Certificamos que Gustavo neris da rocha concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 07/12/2024 a 18/10/2025.
Formações:
-
Formação: Edição de vídeo - 40h
Cursos:
- Filmmaking: produzindo um vídeo (de 03/07/2025 a 06/07/2025) 8h
- Edição de vídeo: criando um vídeo institucional (de 07/07/2025 a 13/07/2025) 10h
- Edição de vídeo: editando vídeos com identidade visual (de 13/07/2025 a 17/07/2025) 10h
- Edição de vídeo: construa um AD empresarial (de 18/07/2025 a 21/07/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Como remover um ruído constante de audio | Alura - 30min
- Site: Codecs e Bitrate – Layers ponto tech #107 - 0min
- Artigo: Quais são as áreas de atuação para um profissional de edição de vídeos? | Alura - 30min
- Site: Generalista vs Especialista #144 - 0min
- Artigo: Exportando arquivos no After Effects pela primeira vez | Alura - 30min
- Site: Competências no Audiovisual – Layers ponto tech #120 - 0min
-
Formação: Apresentações de alto impacto - 43h
Cursos:
- Storytelling: aplicando comunicação em apresentações (de 25/01/2025 a 26/01/2025) 8h
- Powerpoint: criando apresentações de alto impacto (de 26/01/2025 a 28/01/2025) 8h
- PowerPoint: aplicando movimento em apresentações (de 29/01/2025 a 31/01/2025) 8h
- PowerPoint: explorando interatividade e ferramentas avançadas (de 31/01/2025 a 03/02/2025) 8h
- IA: criando apresentações otimizadas (de 03/02/2025 a 09/02/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Como fazer uma boa apresentação: um guia completo | Alura - 30min
- Artigo: Por que você deve usar motion design nos seus projetos? | Alura - 30min
- Artigo: Copilot: como a IA pode transformar apresentações no PowerPoint | Alura - 30min
- Artigo: ChatGPT, IA e PowerPoint na construção de apresentações | Alura - 30min
- Artigo: Como usar IA para personalizar apresentações: dicas para personalizar conteúdos e designs | Alura - 30min
-
Formação: Excel - 50h
Cursos:
- Excel: domine o editor de planilhas (de 14/12/2024 a 15/12/2024) 8h
- Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 23/12/2024 a 26/12/2024) 8h
- Recursos Visuais com Excel: explorando gráficos e formatos (de 31/12/2024 a 03/01/2025) 8h
- Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores (de 12/01/2025 a 16/01/2025) 8h
- Excel: utilizando tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos (de 21/01/2025 a 23/01/2025) 8h
- Excel: automatizando tarefas com Macros (de 23/01/2025 a 25/01/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Excel: usando formatação condicional no dia a dia - 14min
- Alura+: Excel: usando minigráficos - 8min
- Artigo: O Excel ainda é relevante para os profissionais modernos? | Alura - 30min
- Artigo: Funções X: ainda existem profissionais que não usam as funções PROCX e CORRESPX? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 21/05/2025 a 23/05/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 24/05/2025 a 27/05/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/05/2025 a 31/05/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 02/06/2025 a 04/06/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 24/06/2025 a 27/06/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 69h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 19/01/2025 a 20/01/2025) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 22/04/2025 a 23/04/2025) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 20/01/2025 a 26/04/2025) 6h
- SEO: otimização de sites (de 27/04/2025 a 30/04/2025) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 01/05/2025 a 04/05/2025) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/05/2025 a 09/05/2025) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/05/2025 a 15/05/2025) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 15/05/2025 a 20/05/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Meta Ads - 32h
Cursos:
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 21/03/2025 a 24/03/2025) 8h
- Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 25/03/2025 a 26/03/2025) 8h
- Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 27/03/2025 a 28/03/2025) 6h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 28/03/2025 a 01/04/2025) 10h
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 71h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 21/05/2025 a 23/05/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 24/05/2025 a 27/05/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/05/2025 a 31/05/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 02/06/2025 a 04/06/2025) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 05/06/2025 a 07/06/2025) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/06/2025 a 14/06/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/06/2025 a 18/06/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/06/2025 a 23/06/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 24/06/2025 a 27/06/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 27/06/2025 a 01/07/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Google Ads - 52h
Cursos:
- Google Ads: criando uma campanha (de 02/04/2025 a 05/04/2025) 8h
- Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 05/04/2025 a 08/04/2025) 6h
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 09/04/2025 a 11/04/2025) 8h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 12/04/2025 a 14/04/2025) 6h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 15/04/2025 a 18/04/2025) 8h
- Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 18/04/2025 a 19/04/2025) 8h
- Google Ads: campanhas para aplicativos (de 19/04/2025 a 21/04/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 77h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 21/05/2025 a 23/05/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 24/05/2025 a 27/05/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 28/05/2025 a 31/05/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 02/06/2025 a 04/06/2025) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 05/06/2025 a 07/06/2025) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 08/06/2025 a 10/06/2025) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 11/06/2025 a 14/06/2025) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/06/2025 a 18/06/2025) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/06/2025 a 23/06/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 24/06/2025 a 27/06/2025) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 27/06/2025 a 01/07/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Comunicação - 54h
Cursos:
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 26/07/2025 a 31/07/2025) 12h
- Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 01/08/2025 a 03/08/2025) 6h
- Oratória: supere desafios com confiança (de 04/08/2025 a 06/08/2025) 6h
- Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 06/08/2025 a 09/08/2025) 8h
- Comunicação não violenta: consciência para agir (de 10/08/2025 a 11/08/2025) 8h
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 11/08/2025 a 13/08/2025) 4h
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 30/12/2024 a 08/03/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
- Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
- Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Negociação - 31h
Cursos:
- Negociação parte 1: práticas essenciais (de 18/12/2024 a 23/12/2024) 10h
- Negociação parte 2: técnicas avançadas (de 23/12/2024 a 30/12/2024) 12h
- Negociação para líderes: desenvolva a habilidade e consiga bons acordos (de 04/01/2025 a 07/01/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Site: Negociação no dia a dia | Alura Cursos Online - 0min
- Artigo: Negociação, uma competência fundamental para a liderança | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Começando em Inteligência Artificial - 44h
Cursos:
- IA: explorando o potencial da inteligência artificial generativa (de 13/08/2025 a 17/08/2025) 8h
- Engenharia de Prompt: criando prompts eficazes para IA Generativa (de 18/08/2025 a 21/08/2025) 6h
- ChatGPT: otimizando a qualidade dos resultados (de 21/08/2025 a 25/08/2025) 8h
- ChatGPT: desvendando a IA em conversas e suas aplicações (de 25/08/2025 a 28/08/2025) 8h
- Copywriting: criando textos persuasivos com Inteligência Artificial (de 28/08/2025 a 24/09/2025) 8h
- Aprendizagem: personalizando sua rotina de estudos com ChatGPT (de 24/09/2025 a 18/10/2025) 6h
Cursos:
-
Front-end - 6h
- WordPress: criando sites do zero com páginas dinâmicas (de 21/07/2025 a 25/07/2025) 6h
-
Inovação & Gestão - 30h
- Desenvolvimento de carreira: a demanda do mercado (de 07/12/2024 a 11/12/2024) 10h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 16/12/2024 a 18/12/2024) 6h
- Negociações de sucesso: convencendo e fechando negócios com excelência (de 08/01/2025 a 11/01/2025) 8h
- Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas (de 17/01/2025 a 19/01/2025) 6h