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 04/08/2025 a 06/08/2025) 6h
    • Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 06/08/2025 a 09/08/2025) 8h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 10/08/2025 a 11/08/2025) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 11/08/2025 a 13/08/2025) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 30/12/2024 a 08/03/2025) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Negociação - 31h

    Cursos:

    • Negociação parte 1: práticas essenciais (de 18/12/2024 a 23/12/2024) 10h
    • Negociação parte 2: técnicas avançadas (de 23/12/2024 a 30/12/2024) 12h
    • Negociação para líderes: desenvolva a habilidade e consiga bons acordos (de 04/01/2025 a 07/01/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Negociação no dia a dia | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: Negociação, uma competência fundamental para a liderança | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Começando em Inteligência Artificial - 44h

    Cursos:

    • IA: explorando o potencial da inteligência artificial generativa (de 13/08/2025 a 17/08/2025) 8h
    • Engenharia de Prompt: criando prompts eficazes para IA Generativa (de 18/08/2025 a 21/08/2025) 6h
    • ChatGPT: otimizando a qualidade dos resultados (de 21/08/2025 a 25/08/2025) 8h
    • ChatGPT: desvendando a IA em conversas e suas aplicações (de 25/08/2025 a 28/08/2025) 8h
    • Copywriting: criando textos persuasivos com Inteligência Artificial (de 28/08/2025 a 24/09/2025) 8h
    • Aprendizagem: personalizando sua rotina de estudos com ChatGPT (de 24/09/2025 a 18/10/2025) 6h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/gustavonerisdarocha/fullCertificate/d062fb0a147e034e3cccfc1e2a0c5383